(Resenha) Desejos - Alexandra Bullen

    
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Fernanda Rocha

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Mais um livro da série "livros infanto-juvenis" que a Paula decidiu ler, porque está muito estressada, sem paciência e nervosa. Mais um livro que não me decepcionou e que eu achei super fofinho. Para quem gosta de livro de "menininha" é super recomendado.

Olivia vive um eterno luto por causa da perda da sua irmã gêmea, Violet. Ela sempre viveu na sombra da sua agitada irmã que gostava de ser popular, das festas,  tinha várias amigas e adorava fazer compras. Só que tudo isso acabou e agora ela está mais para a menina solitária que não consegue superar a perda. Para piorar? Ela teve que se mudar drasticamente para outra cidade... Recomeçar do zero em uma nova escola, sem a irmã ? Muito difícil.

Mas ela consegue. Graças a uma ajudinha mágica, que não vou dizer de onde veio, ela consegue recuperar algo que havia perdido e queria muito recuperar: a companhia da sua irmã. E a partir desse momento... Bem, tudo muda! Violet começa a tentar ensinar a Olivia se enturmar, se divertir. Só que não de um jeito muito certo... Ela acaba desejando que sua irmã viva tudo que ela queria e não pode mais. Quer que Olivia se torne Violete. Será que Olivia conseguirá mostrar a irmã que quer viver da própria forma? Ser feliz e independente?



Admito que inicialmente me vi bastante entediada, achei Olivia muito chata e para variar ela resolve se interessar justo pela pessoa que eu não queria e... Bem, no final das contas acabei concordando com ela. Mas a verdade é que gostei muito das relações pessoais da história. Mesmo sendo bem bobinha, mostrou muito sobre poder da família e da amizade.

A questão família vem dos problemas que Olivia vem enfrentando. Após a morte da irmã não foi só ela que se viu perdida, seu pai e sua mãe se encontram no mesmo estado. Com a familia completamente desequilibrada e sem amigos, onde Olivia iria se apoiar? Por isso a volta da sua irmã foi tão importante. Mesmo tentando ajudar da maneira errada as atitudes de Violet tiveram consequências positivas na vida de Olivia, e de uma forma meio torta ela conseguiu aprender a viver sem a irmã, que é claro não iria ficar por ali para sempre.

A questão amizade veio com a antiga lição de que : Amigas são mais importantes do que garotos, afinal amigos (as) são para vida toda, enquanto namorados... A mensagem a ser enviada estava ali, bem nas entrelinhas e no final de tudo, mesmo com todos os acontecimentos, a amizade continuou. Firme e forte. Amizade com quem? Não vou poder falar gente, vão ler!

Sobre o romance não vou falar muito, mas posso dizer que é bem fofinho. Posso dizer também que passei o livro inteiro torcendo pelo cara errado, para descobrir no final que o outro era o cara certo. Confuso, né? Também fiquei lendo. Mas não se preocupem, não rola um triângulo de fato. A protagonista nunca teve dúvidas do que queria.

Toda a história é muito bem escrita e, provavelmente, foi o que mais gostei. A autora conseguiu me prender de maneira assustadora, sentei e li o livro inteiro. Todas as descrições são feitas de maneira tão cativante que me vi com vontade de viajar para os Estados Unidos, coisa que nunca aconteceu antes, já que sou apaixonada pela Europa e toda sua cultura. Não vejo a hora de ter outro livro da autora em mãos e ouso dizer que estou ansiosa pelo dia em que ela resolver escrever um Young Adult, ou quem sabe até um livro mais adulto de fato. Talento para isso ela tem de sobra!

PS: Sei que sempre posto fotos nas resenhas, mas estou super cheia de provas da faculdade! Desculpa, galera! 

2 comentários:

  1. Esse livro parece bem fofo mesmo, além de ter uma capa linda. E se traz mensagens é o melhor. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem???

    Ownnnn a história parece muito fofa realmente confesso que gosto desse tipo de história... é meio bobo, mas super gostoso de ler... Gostei muito da premissa... é um livro que pretendo ler futuramente.... Se você gostou da leitura e te prendeu tenho certeza de que vai acontecer comigo também.... Xero!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home