(Novidades) Lançamentos de Maio Grupo Editorial Record

A Abominação - Carnivia - Livro 01 - Jonathan Holt

Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.

“Há algo realmente apavorante nos vislumbres desse misterioso mundo sombrio.” – The New York Times “Jonathan Holt escreve de forma hábil e envolvente.” – Chicago Tribune



A Dança do Viúvo - Tres Navarre - Livro 2 - Rick Riordan

A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.







A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea - Romain Puértolas

A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho. • Publicado como parte da lista “Os inevitáveis de 2014”, considerado uma das apostas do ano pela Folha de São Paulo. • Fenômeno de vendas na França, onde atingiu a marca dos 250 mil exemplares comercializados, e figurou no primeiro lugar na lista dos best-sellers do país.



A Ilha Caribou - David Vann

Em uma remota ilha no Alasca, um casamento está em crise. Cada um carrega seu próprio infeliz passado: Gary, trinta anos de planos malsucedidos, e Irene, o suicídio da mãe durante sua adolescência. Gary está determinado a construir uma cabana a partir do zero, e Irene concorda com o plano do marido, embora o clima hostil da ilha, somado a seus medos, abale ainda mais o relacionamento. Acompanhando o casal está Rhoda, a filha adulta, que se envolve com um dentista local enquanto assiste a crise no casamento dos pais. Em A ilha caribou, David Vann cria um cenário desolador dos dramas de um casal e nos revela o lado mais sombrio da alma humana. • “A ilha caribou atinge lugares que nenhum outro livro consegue... Este Alasca torna-se o palco para antigas histórias de sobrevivência e força de vontade, de relacionamentos e amor. E, por fim, dos fracassos do amor.” — The New York Times. • Autor publicado em mais de vinte idiomas, cujos livros lhe renderam 15 prêmios, incluindo o de melhor romance estrangeiro na França e na Espanha.


A Mulher Enjaulada - Departamento Q - Livro 01 - Jussi Adler-Olsen

No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade. · Mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo. · Primeiro livro da série do Departamento Q. · “Um fenômeno de vendas em vários idiomas... Um livro denso e perturbador.” - The Independent

A Primeira História do Mundo - Alberto Mussa

O novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro. O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor.





A Promessa de Felicidade - Justin Cartwright

Quando Ju-Ju Judd finalmente é libertada após cumprir uma pena de quase três anos em uma penitenciária nos Estados Unidos, sua família tenta retomar a vida normal. Mas, enquanto ela empreende sua jornada de volta ao lar na Inglaterra, seu pai continua remoendo o próprio fracasso profissional, sua mãe desconta toda a frustração na culinária, sua irmã Sophie tenta retomar o controle de sua vida e seu irmão Charlie tem dúvidas sobre se deve se casar ou não. O retorno de Ju-Ju expõe as feridas abertas, os sentimentos conflituosos que os Judds nutrem uns pelos outros e os dilemas morais que os envolvem. “Tamanha é a força da narrativa de Cartwright, a experiência curiosa que ele leva a tantos aspectos do comportamento humano, que o leitor se vê seduzido.” – Independent on Sunday “A promessa de felicidade confirma o autor como um dos mais importantes romancistas de língua inglesa.” – Daily Mail

A Senhora das Águas - A Guerra dos Primos - Livro 03 - Philippa Gregory

É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York. • Philippa Gregory é autora, entre outros títulos, de A irmã de Ana Bolena, adaptado para o cinema como A outra, uma superprodução estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. • “O melhor romance de Philippa Gregory em anos.” USA Today

Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.





Antes Que Eu Morra - Luis Erlanger

Luis Erlanger mistura corrupção na política brasileira com violência, sexo e drogas em um fluxo intenso, extremamente impactante, no divã de Antes que eu morra. Com um discurso perturbador, que não poupa nada nem ninguém, o personagem principal narra suas aventuras ao psicanalista Bernardo Genuss, responsável por ouvi-las e publicar um livro com as transcrições das consultas. O autor cria de maneira inesquecível um angustiado protagonista num instigante jogo de relatos sem qualquer compromisso com a verdade. Basta uma troca de andares para o narrador-personagem acidentalmente se envolver em um homicídio, numa paixão nipônica e em uma viagem até Brasília para desvendar um polêmico escândalo. Percorrendo diferentes universos, o personagem se entranha cada vez mais na roda-vida que é esse enredo tornando o leitor também refém dessa história de tirar o fôlego. “Com texto erguido a cinzel, Luis Erlanger usa o método jornalístico de apuração, a serviço da ficção mais fidedignamente delirante, obedecendo a um dos inúmeros ‘colaboradores’ dessa obra, Mark Twain: ‘Seguiu a sábia recomendação de, primeiro, informar-se muito bem dos fatos, para, depois, poder distorcê-los o quanto quiser.’” – Pedro Bial.

As MAIS 4 - Toda forma de amor - Patrícia Barboza

No quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor. A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos? E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio popstar! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm… É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor. Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!

Belle Époque - Elizabeth Ross

Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda — inclusive a beleza. Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal — a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas.

A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova “amiga” foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle — uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade —, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder.

Belle Époque se passa no auge da boemia parisiense, quando a cidade efervescia, homens e mulheres estavam no ápice da elegância e a moral estava em franca decadência.

Esta é uma história de coragem, paixão e desafio que se desenrola sobre o pano de fundo de um dos períodos mais importantes da história da Europa.


Belo Casamento - Belo Desastre #2.5 - Jamie Mcguire

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



Biofobia - Santiago Nazarian

“Talento, voz, rosto, tudo murcha com o tempo. A natureza é madrasta e, para um roqueiro de meia-idade que já viveu todos os excessos de sua geração, a natureza só existe como ameaça, inimiga, perversa. Isolado numa casa de campo, após o suicídio da mãe, ele enfrentará suas frustrações e medos internos, enquanto o mato cresce lá fora, o solo espera por seu sangue. Biofobia é a volta de Santiago Nazarian ao thriller, seu primeiro romance ‘adulto’ em cinco anos, numa narrativa tão literária quanto cinematográfica. Prepare-se para o pior.”







Colmeia - Só Há Lugar Para Uma Rainha - Gill Hornby

Qualquer semelhança entre o complexo e hierárquico mundo das abelhas e as mães da Escola Primária St. Ambrose não é coincidência. Enquanto as crianças estudam, do lado de fora dos portões da escola – onde encontramos Rachel, Georgie, Heather e Jo –, um mundo de amizade, brigas e picuinhas ganha forma. Acima delas, Bea reina absoluta. Mas a chegada de duas famílias e do novo diretor são alguns dos novos desafios que elas vão enfrentar. Ou, em outras palavras, são provocações que vão destruir ou fortalecer a rainha. Colmeia é uma história irresistível, com observações apaixonadas, engraçadas e verdadeiras sobre a amizade feminina e uma sutil crônica política. • Colmeia chegou à lista dos mais vendidos no Reino Unido logo após sua publicação, e os direitos para o cinema foram adquiridos pelas Focus Features antes do lançamento do livro. • “Verdadeiramente fascinante.” – Guardian • “Perspicaz, divertida e até assustadora em alguns momentos... A estreia literária do ano.” – The Times

Contando Estrelas - Helen Dunmore

Amor e ódio no romance sobre um dos maiores poetas da humanidade. Em meio aos últimos anos da república de Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres, mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T.S. Eliot e Charles Baudelaire.




Crise - Jack Stapleton & Laurie Montgomery - Livro 06 - Robin Cook

Quando o Dr. Craig Bowman soube que ia ser processado por negligência médica, sentiu-se chocado, furioso e humilhado. Um médico devotado, que suportara duros anos de formação e trabalhara continuamente ao serviço dos outros, tornara-se agora sócio de uma selecta clínica privada, onde podia finalmente oferecer atenção personalizada e tempo disponível aos seus pacientes. Mas esta vida idílica era agora subitamente interrompida, e tudo podia vir a tornar-se ainda pior, muito pior. É então que a sua mulher convoca a ajuda do irmão, o Dr. Jack Stapleton, médico legista em Nova Iorque. Jack aceita ajudar o cunhado, mas, quando sugere que o corpo da paciente seja exumado, ele está a abrir uma caixa de Pandora de problemas. Com a vida e a carreira de Craig Bowman em jogo, Jack está prestes a fazer uma descoberta de tremendo significado legal e médico — e há quem faça qualquer coisa para o impedir de saber a verdade.

Dando as Cartas nos Negócios - O sucesso com os ensinamentos do Poker. - Leo Bello

Autoridade do poker no Brasil e empresário com muitos anos de experiência, não há ninguém melhor do que Leo Bello para apontar as similaridades entre o mundo das mesas de escritório e o das mesas de feltro. É disso que Dando as cartas nos negócios se trata: o autor revela como aplicou tudo o que aprendeu sobre relações humanas, blefes e planejamento enquanto jogava poker no ambiente profissional e mostra como ascendeu em suas carreiras ao usar esse conhecimento. O livro apresenta um texto leve que cativa o leitor, trazendo não só uma visão inédita de como encarar o ambiente de trabalho, mas uma nova filosofia profissional.




Freud e a Cocaína - A história do uso da droga nos primórdios da psicanálise - David Cohen

Convencido dos benefícios terapêuticos da cocaína, o jovem Sigmund Freud utilizou a droga em pesquisas e tratamentos que precederam as teorias mais importantes do pai da psicanálise. Com a mudança da opinião médica em relação à droga, Freud destruiu todos os documentos relacionados ao seu uso, e o episódio foi suprimido por gerações de seguidores. Este livro, um documento raro e impactante, narra e comenta os anos iniciais da pesquisa de Freud e sua curiosa relação com a cocaína. Este audacioso estudo chega a conclusões surpreendentes, por exemplo, ao admitir que o consumo da droga foi essencial para que Freud tivesse a autoconfiança necessária para mergulhar em suas teorias mais inovadoras e escrever A interpretação dos sonhos.



Karmatopia - Uma Viagem à Índia - Karla Monteiro

Instigada pelas ideias que se vende sobre a Índia, a autora Karla Monteiro deixou a vida confortável e bem-sucedida como jornalista e partiu numa viagem de descobertas. Pediu demissão, assinou o contrato com a editora e passou cerca de 6 meses presenciando essa cultura tão diferente da brasileira. Mais do que um livro sobre a Índia, Karmatopia é um livro de estrada, sobre o consumo de uma ideia sobre um país; prende o leitor do início ao fim, através de uma escrita de reportagem empolgante e reveladora.






O Adúlterio Americano - Jed Mercurio

A vida de Kennedy em rum romance sobre família, casamento, virtudes e monogamia. Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e porque não, sexual, de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.






O Guardião Invisível - Trilogia do Baztán - Livro 01 - Dolores Redondo

O PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DAS INVESTIGAÇÕES DA INSPETORA AMAIA SALAZAR. Às margens do rio Baztán é encontrado o corpo de uma adolescente, assassinada em uma cerimônia macabra. No local, há pelos de diversos animais, vestígios de couro e rastros de algo não humano. Ela não foi a primeira vítima nem será a última. A imprensa logo responsabiliza o basajaun pelo crime, uma figura mítica guardiã dos bosques. Agora, Amaia Salazar, a investigadora responsável pelo caso, precisa retornar à sua cidade natal e lidar com fantasmas do passado enquanto busca um assassino em série muito mais aterrador do que pode imaginar.



Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.






Você Pode Curar sua Vida - Louise L. Hay

Simples e gradual, baseado em aconselhamentos, terapias caseiras e novos padrões de pensamento, "Você Pode Curar Sua Vida" expõe o método de Louise L. Hay, a maior orientadora americana da Nova Era, para você se livrar de crenças negativas que geram infelicidade. Um livro indispensável para todos os que desejam alcançar um modo de vida mais pleno, consciente e equilibrado.

6 comentários:

  1. Oi Paula =)

    O Grupo Editorial Record ainda vai ser responsável por me levar à falência, é sério!
    Acho que é o grupo editorial que mais tem livros dos quais eu desejo. Este mês está arrasador, cheio de livros policiais instigantes, o novo Livro da Cabot divino, e Belle Époque que parece bem interessante. Mas faltou uns lançamentos aí, eles não divulgaram todos na lista. Um que senti falta e achei bacana é: Seu Coração me Pertence do Dean Koontz (divo que eu adoro).


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha, tudo bem?
    É claro que eu quero o livro Belo Casamento!!!!!!!! E você já viu que vai sir o livro de um dos irmãos? A autora já liberou inclusive a capa.
    E também adoro o autor Robin Cook, todos os livros deles são ótimos. Quero ler esse lançamento Crise - Jack Stapleton & Laurie Montgomery.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,
    Quantos livros legais!
    Mas realmente, o que mais me chamou atenção foi Amor nas entrelinhas, por começar pela capa e título que são lindos! Mas a premissa também parece ótima!
    Evento literário com cara de paixão literária, rs.
    Vou anotar aqui para não esquecer :)))

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Proposta incoveniente e Ilha Caribou foram os livros que mais me chamaram atenção. Achei bastante interessante as sinopses embora todos os livros são bacanas, mas depende também de seu gênero. Adoro um romance e também alguns mistérios. Mas esses eu iria ler sem problemas. Espero poder ter a oportunidade de ler, porque ando tão atarefada e sem tempo que nem sei como vou fazer com tanto livro hahahahaa...Mas muito bacana sua postagem com suas novidades =]

    Parabens amiga e olha, obrigada por sempre comparecer o meu blog viu?
    Gosto muito de suas visitas e gosto tbm de passar aqui
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pessoal do Grupo Editorial Record tá tentando me deixar mais pobre só pode, um melhor que o outro

    Abraços Paula
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei de A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea, A Promessa de Felicidade e Belle Époque.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home