Resenha: Se arrependimento matasse (Alma Cervantes)

Editora: Novo Século
Ano: 2013 
Páginas: 246
Avaliação: 
Compre: Buscapé
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. TENSÃO. A REVELAÇÃO DE UM DETETIVE. E UM DESFECHO SURPREENDENTE.

Sobre esse livro eu posso dizer : Se arrependimento realmente matasse, eu estaria completamente morta por não ter lido esse livro assim que ele chegou aqui em casa! Okay, eu estava cheia de prova, cheia de coisas da faculdade, mas mesmo assim eu estou extremamente arrependida. Porque... QUE LIVRO!



Eu tinha lido uma resenha desse livro e ficado super curiosa, não porque sou super apaixonada por livros do gênero, eu nem li muitos livros desse tipo ( Apesar de ter lido todos de Sherlock Holmes), mas... porque tinha algo na história que havia chamado minha atenção profundamente e me feito ficar com muita vontade de ler. E depois de ler, não me decepcionei... só me surpreendi.
Tudo começa com um clima gostoso de reencontro de amigos que não se viam desde a época do colegial. Alex, Alice e Rebeca tinham programado um final de semana super bacana no hotel dos pais do Alex... Só não foi tão bacana assim. Porque será? (...) Uma pessoa é assassinada (...) Por quem? Porque?
O que torna a situação tão desesperadora é que está uma tempestade imensa e todo mundo está preso no hotel! Não vou entrar em detalhes de porque, nem como eles ficaram presos, isso vocês irão descobrir lendo, mas vou contar que isso causa uma grande tensão entre os funcionários e hospedes do hotel. Será que o assassino é alguém de fora? Será que é alguma das pessoas presentes no hotel? Enquanto sua intenção era teoricamente focar em descobrir quem é o assassino você se vê completamente envolvida com a história, e na verdade se pergunta : Mas porque um assassino? Qual é o motivo de tudo isso... E definitivamente a leitura fica frenética! Estão curiosos? Então corram para ler... porque não vou contar mais N A D A!  hahaha
Sinceramente eu recomendo muuuuuuito essa leitura, é um suspense super gostoso.A escrita é simples, o que torna a leitura bem rápida e fácil, mas é super bem feita! Realmente gostei muito da escrita... e o final... Ah! O final me deixou de queixo caído! Não é só um suspense qualquer, com um crime e pessoas tentando desvendar esse crime. É um suspense com história, diria um suspense com conteúdo e eu definitivamente amei!
O autor é super bacana, simpático e novinho! Haha Fiquei surpresa quando descobri qual era a idade dele, eu aposto super nele, acho que tem realmente capacidade para ser um grande escritor, porque já com esse  livro de estreia ele me conquistou !  Tem umas entrevistas bacanas que foram feitas com ele, mas como eu não lembro o link da outra   vou deixar essa aqui(cliquem para ver) para vocês! :P
Espero que vocês tenham gostado da resenha e até a próxima :D 

10 comentários:

  1. Resenha 10! para um livro 10! A resenha é perfeita para um livro sensacional! Leiam!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da existência do livro.haha
    Gosto muito de histórias desse gênero, e pela resenha o livro realmente vale a pena.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha o livro é ótimo mesmo, fiquei curiosa, não conhecia! Adoro livros nesse gênero...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Parece maravilhoso, mas tenho coração fraco, acho que o livro seria um pouco demais pra mim! Hahaha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na resenha! Me deixou aqui tremendo de ansiedade para lê-lo. Com certeza entrou pra minha lista! ^^

    Nossa, você leu todos os livros de Sherlock Holmes... É uma das minhas metas. E estou babando pelos adesivos do Get Glue. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resenha sempre perfeeita <3
    Adorei .
    sonhando-porai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada! Gosto muuuito desse gênero e acho que é difícil encontrar um que seja realmente digno de 5 estrelas então fiquei muito curiosa pela sua resenha, com certeza entrou na minha wish-list agora.
    Beijos e post ótimo como sempre =]]

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar nesse livro mas tensão é comigo mesma, hehe. Sou incapaz de resistir a um bom suspense.
    A história não me parece ser muito original, mas isso não é tão importante quanto a habilidade de autor de contá-la e pelo jeito, no caso deste livro, o autor deve ter se saído muito bem. É muito bom ver autores nacionais (e jovens, como você mencionou) escrevendo esse gênero com qualidade.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou curioso para ler esse livro ;)
    Achei o título bem sugestivo.

    Bjs

    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dada a premissa e o título do livro, fiquei bem curiosa. Que tipo de arrependimento foi esse? Parece tratar de conflitos antigos entre os personagens, como se o autor fosse explorar seu passado. Além disso, é muito legal encontrar autores cujo primeiro livro é assim tão bom; certamente virão livros melhores no futuro!

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home