Resenha: Feita de fumaça e osso (Laini Taylor)


• Autor: Laini Taylor
• Páginas: 647
• Editora: Intrínseca
• Minha Avaliação: 5/5 ♥
• Média do Skoob: 4.2/5
• Compare e Compre: aqui :3
 "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino , esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

PS: Como estou no final de período (e fiquei de final em algumas matérias), estou super sem tempo e vou postar algumas resenhas que já estavam prontas há algum tempo, pra não ficar parado!

Criativo, impactante, emocionante e surpreendente.  

Eu poderia facilmente deixar a resenha só com essa frase e sem dúvida o livro estaria bem descrito.
Já tinha esse livro a um bom tempo aqui em casa, comprei porque estava só por 10 reais na saraiva, logo quando começou aquela promoção Eu amo ler (que por sinal estava no ar até esses dias). Não tinha ideia do que se tratava, mas achava a capa linda. Só 10 reais né? Custa nada. Foi a pechincha mais bem investida de todas.

Karou é uma garota incomum, com seu cabelo azul, sua coleção de tatuagens e seu ar de misteriosa deixa todo mundo intrigado. Mas com o tipo de infância que teve, a vida que leva e as criaturas que conhece... não teria como ser diferente.  Karou não conhece seus pais, não tem a minima ideia de onde veio e foi criada por demônios. Esses demônios na verdade, são chamados de Quimeras e são seres meio (bastante) esquisitos e inimigos dos Anjos a muito, muito tempo. Já os anjos, de anjos não tem absolutamente nada. São tão perigosos quanto são bonitos.
Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?
Apesar de ter sido criada por demônios, Karou tem uma vida paralela "comum". Vai a escola, tem uma melhor amiga, um ex namorado babaca e lugares onde gosta de ir, como qualquer garota da sua idade. Porém as vezes, ela tem que sumir do nada para realizar algumas missões para Brimstone, demônio que a criou. Sua melhor amiga Zuzana, não tem ideia do que ela vai fazer quando desaparece. Já Karou não sabe porquê faz o que faz. 

Enquanto estava realizando uma das missões, algo diferente do normal aconteceu e Karou se viu perseguida por um Anjo, chamado Akiva, que estava completamente enojado pelo tipo de trabalho que ela faz e por pouco, muito pouco não a matou. Um simples detalhe que fez ele lembrar de outra pessoa, fez com que ele hesitasse e ela fosse capaz de fugir. Que detalhe era esse? Que pessoa era essa?
Você realmente acha que a alegria é mais fácil de conseguir do que a dor? Qual das duas você sentiu mais?
Acontece que esse anjo não estava por aí passeando como se não tivesse mais nada para fazer, o fato dele estar na terra é o inicio de uma nova guerra, faz parte dos planos de trancar os Quimeras no "outro mundo" de impedir que eles entrem em contado o mundo Humano. E eles conseguem. Karou perde o contato com todos eles e então, enquanto estava tentando encontrar as únicas pessoas que conhece como família ela na verdade é encontrada. Mas não pelas pessoas que amam. É pelo anjo que tentou matá-la. O que será que vai acontecer?
Nos lugares mais longínquos do mundo, Hazael e Liraz faziam o mesmo. Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim. E começaria com fogo.  
Antes de falar do romance, que é a coisa mais linda do livro, preciso falar sobre a criatividade da Laini Taylor ao criar esses seres, esse "outro mundo" e na forma como ela administra isso. Fiquei super encantada, principalmente, na hora que a origem dos Quimeras e dos Anjos são explicadas, sob o ponto de vista de cada população. Os quimeras possuem uma lenda sobre o inicio de tudo e os anjos possuem outra. É apaixonante.

Karou é uma garota forte, de personalidade e completamente decidida : Meu tipo de personagem preferido. Akiva possuí uma alma maltratada, o ingrediente principal que o mantém vivo é a sede de vingança e quando Karou aparece ele simplesmente não sabe o que fazer. Como agir. De que lado ficar. Apesar de tudo que sofreu, de ter tido o coração destruído ele é muito amável e fofo. Honestamente eu daria tudo para entrar no livro e ajudar ele a superar tudo que passou, hahaha. Depois do primeiro encontro conturbado ele e Karou se entendem, descobrem coisas juntos e o final disso é surpreendente.
Até onde podia se lembrar, uma vida fantasma havia debochado dela com sua impenetrável " alguma outra coisa ", mas agora era o oposto. Ali, na presença de Akiva, mesmo quando falavam de guerra, cerco e hostilidade permanente, ela sentia que era atraída para a sensação calorosa despertada por ele de que aquela era a coisa certa e a única a se fazer, como se ele fosse lugar e pessoa e, algo contrário a toda razão, exatamente onde ela deveria estar.
A diagramação é impecável, como já é de se esperar da Intrínseca, e a narrativa super leve, feita em terceira pessoa e sob vários pontos de vista. Com um mundo tão incomum quanto a Karou, a Laini Taylor me fez reencontrar o coração que perdi em Princesa Mecânica, só para destruí-lo com um romance lindo e um final capaz de me enlouquecer. Dias de Sangue e estrelas (segundo livro da trilogia) já foi lançado pela intrínseca e tem uma capa tão linda quanto Feita de Fumaça e osso! Esperando Dreams Of Gods & Monsters, terceiro livro!


13 comentários:

  1. Amiga eu gostei bastante de tudo que você contou sobre o livro, mas olha, já faz tempo que me deparo com esse livro nas livrarias e nunca despertou a minha vontade de ler. Não sei porque...Seilá, acho que não faz muito meu estilo, mas eu pretendo dar uma chance sim, porque eu não gosto de julgar um livro sem antes ler.
    E também, gostei bastante de tudo que você falou da história.
    Acho que posso até me surpreender com o livro e tudo mais.

    Agora, tenho que confessar pra vc que no momento estou interessada mesmo em ler livros chick-lit - vc por acaso conhece algum ou indicaria pra mim??

    Fico no aguardo
    Se cuida linda


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente doida pra ler esse livro, Paula. A capa realmente chama atenção, e só vejo elogios a ele. Mas apesar de toda a minha ansiedade, acho que vou esperar pelo terceiro e ler tudo de uma vez. :/ Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louco por esse livro, eu lembro que quando o descobri, fiquei intrigado porque TODAS as resenhas eram diferentes, não explicavam bem o livro e eu fiquei louco, Quero logo o lançamento do terceiro livro e ai, você vai adorar o segundo.
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Sério que esse livro é bom? Sempre vejo por 9,90 mais nunca me interessei muito. A capa não me chamou muito atenção, dai nem procurei nada a respeito. Fiquei super curiosa com a resenha. Pelo menos é uma trilogia! Vou arriscar, assim que ver pelo mesmo preço eu compro.

    Beijos

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou super curioso pra ler esse livro desde a primeira vez que eu o vi. Nem acredito que ele estava 10 reais. Vou esperar o terceiro volume sair e já compro tudo de uma vez. Adorei a resenha Paula

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei super curiosa, acho que vou adicioná-lo a minha coleção, a capa dele é tudo, e agora depois da sua resenha fiquei com vontade....

    bjs

    http://aculpaedapaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler este livro não esperava muito dele; talvez por isso tenha me impressionado. O ponto forte foi a exploração dos personagens e a estrutura narrativa que intercala flashbacks com os acontecimentos do livro, o que foi interessante para explicar a motivação dos personagens e o modo como funcionam os mundos deles. O começo é meio lento e o romance é bastante explorado, mas ao menos é verossímil, de modo que a protagonista não perde pontos por isso.

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro em promoções milhões de vezes, sou apaixonada pela capa e já li tantas resenhas positivas que ainda não sei porque não comprei pra ler ainda!
    Pelo pouco que li sobre a história, também achei super criativo e diferente esse universo criado pela autora. Preciso conferir!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já me animei para ler este livro, depois desisti e quando leio resenhas tão animadoras quanto a sua, a curiosidade surte novamente. A capa do livro é muito bonita!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer esse livro.
    Com certeza eu leria. E essa capa <3

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    Já vi vaarios comentários sobre esse livro, todos super positivos.
    Apesar de não ser fã de fantasias de forma geral, acho que a parte do romance e toda essa premissa super unica me encataram! Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula. Eu também estou com esse livro desde a promoção da Saraiva, mas ainda não li! :P Ele está na fila... um dia eu chego nele. kkkkk Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Ai, eu amo demais esse livro, a trilogia se tornou uma das minhas favoritas EVER e não vejo a hora de ler o volume final. Eu comprei o livro também sem saber muito da trama, até porque a sinopse não entrega quase nada, mas como resistir a essa capa e o nome pra lá de intrigante? Me encantei pela Karou, pela mitologia pra lá de original, pelo romance e principalmente pelo Akiva e pelo Brimstone, os dois personagens que mais me cativaram. Já leu a continuação, amiga? Consegue ser ainda melhor!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home