Resenha : Perdida (Carina Rissi)

Editora: Verus
Ano: 2013 (Nova Edição)
Páginas: 364
Avaliação: 
Compre: Buscapé
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.  Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.  Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...  Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Primeiro, quero pedir desculpas a vocês por tanto tempo ausente... mas tive um final de período bem complicado na faculdade, eu realmente estava com um nível de stress e falta de tempo muito grande. Retorno ao blog trazendo uma resenha de um livro que é da minha autora nacional preferida, que eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, que me fez me sentir dentro do livro literalmente, principalmente por ter me identificado tanto com a linda da Sofia <3

Eu não vou contar sobre a história do livro em si, primeiro porque a sinopse já é bastante eficaz na questão de falar o que vai rolar e segundo porque eu me animo muito sempre que vou contar a história desse livro, quando me dou conta já estou soltando spoilers imensos e isso não é legal, então eu vou falar porque gostei tanto desse livro, porque os personagens me cativaram tanto e porque vocês precisam ler ele.

Logo nas primeiras páginas do livro temos certeza absoluta de que vamos dá grandes gargalhadas com a Sofia, ela é toda ligada a internet, facebook, twitter... enfim a coisas modernas. No mundo atual, quando ela tem que encarar uma  máquina datilográfica já é extremamente complicado (complicado e ilário, ri muito nessa cena)  para ela, imagina quando ela se vê em pleno século XIX em um lugar que considera não ter nada do que precisa?  Nessa experiência desesperadora, Sofia conta com a ajuda do maravilhoso Ian... não vou dizer porque vocês vão se apaixonar por ele, mas acreditem vocês vão! Leiam! Tenho certeza absoluta que estou certa quanto a isso :P

Li esse livro em 1 dia, foi muito rápido e frenético... eu não conseguia parar de ler por momento algum. A leitura foi extremamente agradável, eu morria de rir a cada situação inusitada que Ian e Sofia encaravam juntos, a surpresa dele com algumas atitudes da Sofia, o jeitinho dos dois... Eu morri de chorar também, teve uma parte que senti meu coração ficando em cacos... aquele pensamento do tipo " Ah não! Porque aconteceu isso? Volta volta volta..." OPA! O que será que aconteceu para meu coração ficar partido? hahaha Não vou contar!

Eu super recomendo a leitura a todos, que gostam de romance e de comédia. E para quem não é muito fã, eu também recomendo... porque eu mesma não sou do tipo que largo tudo por um romance, mas mesmo assim fiquei completamente encantada com o livro. A Carina realmente conseguiu ganhar meu coração com ele <3 Além disso o livro é lindinho, a capa é uma coisa fofa. Suuuper vale a pena ter ele na estante :p

Me desculpem pela resenha pequena e simples, ainda to super cansada das últimas provas... nem recebi o resultado de todas :( Pouco a pouco eu volto ao ritmo, e tudo no blog vai ficar certinho :D
Até a próxima ;)


28 comentários:

  1. Ta ai um livro que todo mundo fala bem e eu nunca li, adoro que os autores nacionais estão se sobressaindo. Adorei a resenha e já coloquei na minha lista de desejos.

    beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  2. Parece um ótimo livro, deu vontade de ler!
    Adorei a sua resenha, e seu blog :)
    Seguindo, beijos
    http://luaemfases.blogspot.com.br/2013/09/mix-de-estampas-como-usar.html
    (se puder, passa no meu blog e deixa um comentário? Obrigada!)

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Nossa, eu vejo todo mundo falando bem deste livro, e hj vc me deixou mais curiosa, quero pra ontem este livro.
    Adoro esta capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paula, esse livro é sensacional, uma fofura só! Adorei a resenha... Bom descansa para você!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Preciso urgentemente ler Perdida, principalmente depois de tudo o que você falou hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha =)
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Já li elogios e críticas sobre Perdida, e fiquei na dúvida de ler ou não o livro. Mas se você assim como eu não é muito de romances e gostou, vou procurar. :)

    Ah, indiquei vocês pra uma tag. Mas acho que você já viu. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente é verdade! Eu já tinha visto mesmo!
      Esqueci COMPLETAMENTE de responder!
      HUAHAUHAUAUAUAHUAHUA

      Excluir
  8. Bom te ver de volta, acontece da gente se enrolar ás vezes, são muitas coisas pra resolver! Eu ainda não me conformo de não ter lido Perdida ainda, ou qualquer coisa da Carina na verdade. Todos falam tão bem! E eu nem conheço o Ian e já sou apaixonada por ele pelo que leio nas resenhas.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula!! Ainda não li esse livro, mas de todas as resenhas que eu li a sua foi a que mais me deixou com vontade de ler *_* É verdade que tem uma continuação ou eu to boiando? Sei que a Carina vendeu os direitos pra ser filmado um filme desse livro e fiquei muito empolgada =) Espero que organize logo sua vida pra que consiga conciliá-la com o blog o quanto antes, saudades!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super verdade!
      A carina está escrevendo o segundo livro sim!
      Super ansiosa! hahahaha
      Apesar que estou meio
      " aflita" também, porque acho que o livro foi tão bem acabado...
      Não tenho ideia do que a Carina pode escrever na continuação!

      Excluir
  10. Eu já gostei do livro só pela sinopse. Viajem no tempo e todas essas coisas são tão legal, enfim... quando tiver a oportunidade vou comprar!
    Beijos.

    http://papodajess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Imagina minha alegria quando vi esse livro na secção principal da Nobel? Ameeeei! Livros brasileiros com destaque para mim são resultado de um trabalho que só quem está envolvido com publicidade,editorial e divulgação tem realmente noção do avanço que estamos tendo.
    Adorei a resenha.
    Beijos, Mariana Nascimetno
    sendopeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro da Carina é muito fofo, a narrativa dela é muito boa e envolvente. E vai ter continuação, vai ser ótimo saber o que aconteceu com os personagens.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Leu em 1 dia? Então deve ser bom, mesmo!!! Quero ler também! Já vi resenhas ótimas por ai como a sua!!
    Momentos Assim - Ellen
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida! Fico feliz! Super seguindo de volta.

    amei sua resenha e gostei muito do livro por ela..
    Linda capa.

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler "Perdida"!!!! Não é a primeira vez que leio uma resenha super positiva do livro, a Carina Rissi está conquistando muita gente e já não vejo a hora de ler os livros dela!
    Adorei a resenha!!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá minha linda, tudo bem??
    Eu gostei muito de sua resenha e de seu ponto de vista... Eu quero muito ler esse livro.. Eu pedi de aniversário e só vou receber em outubro está pertinho é claro, mas você sabe como é a nossa ansiedade com a espera né... rsrsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mooorro de vontade de ler esse livro da Carina, só leio resenha super positivas sobre ele. Tem coisa melhor que romance e comédia? Eu adoro!


    Beijos!
    Livros e Tsurus


    ResponderExcluir
  18. SUPER, SUPER SUUUUUUUUUUPER adoro! *-*

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula!
    Me diverti bastante com Sofia e me apaixonei completamente pelo Ian, tão fofo! É impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens!
    a narrativa da Carina é muito envolvente e fica difícil de largar!
    Obrigada pela visita no meu cantinho, e obrigada pelo comentário carinho e pela força rs' sempre que der darei uma passadinha aqui!!
    já estou seguindo também, seu blog é muito lindo!!
    Beijinhos!!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu tenho muita vontade de ler esse livro, todas as resenhas que eu li só me deixaram mais curiosa. Eu estou lendo o outro livro da autora, e estou amando, agora preciso desse também.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar desse livro e parece ser super bacana :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá linda, parabéns pelo seu blog, bjinhos passa lá no meu blog :)
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Já li inúmeras resenhas desse livro, e por incrível que pareça, a maioria foi negativa =( Mas, eu sempre tive vontade de lê-lo. Depois dos seus comentários sobre o livro, fiquei com mais vontade ainda. É engraçado saber que ele fala de assuntos 'modernos', e de repente tudo se transforma =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  24. Boooa sorte nas provas flor \O/
    Nossa adoorei sua resenha *-*
    Na próxima vez que eu ver esse livro acho que vou levar só vejo resenhas ótimas sobre ele e quem não gosta de romance com comedia ne??
    AHUAHAUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, o livro deve ser maravilhoso!
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Um romance bem humorado é sempre bem vindo, com certeza Perdida é um livro que vou gostar muito. A autora é uma fofa, conheci a mesma em um evento e achei ela muito simpática.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home