1º dia na 6º bienal capixaba


Acabei de chegar da bienal e como sempre eventos no Espirito Santo deixando a desejar na organização. Nem todos os estandes ainda estavam ocupados, a logos que era o maior deles ainda não estava funcionando por causa de um probleminha técnico do tipo... já era 4 da tarde e ainda não estavam com as maquinas funcionando, logo não tinha como informar os preços dos livros aos clientes... Mas tirando esses "detalhes" vamos ao que interessa.


Tirei essa foto meio de longe da entrada, para vocês verem o tamanho total do evento. Realmente está localizado no estacionamento do shopping vitória. Além de ser bem pequeno a maioria do espaço é ocupado por corredores super largos ( como se o evento fosse sofrer uma super super lotação) e bem, estantes voltados para crianças. Okay, vou admitir considero o fato de ter muitos estantes para as crianças o único realmente positivo da bienal, porque muitas escolas levam as os alunos para o evento e é isso é ótimo para influenciar as crianças a lerem. Aliás, já tinham escolas lá hoje mesmo... tornando o fato de nem todos os estandes estarem prontos 3 horas da tarde um absurdo.

Vamos falar de compras e de preços, a maioria dos livros estão na faixa de 15 a 30 reais. E os estandes estão com descontos de 10 a 20%. Vale ressaltar que eu não sei quais são os valores da logos, já que não tinha como verificar/comprar no estande. Fiquei muito chateada com isso porque foi exatamente lá que encontrei vários livros que queria. Comprei 2 livros, Orgulho e Preconceito em uma edição hardcover e bilingue linda da Landmark que eu já queria comprar a um tempão e sempre adiava e Predestinados da Josephine Angelini, que eu nunca tinha ouvido falar dele na vida porém adorei a capa e bem, tem um lance de Grécia antiga, maldição que me deixou super curiosa e acabei levando. Paguei 40 reais nos dois. 25 em Orgulho e Preconceito e 15 em predestinados. Não senti vontade de comprar mais nenhum e vou explicar o porque, quando você está acostumado com os preços/promoções do submarino dificilmente você se encanta com qualquer outra promoção. Também comprei um livro de Mitologia hoje, mas foi na livraria leitura... dentro do shopping, porque eu realmente queria ele e não achei na bienal. PS: no final da postagem foto dos livros

O que mais me deixou animada MESMO, é que perguntei a respeito de A CASA DE HADES \O/ porque me falaram que vão ter lá no dia 8, logo no lançamento \o/ Estou pensando seriamente em não comprar em nenhum site e ir lá pegar, porque bem... esperar uns 4 dias de frete vai ser MUITA maldade hahahaha


Eu não tirei mais fotos, porque fiquei realmente de péssimo humor depois que descobri que não tinha como comprar o livro que eu queria na logos (Midnight Breed, que a Thalita me indicou... lá tinha TODOS em super destaque e bem, eu não pude comprar :( )

Se eu for novamente posto aqui como foi o segundo dia na bienal, se os estandes vazios estavam ocupados e qualquer outra novidade ;)

Geralmente livros com capas de filme não me agradam muito, só que eu realmente quero colecionar todas as edições de clássicos da Landmark, porque realmente são muito bonitas ^^



Por fim, alguns marcadores... ^^

14 comentários:

  1. Muito chato quando acontecem esses probleminhas :( mas pelo menos vc saiu com 3 livros, tá bom hahaha Lindas as capas de Orgulho e Preconceito (amo!) e Predestinados.

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa edição é liinda! Estou completamente apaixonada por ela! hahahaha

      Excluir
  2. Talvez apareça por lá no domingo. Mas como você disse, quem tá acostumada com as promoções da submarino dificilmente se empolga com outras promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E a mesma coisa aconteceu nessa bienal :(

      Excluir
  3. Espirito santo é sempre assim! Falta de organização, falta de patrocínio e sobretudo... Falta de público! Por isso que as Bienais daqui não evoluem nunca! Aí acontecem eventos como esse... desestimulantes.

    Eu vou tentar ir no sábado, a questão é que eu tenho um chá de panela de uma amiga para ir a tarde... :(

    ResponderExcluir
  4. Eu nem animo de ir nesses eventos, porque não tem nada haver com as bienais de livro pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Falta de organização é tenso né? Ai, sempre fico irritada com isso, mas o melhor é deixar pra lá mesmo e curtir o evento né? Gostei das suas novas aquisições, já li Orgulho e preconceito (lindo <3) e Predestinados está na estante hehe.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que os raríssimos eventos literários daqui de Santa Catarina também deixam muito a desejar. No fundo é triste ter que depender de promoções da Submarino né? :/

    Me interessei por Predestinados...

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado... vários lugares do Brasil tem eventos literários super bacanas... já em outros.
      É difícil ser leitor no Espirito Santo... hahaa

      Excluir
  7. Quanto livro fantástico deve ter *o*
    Este primeiro me despertou muito interesse rs.
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula
    Eu não fui no primeiro dia, fui hoje e estava bem fraquinho, concordo com tudo que você disse, mas aprendi a não esperar muito dessa nossa "bienal" capixaba, mas eu adorei o fato de eles darem um espaço para o clube do livro, e foram muito atenciosos com agente. Só comprei um livro \o/ .
    Acho que você não foi né , que pena.... mas tenho certeza de que não vai faltar oportunidade de agente se conhecer.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude! Eu tenho um tanto de azar com esses eventos...
      Tinha um chá de panela de uma amiga no sábado, fica difícil assim!
      :(

      Excluir
  9. Pena que eu não fui :(

    Amei seu blog, seguindo, te espero no meu.
    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que tenso :/
    A gente se anima com a bienal e acaba se decepcionando dessa forma.
    Espero que nos outros dias estes problemas sejam superados e o evento seja magnífico como deve ser rs.
    Adorei os livros que você comprou e a capa de predestinados é linda *-*
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home