Resenha : Excalibur (Bernard Cornwell)

 Autor: Bernard Cornwell
 Páginas:  529
 Editora: Record
 Minha Avaliação: 5/5  ♥♥♥♥ 
 Média do Skoob: 4.7/5
 Compare&Compre: aqui 

Sinopse:  A saga do maior guerreiro de todos os tempos vista à luz das mais recentes descobertas arqueológicas chega ao seu final neste terceiro volume da trilogia ´As Crônicas de Artur´. Uma conclusão surpreendente das aventuras de um homem que todos pensavam ter sido Rei, mas que jamais usou uma coroa.
Acho que eu nunca sofri tanto com o final de um livro. Nunca cheguei ao ponto de enrolar na leitura para que ele não chegasse ao final, mas essa leitura foi assim...

Excalibur é o livro que encerra a história mais genial, intensa e surpreendente sobre Artur, e além de tudo a mais bem escrita. Okay, também gosto de Brumas de Avalon, mas nada se compara a Crônicas de Artur. Por ser o terceiro livro, poderá ter spoilers então se você não leu os outros volumes pare de ler agora! hahaha. Essa resenha vai ser bem curtinha, mas uma opinião final da trilogia mesmo, porque sei que a maioria do pessoal que visita o blog não leu nenhum dos livros hahaha.


Artur está com o coração completamente destruído pela mulher que ele tanto amava, Merlin tem todos os tesouros da britânia, necessários para trazer de volta todos os deuses e os saxões estão finalmente se unindo e se fortalecendo. Como se tudo já não fosse difícil o suficiente Artur ainda tem que encarar mais traições e pessoas sedentas por vinganças, incluindo pessoas poderosas... muito poderosas!

E eu pela primeira vez estou sem palavras para falar de um livro. Eu sempre fui apaixonada pelo Artur, deixei isso meio de lado por um grande tempo. Então o Jamie Campbell Bower me fez lembrar o quanto eu amava esse personagem com Camelot, e lá fui eu atrás de vários livros sobre o tema... já que, antes eu só tinha lido livros infantis e visto filmes. Então depois de ler alguns, comprei Crônicas de Artur e simplesmente me apaixonei, não só pela trilogia como também pelo autor que sem dúvida alguma agora é meu favorito. E como ele me fez sofrer...


A leitura foi tudo menos frenética, eu sempre parava em alguma parte muito tensa com medo do que ia acontecer. Na verdade eu sentia medo do final desse livro desde o primeiro, porque a narrativa do Bernard foi bastante angustiante.  Acho que contei na primeira resenha, se não contei estou contando agora, que a história é narrada pelo Derfel, que era um homem de confiança do Artur. Derfel está escrevendo um "livro" sobre o Artur, contando suas aventuras no passado e você se pergunta o tempo todo o que aconteceu com o Artur, como Derfel que era adorava deuses pagãos virou cristão e acabou no final de tudo ao lado de uma das pessoas que mais odiava. Acreditem, foi tudo por amor e pela primeira vez achei loucuras amorosas bonitas. Acontece que nós sabemos como ficou a região, sabemos que não estão livres dos saxões desde o começo, sabemos que os cristãos é que venceram a guerra religiosa, mas não sabemos como nem o porquê.  E isso me deixava louca rs



Também teve muita reviravolta. Odiava uma personagem que acabei amando, amava outra que odiei e desejei uma morte lenta e dolorosa. Não esperava 99% das coisas que aconteceram... nunca o final de uma trilogia foi tão incrível!

E eu não vou falar mais nada sobre o livro. Para quem gosta de Fantasia Épica com todas características citadas logo no primeiro paragrafo dessa resenha As Crônicas de Artur são os livros mais recomendados por mim. Se eu quero todos os livros já lançados pelo Bernard? Claro rs






14 comentários:

  1. Outra resenha que me fez correr e comprar os livros. hahaha
    Adorei mesmo! *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de resenha. Sou louca para ler os livros desse autor, farei isso o quanto antes...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de responder lá no meu blog seu comentário dizendo que precisava sair da fase mulherzinha e voltar pro terror, mistérios e históricos, e seu último post é logo de um dos autores que citei. Tô aqui com duas coleções do Cornwell pra ler e um livro avulso dele. Depois dessa resenha. devo mesmo começar com Crônicas de Artur...
    Parabéns pelo blog, seu layout é lindo!

    beijos

    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Que capa linda viu? *--*
    Eu gosto muito de fantasias épica e estou fiquei morrendo de vontade de conhecer essa trilogia *-*
    Já entrou para lista.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Paula =)

    Eu adoro as histórias do reino de Artur *-* por mais releituras que façam a história sempre mantém uma aura mágica e misteriosa que me encanta.

    Adorei a sua resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Flor, não li a resenha pra não pegar spoilers dos anteriores. Mas o autor é super bem cotado, e amo esses livros sobre o Rei Arthur!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,
    Não terminei de ler a resenha pq esta série está na minha lista, então preferi evitar os spoilers.
    Li o primeiro volume das Aventuras de Sharpe e virei fã do autor. Bernard Cornwell escreve mto bem. Então antes de conferir a saga do Rei Arthur quero terminar a série do Sharpe.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lendo a resenha parece tudo tão legal, mas eu tenho certeza de que eu não chegaria até a metade do livro. Não é muito meu estilo de livro, eu posso achar interessante mas não me prende de jeito nenhum! :/

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu sou fã do Rei Artur, já estou de olho nessa coleção faz algum tempo. Depois que li sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda para lê-la.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias assim..
    O livro parece ser bom, e gosto quando tem bastante páginas.
    As fotos ficaram ótimas.. mesmo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Antes de qualquer coisa quero te dizer que: esse layout esta perfeito! Estou apaixonada kkkkkk. O livro parece ser ótimo! Gosto de histórias assim e também gosto muito do Artur! Vou adiciona-lo na minha lista *-* Eu adorei o seu blog, li várias resenhas anteriores oaskoaskoask. Seguindo já! Beijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já decidi que assim que der eu compro essa trilogia e maratono. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler este livro mês passado e fiquei uma semana sem conseguir ler mais nada!!! Não vejo a hora de reler a trilogia! Quero reler assim que conseguir comprar a trilogia da Busca do Graal!!! Amei seu blog!!!

    Beijos!
    Monica
    (My Little Corner of The World - blog)

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home