(Novidades) Lançamentos de Abril - Editora Leya e Casa da Palavra

A TERRA INTEIRA E O CÉU INFINITO
O QUE ACONTECE QUANDO UM DIÁRIO PERDIDO ENCONTRA O LEITOR CERTO?
 Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em busca do tempo perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento ? de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida ?, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos. O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço. 




MISTBORN
O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

SOCIEDADE SECRETA DO SEXO 
Um é pouco. Dois é pouco. Três começa a ficar bom...Assim funcionam as orgias, festas em que cidadãos respeitáveis deixam de lado as convenções sociais para se entregar aos excessos do sexo em público e com parceiros múltiplos. Enquanto você lê estas linhas, há gente se entretendo em atividades menos intelectuais, tais como o swing, o ménage à trois ou o sexo grupal. Pode ser num hotel no Caribe. Pode ser num castelo na Itália. Pode ser em um clube luxuoso em Londres. Pode ser no apartamento ao lado do seu. Mas você não recebe convites para essas festas porque não faz parte do meio. Você não integra a sociedade secreta. A sociedade secreta do sexo existe para proteger a identidade de seus membros, para evitar a exposição de suas vidas duplas. Durante a semana, esses indivíduos são profissionais bem-sucedidos e pais de família conservadores; no sábado à noite, transformam-se em seres hedonistas, em criaturas para as quais o sexo é a principal razão de existir. Eles se organizam em comunidades fechadas, nunca mostram o rosto, criam clubes que são impenetráveis para os não iniciados. O jornalista Marcos Nogueira foi iniciado quase por acaso e entrou de penetra no clube. Frequentou orgias suntuosas no Brasil e na Europa, visitou casas de swing, viajou para um resort em que o sexo grupal faz parte da programação recreativa. Presenciou atos sexuais que fazem a maior parte dos filmes pornôs parecerem a Sessão da Tarde. Perdeu muito do próprio preconceito. Aprendeu que as orgias e o swing têm códigos de conduta rígidos. Conviveu com pessoas obrigadas a se esconder sob o anonimato para não serem condenadas por algo que, afinal, diz respeito somente às vidas delas mesmas. 


TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS
Relato íntimo de uma mulher em busca da melhor versão de si. Jornalista e escritora, Marcia Peltier acumulou intensas experiências pelo mundo, transformadas ao longo dos anos em uma vida rica de reflexões. Neste livro, ela oferece o relato íntimo das impressões de uma mulher sempre em busca da melhor versão de si. Todas as coisas visíveis e invisíveis fala sobre a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os insights espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir. São memórias que, costuradas por linhas visíveis e invisíveis, apresentam a mulher em sua totalidade. Surpreendente e corajoso, é um livro que desafia leitores a assumirem todas as facetas de suas vidas, afirma o teólogo Leonardo Boff, que assina o prefácio. ?Reconciliar essas dimensões e fazer com elas uma síntese criativa, esse é o desafio da vida. Estimo que Marcia Peltier nos dá o exemplo convincente de que isso está dentro das possibilidades de nossa curta e cansada passagem por este pequeno e gracioso mundo. O prêmio é ser singelamente feliz?

13 comentários:

  1. Necessito ler esse MISTBORN, parece ser muito interessante, e a premissa é bem original

    Abraços

    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me interessei demais por A Terra Inteira e o Céu Infinito e Mistborn. Precisarei ler.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha todos os lançamentos da Editora são ótimos, sem contar que também achei as capas maravilhosa. Espero poder conhecer os livros Mistborn e A Terra inteira e o Ceu Infinito, porque foram os que mais me chamaram atenção pela sinopse. Espero que vc leia também para passar a resenha pra nós leitores. Isso iria ajudar bastante =]
    Enfim...Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi seu comentário lá no blog, e aproveitando que você também divulgou os lançamentos da leya: Também solicitei Mistborn! \o/ hahaha
    Beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-clube-dos-misterios-o-enigma.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o blog ^^
    Fiquei interessada no Mistborn.
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Cara, não conhecia esses lançamentos e caramba! Gostei muito de A Terra Inteira e o Céu Infinito. Mesmo!

    Um beijo enorme da Jeni!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ler A Terra Inteira e o Céu Infinito, aparenta ser o meu tipo de livro ♥
    Beijos.

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos desse mês não me chamaram a
    atenção... Tenho alguns livros muito bons da editora na estante que pretendo ler em breve,
    espero me agradar do próximos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    O que mais me chamou atenção foi A terra inteira e o céu infinito! A premissa é super interessante e vou deixar anotado aqui para uma leitura futura :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Paula =)

    De todos esses lançamentos o que mais me chamou a atenção foi o "A Terra Inteira e o Céu Infinito". Ele parece ter o tipo de narrativa que me encanta.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. A LeYa sempre incrível com as capas <3 Fiquei muito interessada em " A Terra Inteira e o Céu Infinito."

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom? Solicitei A TERRA INTEIRA E O CÉU INFINITO para resenhar, mas ainda não li o livro. Foi o único que chamou minha atenção e parece ter uma narrativa interessante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Quase não tenho nenhum livro dessas editoras e quase não as acompanho, mas gostei muito do primeiro livro, parece ser bem bacana e interessante, gosto de histórias assim.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home