Resenha : Pré- Mortais (Anderson Assis)

Ano: 2011 (2ª edição)
Páginas: 157
Avaliação: 
Compre: Buscapé

Sinopse: Hander tem 17 anos. Quando Guirana atravessa em seu caminho com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano. Com a ajuda de Rodrigo, seu amigo de escola, e o auxílio de Marcos, seu professor de Filosofia, ele vai em busca da verdade sobre quem ele realmente é. No meio a tantos mistérios Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardiã de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sendo manipulado pela ambiciosa Guirana. Impedindo assim, que um mal maior caia sobre a Terra. 


Boa tarde galera? Tudo bem? Finalmente a resenha que tanto prometi no facebook para vocês, mas que por motivos de : UFES, não pude terminar rapidamente. É a segunda resenha de livro de autor parceiro que eu faço, esse é o Anderson Assis confiram a apresentação dele no blog aqui. Vamos falar sobre o livro? ;)
Alguns sonhos nem sempre são apenas sonhos. Eles podem ter significados maiores do que imaginamos. 
Quando vi a capa do livro, jurei que era épico ou algo do tipo... e fiquei completamente surpresa quando me tem conta de que na verdade, ele se passava em pleno Rio de Janeiro, nos dias de "hoje" , tipo ual. Fantasia escrita por um autor brasileiro e com o Brasil mesmo como cenário? Incrível, e definitivamente é disso que a literatura brasileira mais precisa. Nessa obra somos apresentados ao Hander, um jovem que até então acredita que é apenas mais um adolescente normal, não... por favor, não pensem que isso é o que acontece sempre em fantasias e que é clichê. Porque definitivamente não é. 
As vezes, o ser humano gosta de sofrer.
Hander estava tendo mais um dia normal na escola, quando de repente surgiu Guirana uma mulher misteriosa, que queria uma coisinha simples dele... Sua alma. Depois de quase ser assassinado, Hander vai parar na enfermaria da escola e para sua surpresa, ninguém além do seu amigo Rodrigo sabe o que realmente aconteceu. A partir desse acontecimento misterioso é que a o livro começa a ficar frenético. Muitas perguntas precisam ser respondidas. Porque ela queria minha alma? O que eu sou? O que significa ser o que eu sou? O que me espera ? E essas perguntas, eu não vou responder. Porque vocês realmente precisam conhecer esse livro e a melhor maneira de conseguir isso é deixando vocês curiosos, vai mais um trechinho aí? haha
Dizem que é na hora da morte, na hora mais tardia dos acontecimentos, que o ser humano descobre seus verdadeiros limites. 
Eu gostei bastante do livro, porque ele realmente me surpreendeu na questão da criatividade, gostei muito da fantasia em questão e da forma que o autor trabalhou isso. Mas eu tenho um ponto negativo sobre isso tudo, eu realmente achei o livro bem pequeno para a categoria. Prefiro que livros de fantasia sejam um tanto mais grossos, porque eles não tem só uma história para contar, eles precisam apresentar todo um mundo novo. MAS esse fato não  influenciou na história e  deu para entender tudo direitinho, mas eu preferia que tivesse mais detalhes. Porque eu realmente gosto dos gordinhos sabe? hahahaha


O livro ta bem bonito, a diagramação, capa e os detalhes foram feitos  com muito capricho. A linguagem é bem simples, os diálogos são bem simples, então é realmente um livro fácil de ser lido o Autor é super simpático, super atencioso... mandou o livro com um autografo super bacana e fofinho :

Por fim, eu super recomendo a leitura... não só porque amo fantasia, mas porque realmente gostei bastante do livro e porque é fundamental valorizar a literatura nacional! :D

Quem conferiu a apresentação do autor, viu que o livro tem continuação "Pré mortais - O artefato" 
Para adquirir o livro, vocês podem entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail  : premortais@gmail.com  

É isso pessoal, espero que tenham gostado do livro e da resenha, até a próxima ;)

21 comentários:

  1. Gosto muito desta divulgação de autores parceiros. Achei o livro muito interessante, vou tentar conhecer melhor o autor e sua obra.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga leu e amou
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você é má! Haha ok curiosidade é bom, mas eu não aguento, não tá na minha natureza! Kkkk resultado: quero o livro já. Bem legal se passar no Rio de Janeiro, vários dos livros nacionais que li tinham como cenário outros países, reais ou inventados. Precisamos valorizar nosso proprio pais!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curto muito fantasia... Mas não posso dizer que esse livro me chamou atenção. Não gostei muito da estória... Mas ótima resenha! ;)
    Um beijo grande!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo fantasia e você me deixou super curiosa por esse livro. Adorei o enredo, e devo procura-lo futuramente. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, achei super interessante, e sua resenha está simplesmente ótima. Adorei!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muuuuito bom!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Nossa! sabendo de uma resenha de autor nacional não poderia perder rsrs.
    Eu agora simplesmente amo fantasia graças ao Ricardo(nacional também) e fico imensamente feliz sabendo que o talento dos autores brasileiros crescem mais ^^.
    Sua resenha ficou ótima e que belo autógrafo rsrs.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, porque né, sou uma devorada de fantasias e tals hehe Mas o que me deixou mais curiosa foi saber que o livro é ambientado no RJ, assim como você falou, acredito que a nossa literatura precisa disso... Já está adicionado no meu skoob! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também não conhecia, então gostei da resenha pois conheci o livro RsRs e claro ficou ótima.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula!!

    Que bom que você gostou do livro! E que bom que foi um livro nacional que te proporcionou essa leitura, fico muito feliz com isso. A história parece ser bem legal e fiquei curiosa com esses porquês que você levantou! Ambientado no Brasil... muito bom!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  12. nao é mto minha praia de livro não rs eu to pirando com a bienal desse ano :D

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda..
    Que ótima resenha, deu para ter noção do livro.
    Gosto de fantasias, apesar de ler pouco, queria dar uma chance a ela.
    Leria este livro com certeza.
    Que bom que gostou...


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, não sou uma grande fã do gênero, não, mas eu adorei e tô apaixonada pela resenha, pela capa, pela história e quero saber como ele conseguiu colocar tudo isso num livro! Adorei a resenha, mas acho impossível não adorar.
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro parece realmente ser ótimo. Interessante e até mesmo um pouco atraente. Adorei a resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor...
    Desculpe por não ter vindo fazer a visitinha de sempre nesse blog que adoro, andei sem internet e ando numa correria só e hoje resolvi fazer as visitas... Nossa adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro de verdade... é bem o estilo de leitura que chama a minha atenção.... e eu fiquei super curiosa pelas respostas das perguntas que você colocou rsrsrsr. Eu quero o meu kkkkkk. Vou colocar na minha lista do skoob Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei esse livro na bienal de 2011, gostei dele (: Só nem sei se tem continuação #chateada

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei esse livro na bienal de 2011, gostei dele (: Só nem sei se tem continuação #chateada

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro grandioso, tenho sim vontade de ler ele. A literatura recente nacional tem se mostrado realmente muito boa, nossos escritores estão entrando no páreo no mercado literário, é bonito de ver!
    Ótima resenha!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  20. Que legal, não conhecia esse livro, mas me interessou bastante! Você sabe se vai ser uma trilogia ou uma série maior?
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home