5 Estreias da Summer-Season que você precisa conhecer!

Depois de meses sumida, eu, Jess, estou aqui de volta ao IL para falar sobre séries pra vocês! Não irei mais fazer reviews, mas sim matérias com lançamentos, destaques, ou até mesmo posts temáticos. Espero que gostem!

Entre os meses de Maio e Agosto acontece na TV americana a chamada Summer Season. Nada mais é do que a temporada que vai ao ar durante as férias de verão no país, momento em que a maioria das grandes séries estão em hiatus e existem um zilhão de reality shows no ar. Somados estes fatores, as séries que estreiam nesses meses acabam tendo audiências mais baixas.

Mas isso não quer dizer que a Summer Season não apresente séries boas! Prova disso são as queridinhas Pretty Little Liars, Teen Wolf, Under the Dome e True Blood. Além claro das minisséres, que acabam nutrindo o vício dos aficionados, e fazendo grande sucesso!

Separei para vocês algumas séries que estrearam ou ainda vão estrear na Summer Season desse ano, e que prometem! Tem série para todos os gostos: para leitores de clássicos, para fãs de distopias e ficção científica, para fãs de sick-lits e até pra fãs de cinema e quem curte uma comédia mais leve. Quer conferir?

1. Penny Dreadful (Showtime) 


Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. 



A série estreou em maio desse ano e fez muito sucesso, tanto que foi renovada para uma segunda temporada logo que os primeiros episódios foram ao ar! É uma coprodução entre os EUA e o Reino Unido, tendo no elenco Eva Green, Timothy Dalton e a queridinha dos fãs de Doctor Who menos eu Billie Piper. Ah, e só tem 8 episódios!

2. The Strain (FX) 

O drama é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan (no Brasil, com o nome de Trilogia da Escuridão), e conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros sanguinários. A história se foca no trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards), chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue. 

A premissa da série me lembrou um pouco o filme "Eu Sou a Lenda" e vem a calhar nessa onda de séries e filmes que tratam de zumbis (já que esses vampiros parecem mais zumbis, hehe) e também de vampiros. Ah, ela estreou essa semana (dia 13) então só tem um episódio exibido até agora.

3. Extant (CBS) 

Halle Berry interpreta Molly, uma astronauta que volta grávida, depois de passar 13 meses supostamente sozinha numa estação espacial. Para aumentar as tensões, Molly ainda se questiona sobre a vida familiar, convivendo com um filho, um robô humanoide construído pelo marido, já que ela, até então, não podia conceber. O seriado é uma produção de Steven Spielberg. 

Essa eu fiquei realmente com muita vontade de assistir! Sempre gostei muito de ficção científica, mas há tempos não assisto nada do gênero. A sinopse me lembrou muito o filme "AI - Inteligência Artificial", também produzido por Spielberg, e que é um dos meus filmes favoritos há muito tempo. Ela estreou dia 09 desse mês.

4. Chasing Life (ABC Family)

April é uma aspirante a jornalista esperta que está tentando impressionar seu chefe no jornal de Boston, ao mesmo tempo em que lida com a família composta pela mãe Sara, a avó Emma e a irmã caçula rebelde Brenna. Quando as coisas começam a melhorar, especialmente na vida amorosa, April recebe o diagnóstico de que está com câncer. Agora, ela precisa enfrentar esse novo desafio. 

Esse é para os fãs de livros como A Culpa é das Estrelas e do Nicholas Sparks. Por ser da ABC Family promete muita fofura e momentos emocionantes! A série estreou em junho, e está em seu sétimo episódio.

5. Young and Hungry (ABC Family) 

Young and Hungry é uma comédia que narra a vida de Gabi (Emily Osment), uma jovem blogueira de culinária contratada como chef pessoal de um rico e atraente empreendedor de tecnologia. A série promete ser um sitcom leve e divertido, sendo produzida pela querida Ashley Tisdale (que fará algumas participações na série).

Como blogueira, a premissa me deixou muito curiosa, além de que todo o cenário e ambiente da série parece muito fofo! Ah, ela estreou no final do mês passado e tem só 4 episódios exibidos.

Gostaram das indicações? Tem série para todos os gostos e tipos de seriadores! Ah, vocês estão acompanhando alguma estreia da Summer-Season? Contem pra mim nos comentários!

6 comentários:

  1. Eu não conheço nenhuma dessas séries, eu gosto mais das realistas, estilo The Good Wife, Breaking Bad, Modern Family. Não curto muito terror, ou ficção científica, tem umas que eu até gosto, mas tem que ser muito bem escrita. Já as das últimas, é a primeira vez que ouço falar, pode ser uma opção.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sééééries! <33 Estou LOUCA pra assistir Young and Hungry, gente. *-* Estava com o computador quebrado até ontem, mas hoje mesmo vou me fazer o FAVOR de assistir todos os episódios que já estão disponíveis. Nem assisti ainda, mas tenho a leve impressão de que não vai ser cancelada tão cedo. Tomara! Quanto as outras, não tinha ouvido falar ainda, acho que não são muito meu gênero, mas vou dar uma olhada, vai que rola, né? Não custa tentar, série sempre é bom! <3

    https://http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de saber se você pode dar uma passadinha no meu blog, achei o seu incrivel.
    http://fronteiracosmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess!

    Adorei as séries! Eu sou super curiosa com Penny, li no blog Geek do Thiago Margarida uma review e fiquei apaixonada <3 Mas no momento to assistindo Teen Wolf hahaha Quem sabe, mais pra próxima?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo post, Jess! Pensei em assistir Penny Dreadful e The Strain, mas não gosto de terror e fiquei com medo dos trailers. :/ Estou cogitando Extant, pois gosto do gênero e a premissa é interessante mas vou esperar. Não conhecia as outras duas, mas a que mais me atraiu foi Young & Hungry. As únicas estreias que estou acompanhando é Gang Related e Dominion, que estou gostando bastante, e The Leftovers, que é mais ou menos.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Penny Dreadful eu já concluí a temporada e adorei, já extant eu estou acompanhando. É muito legal =D

    A Young and Hungry me pareceu bem divertida, vou dar uma olhada nela.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home