(Resenha) Sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão


Edição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539505852
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Edite Siegert
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Olá, pessoal! Tudo bem? Quem é vivo sempre aparece, né? Pois é... Aqui estou eu. Realmente sumi, por falta de tempo e, sinceramente, de vontade também. Minha vida está uma loucura então o pouco tempo vago que tenho prefiro usar vendo filmes, jogos, saindo de cara... Enfim, fazendo algo que não gaste muito minha mente! Por esse motivo cancelei as parcerias com todas editoras. Não estou no meu melhor momento como leitora. Porém, ainda tenho algumas resenhas pendentes de parcerias e similares e é claro que não deixaria nem editoras nem autores na mão. Então vamos, lá?

Não sei se vocês se lembram, mas a um tempinho apresentei aqui no blog a autora parceira Ana Beatriz Brandão que é super novinha e por esse motivo fiquei tão curiosa em ler sua obra. Posso dizer de cara que : Ana é uma adolescente que escreveu um livro para adolescentes, por mais pesados e sombrios que sejam alguns temas abordados. Como? Calma. Vou explicar! Mas só depois...

Ana Beatriz Brandão nos apresenta uma história clássica de disputa entre o bem e o mal, utilizando anjos e seres celestiais contra.... Bem, já dá mais ou menos para imaginar né? Pois é, mas até então Samantha, nossa protagonista, pouco sabe sobre tudo isso e a única coisa da qual realmente tem conhecimento é de que não é uma adolescente normal. Nada normal. Samantha tem visões, na verdade eu diria que premonições, uma vez que o que vê acaba acontecendo em algum momento e é constantemente perturbada por uma voz. Além disso teve uma infância pra lá de difícil, seu histórico é pra lá de sombrio. Quando tem muita coisa ruim acontecendo com uma pessoa só, algo de muito errado existe, né? Sam só não sabe exatamente o que há de errado com ela. Até Gabriel aparecer.

Estava sentindo falta de escrever resenhas meio " vazias " que deixassem vocês curiosos quanto aos espaços deixados em branco, mas esse é meu jeitinho preferido e eu, bem, não sei porque parei de faze assim. Vamos a opinião sobre: A primeira coisa que preciso dizer é que a autora tem tudo pra ser uma grande escritora um dia, assim que amadurecer um pouco e tiver um pouco mais de experiência, porque olha... Já vi pessoas bem mais velhas escrevendo obras bem inferiores e muitas outras me fazendo não terminar livros pequenos. Ana me fez ler 600 páginas e gostar do que estava lendo. Sobre a narrativa? Nada a reclamar.Outro ponto que vale a pena destacar é a criatividade da autora. Ela conseguiu pegar um assunto bastante batido, que é histórias/romances com anjos, e transformar em algo único. Algo bastante raro ultimamente.


Porém eu me senti um tanto confusa com as atitudes da protagonista. Pela vida que levou e pelas atitudes que tem na maioria das vezes é de se esperar que ela seja madura, pé no chão mas em alguns momentos eu honestamente acho que aconteceu alguns conflitos de personalidade. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas não podia deixar de destacar o fato. Não sei se é porque já estou meio "passada - velha" ou se todos adolescentes são realmente assim *conflituosos*, mas em alguns momentos realmente me irritei. Uma coisa posso garantir, eu nunca pareci madura em um momento e no outro agia como uma garotinha cabeça de vento por causa de um relac... Eu disse que não iria dar detalhes, né? Querem saber? Vão ter que ler!

Recomendo? Recomendo. Primeiro porque como disse, acredito que a Ana será uma grande autora um dia e vale a pena acompanhar o seu começo e também porque acho que as garotas novinhas vão adorar a leitura. De quebra a capa é linda e a diagramação super fofa, o que faz valer a pena ter o livro na estante... E a autora é super fofa! Aliás eu devo mil desculpas a ela por demorar com a resenha.



7 comentários:

  1. Lembro quando você disse que fez parceria com a autora e que fiquei bastante curiosa. Bem, fazendo um balanço de seus comentários, Paula, continuo com vontade ler. E espero poder. Ótima resenha.

    Ah, senti sua falta sim. Espero que logo consiga dar jeito na correria.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula! Tudo bem? Super entendo essa fase, é bom dar uma distanciada até as coisas se tranquilizarem mesmo. :) Sobre o livro, fiquei curiosa! É bom saber que há autores tão novos por aí com potencial para melhorarem, mas confesso que essa história de personagem muito "adolescente" não é algo que me vem agradando muito ultimamente... Com certeza posso dar uma chance em algum dia, até porque a temática da história é algo que super me agrada, mas por enquanto ó vou deixar a dica anotada! ;) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, fiquei curiosa pelo livro!
    Adorei seu blog e já estou seguindo... Eu e minha amiga estamos escrevendo um livro e vamos postá-lo no nosso blog. Você poderia dar uma olhadinha e deixar sua opinião? É muito importante para nós :) http://livroopositores.blogspot.com/ Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula. Super normal esses nossos sumiços. As vezes queremos um tempinho para nós e ler, por vezes, não está incluído nisso. kkkkk Quanto a resenha, amei, amei o que você escreveu e amei o livro em si. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor! Tudo bom?
    Te entendo com isso de sumir um pouquinho, a mais ou menos um mês e meio eu quis desistir do blog, acredita? Tive uma crise, mas por sorte ela passou e nos mantemos firmes e fortes aqui no blog! E quando volto aqui, tem resenha, estou achando que minha lista vai crescer mais um pouquinho, ai ai!
    Adoro como autores cada vez mais novos tem conquistado espaço na literatura, de verdade mesmo, e o livro da Ana Beatriz parece ser ótimo, gosto muito quando o tema Anjos é abordado, mas da melhor maneira, nada muito clichê ou parado, mas tenho certeza que aqui é um caso diferente. Uau, a Sam está precisando tomar um banho de sal grosso, se eu fosse ela, não iria conseguir dormir mais. Imagina, toda vez que você "sonha" com algo acaba acontecendo, que pesadelo..
    Olha você vai apanhar! Como assim você só menciona Gabriel e para por ai?! Você não pode fazer isso comigo, estou indo ai agora e vou te obrigar a me contar TUDO! Que delícia ler que a história não te decepcionou e que as 600 páginas foram de uma história que tem tudo para ganhar o coração de vários leitores. Adorei sua sinceridade, tanto com a resenha, com a autora e sobre o tema escolhido. Com certeza ele está indo pra minha lista!
    Não some mais não ta? Sei que as vezes pode ser complicado, mas você é uma ótima blogueira que não pode deixar esse "mundo" ainda <3

    Beijos linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  6. Olha todos tem comentado muito bem desse livro e desde então tenho tido uma curiosidade muito grande de ler esse livro, principalmente por conta da história que me chamou bastante atenção, ainda mais agora depois de ler essa sua resenha linda. Meus parabens =]
    Eu vou ver se arrumo o meu exemplar para ler, porque dizem que a autora desenvolveu muito bem a história do livro e tem sido muito elogiada no mundo dos blogs.
    Espero gostar bastante também =]

    Se cuida amiga...Saudades de vc

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula adorei a resenha, muito obrigada pelo carinho, e espero que você retome logo sua rotina de postar aqui, pois seu blog é maravilhoso!!! Bj! <3

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home