(Resenha) As Herdeiras - Joanna Philbin

     
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090461
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Fernanda Martins

Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!
Sabe aquele infanto-juvenil fofinho e super leve, perfeito para te distrair em momentos tensos? As Herdeiras!  Adoro ler esse tipo de livro de vez em quando. Devorei esse em poucas e foi perfeito para o meu momento " tenso " da faculdade.

Lizzie e suas amigas tem toda atenção do mundo e das pessoas, mas não por algo que elas fizeram e sim pelo o que seus pais fazem. Lizzie é filha de uma modelo muito famosa e super influente e os pais das suas amigas seguem o mesmo padrão. Ter uma adolescência simples diante disso? Impossível!

Não sei como será a sequência de livros, admito que não pesquisei a fundo sobre, mas acredito que em cada um o foco será nos problemas de alguma delas, nesse primeiro sendo na Lizzie. (Tirei essa conclusão do final do final deste primeiro volume).  Por ter uma mãe extremamente bonita e famosa, a cobrança para que ela seja também linda e glamourosa acaba sendo muito grande. Tão grande a ponto de fazer com que a menina acabe se transformando em alguém que ela não é.



E é em torno desse drama em particular que tudo acontece. Tem a questão dos problemas familiares, dos problemas amorosos. Mas o ponto principal sobre a vida da Lizzie é seu conflito de personalidade. Ser o que esperam que eu seja, ou o que eu quero ser?

Fofinho! Não é atoa que dei 5 estrelas. Mas antes de esperarem uma opinião profunda, ou algo que vocês considerem super merecedor de 5 estrelas, preciso ressaltar : É um livro infanto-juvenil, com uma narrativa simples e rápida, com conflitos comuns nessa época da fase da vida e avaliei o livro como tal.

E preciso dizer que, para literatura infanto-juvenil, o livro não deixou nada a desejar. Os conflitos familiares e de personalidade que são os mais comuns na idade estão presentes no livro, os amorosos também tem seu espaço. Então posso dizer que a obra tem o "pacote completo" para os jovens. Principalmente um sério personagem super fofo que eu realmente gostaria de ter encontrado por aí quando tinha meus 16/17 anos, não me importo se encontrar uma versão mais velha dele agora também.

Mas do que ainda não falei e que é essencial em um livro do gênero? Personagens cativantes! E esses são os que não faltam em As Herdeiras, sem contar com aquele friozinho na barriga sobre o " O que vai acontecer?", será que tal coisa é verdade mesmo? Não tem como não gostar.

Recomendo a todos que procuram um livro para acalmar e relaxar, ou para aqueles que querem intercalar uma leitura densa com uma mais leve.




5 comentários:

  1. Eu particularmente adoro ler livros assim bem leve pq ajuda a gente a se distrair e esquecer os problemas! E se os personagens são cativantes como vc diz ser, ainda melhor! rsrsrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Eu curto esse tipo de livro para os momentos que você citou. Infantos Juvenis são ótimos para passar o tempo e relaxar. A sinopse e a capa já demostra que ele é uma fofura!
    Ele está na minha lista.. acho que será um daqueles para ler durante o tcc haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Amiga confesso que adorei a sua resenha desse livro, até porque eu estava em dúvida em solicitar ele para GALERA RECORD, mas agora eu fiquei bastante curiosa, principalmente depois que vc disse que se trata de uma história leve e é exatamente o que tenho precisado ultimamente. Espero poder gostar como você, porque sua resenha me deixou curiosa. A foto do livro tá linda também. Adorei =]

    Parabens viu?
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de um bom infanto-juvenil, e esse parece bem legal. Bem fofo. Leria tranquilamente. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bem???
    Adorei a sua resenha eu gosto de alguns títulos infanto juvenis e esse me chamou atenção... A capa é super fofa... os conflitos da adolescência é sempre mais intenso mesmo... Eu me lembro como eu era confusa.... rsrsrsrsrsrs Gostei da premissa que vc me apresentou... quero ler assim que tiver uma oportunidade... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home