(Resenha) Quem Sabe Um Dia - Lauren Graham

• Edição: 1
• Editora: Record
• Ano: 2014
• Páginas: 368
Sinopse: Lançamento em fevereiro de 2014. Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Lauren Graham é uma atriz queridinha de muitas garotas por causa da série Gilmore Girls, que eu cresci assistindo. Nem sabia que ela tinha vindo para o mundo literário, então a surpresa foi imensa quando vi o nome da atriz na capa deste livro. Tive que ler, é claro, mesmo que a sinopse não me fizesse ter grande interesse. Eu, simplesmente, precisava ler! Até que acabou sendo uma distração bem agradável, mesmo que não tenha sido um dos melhores do gênero que já li.



Em Quem Sabe Um Dia, Laurem Graham nos introduz a um mundo que ela conhece muito bem, o artístico. Se foi inspirado nela e em sua dificuldade inicial como atriz não sei, mas ela nos apresenta a  Franny Banks, uma mulher sonhadora que não vê a hora de obter sucesso em sua carreira. Para alcançar o que deseja Franny se muda para  Nova York e se dá o prazo de 3 anos para conseguir algo significativo. Só faltam 6 meses para o prazo estourar e ela ainda não conseguiu muita coisa.

Ainda divide um apartamento com sua amiga e com um rapaz adorável chamado Dan, ainda precisa de empregos de garçonete para poder pagar suas contas, ainda não tem nem um agente e as vezes ainda precisa de ajuda financeira do pai... Mas depois de uma apresentação, em que achava que tinha destruído sua carreira de vez com a queda no palco, as coisas começam a melhorar. Ou pelo menos pareciam que iriam melhorar. Então você se pega imaginando, pelo menos na vida pessoal ela tem sorte, certo? Errado. Com relacionamentos amorosos pra lá de problemáticos e com uma séria falta de percepção para enxergar quem realmente vale a pena, Franny vai enfrentar situações bem desagradáveis no campo amoroso. O pai? Ela quase nunca vê. Tudo parece estar dando errado mas... Quem sabe um dia... 


Tenho que admitir que a primeira coisa que pensei sobre a Franny foi : Chata. Durante a leitura essa ideia não mudou muito, mas pelo menos ela acabou ganhando meu respeito no final. Ainda que continuasse chata. Os personagens secundários , principalmente o Dan, foram os pontos principais que fizeram a leitura valer a pena. Dan é aquele tipo de personagem bem real, não é aquele cara que a personagem principal descreve como príncipe encantado, nem bonitão. Não é aquele personagem que você imagina em um corpo perfeito e se apaixona, é aquele personagem que você se apaixona lentamente a cada participação no livro e quando chega no final fica suspirando e refletindo : Onde encontro um desse para mim? Tipo na nossa vida mesmo, vamos gostando das pessoas aos poucos e não morremos de amor de cara.

Outro que me conquistou foi o pai da Franny, o maior contato que temos com ele é através do telefone mas só com isso ele já conquista os leitores, típico pai fofinho que apoia os filhos. Muito amor <3 Para compensar toda falta de juízo e percepção da Franny, temos Jane sua melhor amiga e também companheira de apartamento. Toda sensatez que falta em Franny, sobra em Jane.  Nem preciso dizer que amei a personagem né? Também temos alguns desagradáveis, como em todo livro, mas prefiro deixá-los de lado.

Com uma história fofa, alguns personagens cativantes e uma dose de humor, Lauren Graham conseguiu criar uma obra bastante divertida e ótima para ser lida em uma tarde de domingo. Além disso a diagramação está tão linda e cheia de detalhes, que vale a pena ter o livro na estante! Recomendo para todas pessoas que gostam de livros de menininha :D

Mais algumas fotos: 




Eu costumo separar várias quotes, mas nesse livro admito que não encontrei muitas. Uma das que gostei é a quote abaixo, que por sinal combinou bastante com o livro!

Uma relação romântica que pareça real é uma das coisas mais difíceis de escrever.

Se eu tivesse gostado mais da protagonista, provavelmente seria um livro 5 estrelas. Por isso minha avaliação é 3.5/5.
Média do Skoob: 3.8/5

4 comentários:

  1. Que livro lindo,
    adoro livros com diagramações diferenciadas...
    Pena que não curtiu a protagonista, quando isso acontece comigo costumo procurar um outro personagem para amar e a cada página espero ansiosamente até que ele apareça hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu não esperava muito desse liivro, até me surpreendi positivamente com o que vc contou, apesar da protagonista não ser cativante, o enredo e a diagramação parecem bem interessantes. Daí que até gostaria de ganhar o livro. Mas comprar não rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. Ainnn que livro lindo!
    Adorei essa capa, me apaixonei assim que vi.
    Já ouvir falar horrores, sua resenha é mais uma que me deixa na vontade.
    Espero ler em breve.

    Beijos
    Cintia
    www.theniceage,blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de livros de menininha mas esse me chamou a atenção. Gostei de saber da diagramação diferente. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home