Resenha: Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)

Hoje é a super esperada, não só por mim, não só pela Thalita, não só pelo Vinni... mas por vários shadowhunters pelo mundo afora... Estreia de Cidade dos Ossos! Eu estou indo para o cinema daqui a pouco, os outros psicóticos do blog também vão hoje... e para deixar vocês no clima/ convencer os que ainda não foram convencidos a participar desse mundo estou aqui, fazendo essa Resenha, bem rápida porque ... VOCÊ FOI ESCOLHIDO!

Editora: Galera Record
Ano: 2012 (9ª edição)
Páginas: 459
Avaliação: 
Compre: Buscapé

Sinopse : Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Já começo dizendo que sou super suspeita para falar desse livro, porque a quantidade de amor que sinto por ele e pela Cassandra Clare, é imensa. Algumas pessoas que leram ficaram um pouco irritadas com algumas coisas, só começaram a gostar realmente no segundo livro... mas meu caso foi completamente outro. Me apaixonei logo de cara, foi amor logo nas primeiras páginas. 

Não vou dizer a mesma coisa dita em 99% das resenhas que li, nem começar essa resenha dizendo que o livro conta a história da Clary bla bla bla, porque definitivamente esse livro é muito mais do que isso. Cassandra Clare nos apresenta nessa obra um mundo magnifico, ela foi realmente genial criando um universo com todas criaturas das fantasias que vemos nos livros por aí, porém de maneira que não virasse um carnaval. Minha admiração por ela começou com isso. 


Quando menos espera, Clary que até então nem sabia da existência desse " mundo paralelo " ao dela, se vê completamente envolvida nisso tudo e sabe que a partir de agora, não tem como voltar atrás mais. Por vários motivos, que não vou dizer quais são. E nem vou dizer mais nada, da história em si. Apenas vou dizer... CORRAM PARA OS CINEMAS! E passem na saraiva quando acabar o filme... hahaha ;P

O livro é narrado em terceira pessoa, sob vários pontos de vistas... e isso é maravilhoso, porque nos dá uma visão do que está acontecendo em todos os lugares, o que é de fundamental importância para essa historia. A edição da galera record é linda, mesmo as atuais que estão vindo sem brilho.  É realmente um trabalho muito bem feito.

A leitura é bem leve, o prende sua atenção profundamente. Não consegui parar quando comecei a ler... fui direto até o final, desesperadamente... e quando chegou ao final, haha tive uma big surpresa e foi nesse momento que eu fiquei MAIS CURIOSA AINDA. Eu li o primeiro por ebook, só para ver se ia gostar... AMEI, então comprei os livros no submarino e digo uma coisa para vocês: Nunca foi tão torturante esperar livros. Eu quase peguei o ebook para ler os outros e nem esperei, foi difícil controlar rs. 

Super recomendo o livro, aliás mais do que isso... recomendo que vocês corram para o cinema hoje mesmo,  sim, mesmo sem ter lido os livros. Acho que vai ser super bacana vocês verem o filme mesmo sem ter lido, li algumas publicações de pessoas que foram em sessões especiais, que não tinham lido os livros ainda... e as experiências narrada por elas foram ótimas, espero que a experiência seja agradável para quem leu os livros também haha 

Como já disse, estamos todos da equipe super ansiosos para o filme... não sei qual de nós ( talvez todos juntos ) vai fazer uma postagem sobre o filme em sí, mas garanto para vocês que essa postagem vai existir e que será ainda nessa semana! 

Vamos ao cinema? Clima frio é ótimo ;P



Ps: me desculpem pela resenha super simples, mas ela é realmente mais um convite do que uma resenha em si ;P  



41 comentários:

  1. Olá! Adorei sua resenha, super diferente do que eu já havia lido! Quero ler esse livro o quanto antes.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Este livro está nos meus "quero ler" faz tempo, parece bem diferente e bom!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei realmente com vontade de ler essa série. Parece ser bastante séria e interessante, bem elaborada e envolvente. Mas acho que vou acabar vendo o filme primeiro, rsrs.
    Ótima resenha, conseguiu despertar ainda mais o meu interesse no livro!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, super diferente e original. Curiosidade e vontade não me faltam para conferir Cidade dos Ossos, mas quero começar pelo livro. :)

    Ah, indiquei vocês pra uma tag. Mas não precisam fazer se não quiserem...

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou desde o começo do ano morrendo de vontade de ler; sua resenha ficou perfeita e aumentou ainda mais a minha vontade em ler!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  6. ahwww é tão perfeito não nos cinemas aqui não esta ainda mas quando sair eu vou ir direto assistir *----*

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu estou SUPER ansiosa!! Não sou muito fã do livro, não me empolguei com a história nele! Mas com certeza quero ver o filme! Espero poder ir logo, pena que não posso nesse fim de semana!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  8. Também sou bem suspeita para falar desse livro, e também me apaixonei por essa série desde o primeiro livro <3
    Queria muito ter ido assistir ao filme ontem, hoje ou amanhã, mas só poderei ir no sábado =( rsrs
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AMOOOO esse livro!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii a sua resenha e assim como você... Eu me apaixonei pela escrita da Cassandra desde as primeiras páginas do livro... Fiquei encantada demais e agora super ansiosa para assistir o filme... que será amanhã... quis ir na pré estréia, mas com o meu trabalho ficou impossível.... então amanhã que estou linda e de folga vou lá matar a minha ansiedade... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu tenho esse livro aqui há quase dois anos e ainda não li? É tenso! hahaha
    Acho que por causa desse burburinho todo vou acabar lendo. Sabe como é.... hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga boa resenha, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li todos os livros dessa série (o último li recentemente)e também gosto bastante. Estou ansiosa para assistir ao filme, e espero ter oportunidade de ir vê-lo.

    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. #EUQUERO!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Heeey!

    Adoooooooro essa saga! Já li todos os 5 lançados, e só melhora viu? Esse ultimo ate deu uma caida, mas continuam sendo maravilhosos! To adorando seu cantinho, pode contar com a minha presença a partir de agora!

    Beijooos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Heeey!

    Adoooooooro essa saga! Já li todos os 5 lançados, e só melhora viu? Esse ultimo ate deu uma caida, mas continuam sendo maravilhosos! To adorando seu cantinho, pode contar com a minha presença a partir de agora!

    Beijooos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu A-M-O essa série, é minha vida ♥
    Não vi o filme ainda, mas se seguir o livro tudo vai ficar perfeito :D
    Amei sua resenha e já estou seguindo o blog, xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Estou loooouca pra assistir esse filme!!!! ♥♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu to louca pra ler esse livro!!! Já vi diversas pessoas falarem dele!
    Beijão!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para ler esse livro, a capa holográfica é tão maravilhosa! ♥
    Beijinhos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  22. Ah nem fale quero assistir..
    Mas estou meio assim, queria ler o livro primeiro, não sei o que faço...rsrs
    Vi uma cena exclusiva e amei..acho que vou acabar assistindo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Acabei de fazer a solicitação de troca desse livro pelo Skoob, agora fico checando minha caixa de correio compulsivamente hahaha não vejo a hora de chegar <333 Espero não me decepcionar com a história!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu estou super curiosa em relação a essa serie , eu não quero ver o filme enquanto não ler o livro , e como ganhei o livro agora de presente de aniversário eu vou tentar ler antes de sair do cinema , mas acho que vai ser difícil ahhaha

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. #EUQUERO!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ai meu Deusssssssssss, quero muito este livro hahaha!
    Comprei ele ontem, mas devo demorar a ler porque tenho que ler uns livros de uns parceiros... mas a minha capa veio sem brilho ): Muito chatiado hahahha!

    Adorei a resenha, você só me fez ficar mais louco pela leitura.
    Ótimo blog. Já estou seguindo, se puder retribuir...
    Abraçosssssssssssss!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha! Eu não esperava nada dessa história, achava até meio besta e tal, mas essa sua resenha me animou bastante pra ver o filme e também pra ler! Tô pensando em ler ebook agora, HAHAHAHA
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah TMI não tem nada de besta!
      Até pecado falar isso moça ;(
      HUAHAUAHUHAUUUAHA
      leia sim, acho que você vai gostar! :D

      Excluir
  28. Oie, voltando aqui para convidá-la a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Gente estou louca para ver todos os filmes da série rsrs.
    A Cassandra pelo tanto comentário que vi realmente me parece ótima escritora ^^
    Eu adorei sua resenha...as capas de seus livros vieram com efeito brilho? não é nada mas é que minha amiga estava procurando o primeiro que tinha efeito(coleção sabe).
    Beijocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu poderia começar esse comentário falando o quanto eu amo essa série ou o quanto eu acho a Cassandra Clare incrível, mas isso tudo pode ser resumido com: o Jace é o personagem mais "vem cá e casa comigo" desse universo, isso é motivo suficiente para quem ainda não ler, ler! hehe Sou suspeita demais para falar da série... E do Jace, claro hehe Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?
    Primeiramente, desculpe por demorar tanto para retribuir a visita, é que, infelizmente, estamos sem tempo ;/
    Eu já ouvi falar muito desse livro e dessa autora, estou cada dia mais curiosa pra ler :3
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito do estilo do livro e tenho certeza que vou gostar do filme. Estou só esperando a namorada terminar a leitura do livro para ir ao cinema.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu to doida pra ler esse livro desde que ele saiu! AAAH! Preciso!!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Meu deus como to louca pra ler essa série o/
    Amore cadê o resultado daquela promoção aqui no blog???
    quero muito saber quem foi o sortudo que ganhou o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Me segurando pra não ir correndo para os cinemas e ir assistir logo o filme, porém ainda não li o livro. Já posso chorar? Mas quero muito ler os livros, parecem ser muito bons.
    Adorei sua resenha!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Vou ver o filme, porque nunca consigo terminar de ler ago =/ enfim, deve ser ótima a história <3 bjk

    http://papodajess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. acho que vou ver o filme mais minha amiga tava falando que tava louca pra ver acho que se for bom eu peça o livro emprestado bjo
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. adorei a sua resenha... =)
    eu vi esse livro na Americanas e só pela capa resolvi comprar... kkkkk (faço isso...)
    só que não tinha brilho, aí li gostei e emprestei... ficou emprestado... veio uma promoção na Americanas e comprei o box com os 4 e ainda com a capa brilhosa! fiquei feliz demaais... deixa eu parar de falar demais. Mas eu gosto quando uma autora consegue mexer desse jeito com os leitores e a Cassandra realmente faz isso... É incrível!! Eu vou ver o filme essa semana... ansiosíssima!!
    beeijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei a sua resenha. Parece ótimo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home