Resenha: Príncipe Mecânico (Cassandra Clare)

 Autor: Cassie Clare 
 Páginas:  399
 Editora: Galera Record
 Minha Avaliação: 5/5  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 Média do Skoob: 4.8/5
 Compare&Compre: aqui  
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
Acho que nessa altura do campeonato todos os leitores do Interação Literária já perceberam que eu sou apaixonada pela Cassandra Clare, por esse mundo maravilhoso que ela criou! E estou aqui ao som de Heart by Heart ( Música da trilha sonora de Instrumentos Mortais), sem saber ao certo como começar essa resenha e super ansiosa pelo lançamento de Princesa Mecânica que acontece essa semana rs.
Ele queria saber o gosto de sua pele e o cheiro do seu cabelo. Ele queria fazê-la rir. Ele queria sentar e ouvi-la falar sobre livros até seus ouvidos caírem. Mas tudo isso eram coisas que ele não poderia querer, porque eram coisas que ele não poderia ter, e querer o que você não pode ter leva à miséria e à loucura.




Admito que eu tive que pegar o livro e dar uma folheada para me lembrar da história em si, eu só conseguia me lembrar do romance e em como minhas emoções se alteraram a cada página que virava. Na continuação de Anjo Mecânico temos uma participação mais ativa dos personagens secundários, Charlotte está em uma luta contra o tempo para não perder a coordenação do instituto e Tessa está com o coração mais destruído do que nunca, não só pela traição do próprio irmão, como pelo Will.. Além disso, Tessa não tem mais para onde ir. O que aconteceria com ela se Charlotte não comandasse mais o instituto? Charlotte é quem a deixa permanecer lá, mesmo sem ser uma caçadora de sombras.
Posso oferecer-lhe minha vida, mas é uma vida curta; posso oferecer meu coração, apesar de não saber quantas batidas lhe restam. Mas amo o bastante para torcer que não se importe com meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for sua duração, feliz, ao seu lado.
A história é cercada de drama, surpresa e traição por todos os lados. Apesar de Axel Mortmain ( príncipe mecânico) ser o grande vilão da história, obviamente ele não está nisso sozinho. Várias pessoas acabam se envolvendo com ele, pessoas em busca de poder, pessoas em busca de amor... e pessoas que buscam ocupar o lugar da Charlotte. Sim! Traições vindo até de quem você acredita está com você. E o pior de tudo, Axel Mortmain parece sempre estar a um passo a frente. Charlotte, Londres Vitoriana, mulher no comando. Sim temos o Henry, mas todos sabem que é a Charlotte a verdadeira responsável por tudo, e por ser em uma época completamente diferente de agora, o fato de uma mulher estar no comando só aumenta a vontade de tirá-la de lá, não a consideram capaz e acima de tudo, sentem inveja.


No meio de toda correria e de todos os perigos temos revelações que partem nosso coração. Uma das mais marcantes foi o momento de fofura do casal Henry e Charlotte, que até então eu achava que eram mais duas pessoas unidas por interesses profissionais do que tudo. Os dois simplesmente declararam o amor um pelo o outro em um momento lindo, em que cada um dizia o que achava que o outro pensava. Outra revelação, que com certeza massacrou o coração de muita gente, foi a que o maravilhoso do Magnus ajudou o Will mostrar, ajudou o Will resolver, a se livrar...  sim, finalmente ficamos sabendo o verdadeiro motivo por trás de toda arrogância desse ser.
Quando duas almas são como uma, elas ficam juntas na vida. Eu nasci neste mundo para te amar, e eu a amarei na próxima vida, e depois disso.
A partir do momento que Will pode finalmente dizer a todos o que sente, que pode dizer  Tessa o motivo por ter sido tão rude ele descobre que a grande amizade da Tessa e do Jem no final de tudo acabou se tornando outra coisa. E agora? Bem, agora nosso coração fica despedaçado diante de como tudo acontece, diante de todas coisas lindas ditas pelo Will e principalmente diante da atitude que ele toma. Will subiu tanto no meu conceito nesse livro que acho que não tem espaço suficiente no meu coração para guardar o meu amor por ele, e nem pelo Jem... e nem pela super forte Tessa. Poxa Cassie, para com isso! Você vai explodir meu coraçãozinho desse jeito, hahaha.

Will e Tessa, épico, profundo, intenso. Tessa e Jem, doce, sincero, liindo. Tessa, Will e Jem - Perfeito!!! Isso aí, eu shippo menage -n Sério, amo os três juntos. Sobretudo Will e Jem! É por isso que meu coração está tão apertadinho para a continuação !
Você poderia realmente amar duas pessoas diferentes ao mesmo tempo? Você poderia dividir o seu coração pela metade? - AH AH </3
Acho que a palavra correta para descrever esse livro seria : Intenso. O livro é assim da primeira página até a última. Aliás, que final é esse Cassandra Clare? As vezes meu amor por você se torna ódio, porque olha mulher, é muita maldade fazer isso com os leitores quando eles vão ter que esperar tanto tempo por uma continuação!

Ela sabia o que ele pensava dela. Que ela não era nada, não valia nada. E ainda um simples olhar dele poderia faze-la tremer com ódio mesclado a saudade. Ele era como um veneno em seu sangue.
Eu fiquei bastante perturbada depois que conclui a leitura, só conseguia pensar psicoticamente no que ia acontecer e fiquei uns 4 dias sem conseguir ler mais nada! Travei completamente, só me acalmei quando fiz uma coisa muito feia : li o final de Princesa Mecânica. Vejam só, eu não conseguia pensar em mais nada... eu não queria ler em inglês e eu simplesmente não podia seguir a minha vida sem saber o que ia acontecer com esse triângulo. Também sei que quando estiver com o terceiro livro da trilogia nas mãos vou chorar muito.



E é isso galera, só vou dar um recadinho final. Vi bastante gente dizendo que não leu nada da Cassandra Clare na resenha de Anjo mecânico  e digo a vocês: Se gostam de romance, LEIAM! Se gostam de fantasia LEIAM! Se tiver desanimado com a quantidade de livros que tem instrumentos mortais, LEIAM SÓ PEÇAS INFERNAIS. MAS LEIAM! Sério, é lindo! As histórias são independentes, claro uma é spin-off da outra, mas não possuem relação direta então nem precisam se preocupar com spoilers! ( Não por enquanto, algo me diz que no sexto livro de Instrumentos Mortais vai ter um spoiler mega de Princesa Mecânica).

Eu não posso te dizer que te amei no primeiro momento que te vi, ou se foi no segundo, terceiro, ou quarto. Mas eu me lembro do primeiro momento que te vi andando em minha direção e percebi de algum jeito, que o resto do mundo parecia ter desaparecido quando eu estava com você. Que você era o centro de tudo o que eu fiz, senti e pensei.

14 comentários:

  1. Oi Paula! Desta série eu li o primeiro, e entre as duas da autora que temos aqui, eu prefiro Instrumentos Mortais, mas esta aqui também é ótima, e estou ansiosa para ler este segundo, que pelas resenhas parece ser muito mais emocionante que o anterior. Bom domingo,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Peça Infernais só perde para Intrumentos mortais na questão do Vilão! Porque o resto <3

      Excluir
  2. E a minha curiosidade aumenta... Acho que quando der eu compro As Peças Infernais completa (vão ser só três né?) e maratono. Gostei de maratonar séries literárias. [rs] E talvez depois eu leia Os Instrumentos Mortais.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda Os Instrumentos Mortais, mas pretendo ler logo e também ler junto é série As Peças Infernais
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, não me mate mas eu ainda não li nada da Cassandra :/
    Lembro quando lançou cidade dos ossos e de todo alvoroço rs
    E quando lançou anjo mecânico foi a mesma coisa.
    Mas ainda não consegui ler :/
    Adorei a resenha e só me deixou com mais vontade ainda de conhecer o trabalho da Cassandra.
    PS: Adoro as capas *-*
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  5. Espero um dia poder ler os Instrumentos Mortais. Ainda não tive oportunidade porque os livros são bastante caros e como não encontro em bibliotecas ainda não tive possibilidade de os ler, mas morro de curiosidade porque toda a gente diz bem desta saga. Adorei a resenha, Parabéns.

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico muito triste quando encontro resenhas desta série, porque daí me lembro que ainda nem li o primeiro...sniff.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não li a sua resenha para não pegar os spoilers, mas também sou louca pela Cassandra, e não vejo a hora de comprar os três livros essa semana. As fotos ficaram lindas!

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas pelo o que vc falou dele com certeza eu vou amar esse livro.
    To começando a minha coleção de instrumentos mortais e espero amar.
    Não vejo a hora de conhecer a escrita da autora.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nada da Cassandra ainda. Estou esperando lançarem o último livro de Instrumentos Mortais para poder ler essa série, e daí partir para essa das Peças Infernais. Todos os babys estão aqui guardadinhos e ansiosos pela chegada do último irmão rsrsrs.
    Como daqui pra lá já vou ter esquecido alguns detalhes, li sua resenha e adorei, me empolgou!! Espero ler o quanto antes.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie minha linda, tudo bem com você?
    Espero que sim, porque olha fiquei extremamente fascinada com sua resenha, principalmente de como você falou sobre o livro e tudo mais.
    Eu tenho toda coleção da Cassandra Clare. Comprei todos antes de lançar o filme.
    As Peças Infernais e os Instrumentos Imortais. Agora só me falta esse Princesa Mecânica que já está a venda, mas vou comprar só ano que vem, porque n vou ler a série tão já, mas estou com muita vontade, até porque sua resenha me deixou super curiosa. E eu amo romances entende? Nossa, espero poder gostar tanto como você gostou, porque sinceramente é dificil eu me apegar de verdade em um livro e favoritar sabia?
    Enfim.,,
    Adorei...Parabéns linda e vou pensar sériamente se eu não adianto a minha leitura nos livros da Clare, porque fiquei curiosa depois do que li =]

    Se cuida meu anjo e tenha uma ÓTIMA SEMANA
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA PARA TUDO! COMPRE PRINCESA MECÂNICA LOGO! HAHAHA
      Só a primeira edição vai ter brilho! Se você deixar para o ano que vem vai ficar diferente na coleção!!!!

      Se você ama romance vai AMAR peças infernais, só vejo romance na série HAUAHAA

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home