(Resenha) Um caso perdido - Colleen Hoover


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Desde publicaram Métrica os elogios sobre Colleen Hoover não cessaram e mesmo assim nunca tinha lido nada da autora. Pura falta de interesse, admito, já que vi o livro por preço bem baixo várias vezes. Depois de ler Um caso perdido me senti profundamente arrependida por não ter comprado antes, afinal a autora é sensacional e surpreendente.

Inicialmente a história parece mais um daquelas clichês adolescentes, com a garota que tem dificuldade em se relacionar de verdade com alguém e com o bad boy que surge tirando todo o fôlego dela. Essa garota é Sky, e o bad boy se chama Dean Holder. 

Apesar de ser chamada de vadia por muitos dos adolescentes da cidade onde mora, Sky passa longe de ser uma. Na verdade, ela tem essa fama por causa da sua melhor amiga que, digamos assim, gosta bastante de curtir a vida. Mas Sky não, na verdade ela não sente atração alguma por cara nenhum, até o momento que pensou que talvez fosse lésbica. O que com certeza absoluta não é verdade, já que seu corpo reagiu imediatamento ao olhar para Holder pela primeira vez. Só que a sensação boa sumiu e se tornou algo assustador, no momento em que ele pareceu bastante perturbado ao vê-la e claro, a perseguiu até o carro depois, perguntando qual era seu nome e não ficando nada satisfeito no momento em que não ouviu o que esperava.

Depois do primeiro encontro pra lá de inusitado, o destino começou a conspirar a favor dos dois e os encontros passaram a ser inevitáveis. Bem, talvez Holder tenha ajudado um pouco o destino nessa questão. O Problema é que, mesmo com a relação entre os dois evoluindo cada dia mais, Sky sente que existe algo muito estranho em Holder, na sua personalidade imprevisível. Parece que ele esconde algo. E os segredos de Holder são os responsáveis pela transformação da história. De clichê para surpreendente. O que será que Holder tem a revelar?

Eu é que não vou contar. Na verdade por mim não conto nada dessa história e só fico falando o quanto o Holder é maravilhoso. Mas acho que a resenha não seria muito boa assim, né?

A primeira coisa que me chamou atenção na leitura é a narrativa da Colleen. Mesmo não sendo lá muito fã de narrativa em primeira pessoa, ela conseguiu prender minha atenção logo no começo e eu não queria largar o livro de jeito nenhum. Não vou dizer que amei de cara a protagonista, na verdade inicialmente ela me irritou um pouquinho, mas no decorrer da leitura tudo foi sendo esclarecido e não tem como não ser conquistado pela Sky.

O ponto alto da história é que você meio que fica com queixo caído quando chega nas últimas 100 páginas, mais ou menos. O conteúdo é um pouco forte. Não, não é New Adult, nem livro adulto nem mais um desses livros de "putaria" que fazem sucesso sabe-se lá porquê. É um drama. Dei algumas boas risadas nas primeiras 100 páginas (ou talvez mais), porém depois disso a situação passou a ficar bastante intensa. Não cheguei a chorar (não no momento das revelações), acho que fiquei mais chocada do que triste, mas em todo caso é um bom drama. Meninas que curtem o gênero, fiquem de olho nesse livro!

E então quando eu pensava que não poderia ter amado mais a história, li o ultimo capitulo. Super pequeno, acho que umas 4 páginas no máximo, mas a ligação dele com todo resto da história foi tão linda que finalmente derramei algumas lágrimas. É impossível não se encantar pela história. No paragrafo anterior disse que meninas que curtem drama vão gostar, mas acho que qualquer pessoa que se aventurar nessa leitura irá sair bastante satisfeito dela.

Não tirei fotos, por pura preguiça admito, mas a edição da Galera Record não deixou a desejar. Capa muito bonita, diagramação simples mas muito organizada e letras super confortáveis para a leitura.

Quotes: 

Você não merece palavras, Sky. Merece ações. - Holder sendo Holder e eu vomitando arco-iris 


Todos casamentos tem limite de tempo se as pessoas se casam pelos motivos errados. O casamento não vai ficando mais fácil com o tempo... só fica mais difícil. Se decidir casar com alguém na esperança de melhorar as coisas, é melhor marcar logo o timer no segundo em que disser "sim".

Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando sério.

7 comentários:

  1. Amiga eu também estou finalizando esse livro UM CASO PERDIDO e sinceramente tenho que confessar que esse é o primeiro livro da autora que leio. Pois Métrica e Pausa eu ainda não tinha lido. Mas sinceramente tenho que dizer que me diverti muito com os dois personagens e também suspirei e depois teve algo intenso...enfim...várias emoções diferentes. Mas quando chegou quase no final...onde a SKY descobre lá umas coisinhas, meu deus do ceu, eu fiquei de boca aberta. Eu parei ai, preciso terminar pra ver o que vai acontecer, porque sinceramente me surpreendeu e o livro com certeza vai entrar nos meus FAVORITOS, porque ele é ÓTIMO. Não vejo a hora de ler o segundo da série =D

    Enfim....

    Adorei a sua resenha. Você captou muito bem a história.
    Eu só não li muito pra eu não ter que ler coisa que não quero ler (risos)
    Mas eu gostei de algumas coisas que você colocou.
    Parabens amiga. Sempre arrasando nas suas resenhas.
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resenha perfeita, Paula.
    Mais um pra minha lista!

    novidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me interessado por não ser fã de romance, mas saber do drama muda a situação. Ainda assim, tenho tantos livros na lista que alguns me dão preguiça. Mas quem sabe? Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula! Tudo bem?
    Eu já estava super interessada para ler esse livro, depois da sua resenha então... Por favor, estou partindo para a livraria mais próxima!! haha Eu ainda não li nada da Colleen Hoover, justamente por não ter me apaixonado pela sinopse de "Métrica" (como aconteceu com o resto do mundo...), mas ao contrário do que estava imaginando, fiquei mega curiosa com a sinopse de "Um Caso Perdido". Tudo no livro é um atrativo para mim, a premissa enigmática, a edição do livro que já pude constatar que está ótima e um bad boy para eu me apaixonar hehe Adorei a resenha e quero logo o meu exemplar!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. uma resenha muito bem escrita, vamos dizer assim, quase lendo o livro todo, mas tbm bateu aquela curiosidade q revelações são estas?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Paula! Tudo bem?

    Como tem gente falando bem desse livro! Essa é a 5º resenha que leio dele e todas elas só falam coisas boas =] Como é bom saber disso hahah

    Já estou seguindo o blog e curtindo também!
    Um Abraço,
    Carolina Piovesan
    Conheça meu blog: (Se quiser conferir)
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, amo ler as resenhas desse livro, porque todo mundo ama. Foi uma resenha que me convenceu a lê-lo então quando vejo alguma corro ler pra ver se a pessoa dividi a mesma opnião que eu haha Virei a madrugada lendo, porque como você disse a escrita da Colleen aliado com o desenvolvimento da narrativa não permite que você faça qualquer coisa além de continuar lendo. Me diverti nas páginas iniciais também. A Sky foi me conquistando aos poucos com o seu jeito espontâneo e durão, mas o Holder já me cativou logo de cara ~suspiros~ Eu também quando vou falar desse livro para as pessoas, começo a fazer um breve resumo e quando chego no Holder perco o fio da meada porque começo a despejar elogios, e o que são essas frases dele SENHOR? Eu engasguei com o primeiro quote que você escolheu quando li a cena, vontade de mergulhar no livro e tomar o corpo da Sky HAHA
    Até aí eu poderia ter gostado do livro e ele ser lembrado para sempre como aquele livro que tem aquele personagem ótimo e uma história legalzinha, mas AI NÉ! a Colleen começou a tecer a mágica dela, fiquei totalmente chocada e sem chão! E o pior é que quando você acha que acabou bem mais bomba pela frent, não dá tempo nem de respirar! Eu também não chorei, mas esse último capítulo é TÃO LINDO que queria morrer de tanta fofura!
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home