(Resenha) O Caçador As Trevas da Verdade (Victor Bulhões )

• Edição: 1
• Editora: Selo Jovem
• ISBN: 9788566701111
• Ano: 2014
• Páginas: 274
O Caçador as Trevas da Verdade 
Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada. Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.
SKOOBFACEBOOKPRIMEIRO CAPITULO

Quando o sol desaparecer entre as montanhas, o véu da escuridão tomara os céus. As criaturas da noite despertarão, o mal logo se espalhará... Esconda-se com sua família, como um covarde, ou, reúna seus companheiros, verifique seus equipamentos e prepare-se para a caçada. Os inimigos são impiedosos, não há espaço para o medo nesta jornada, é matar ou morrer, você está pronto para rentá-los?

Sempre fui apaixonada por histórias de vampiros, li incontáveis fantasias relacionadas a esses seres sobrenaturais e quando vejo um novo livro sobre o assunto o desejo instantaneamente. Então não foi surpresa alguma quando me interessei pela obra do autor Victor Bulhões, que enviou o livro para ser resenhado. Geralmente não gosto das sinopses dos livros, porque os autores tem uma mania irritante de dá spoiler nelas, mas esta é bastante eficiente e por esse motivo não vou me prender tanto nos detalhes da história. Focarei de fato na opinião sobre a obra.



Adrian foi criado pelo seu avô, já que seu pai - por um motivo que descobriremos posteriormente - precisa estar sempre ausente. Por morar em um local bastante isolado da próxima vila, Adrian se acostumou com a presença do avô, Bernard, e com seu auxilio para aprender tudo sobre a vida e assim desenvolveram o relacionamento avô-neto mais bonito que já li/vi. Mas de uma hora para a outra toda a vida tranquila que Adrian acreditava estar destinado a ter se transforma completamente. Seu avô tem grandes revelações a fazer... Coisas bem estranhas começam a acontecer.


Como a questão dos vampiros e dos caçadores será abordada? Não posso dizer... Mas posso dizer que o autor não economizou na criatividade. Logo no começo Bernard nos conta várias histórias sobre a existência dos vampiros, desde seu inicio, assim como a dos caçadores. Alguma coisa aqui e ali já conhecida, mas de maneira geral ele criou uma mitologia bastante interessante para a temática tratada no livro.

Inicialmente gostei muito da narrativa, por ser bem detalhada, mas nem tudo são flores e algumas coisas não gostei tanto assim. Alguns momentos importantes do livro passaram muito rápido. Não pela narrativa ser corrida de fato, mas pelos personagens aceitarem as coisas instantaneamente. Acredito que tenha faltado um pouco de tensão e incredulidade nesses momentos, deu um ar meio irreal aos personagens e as situações. Sim, é fantasia, é irreal mesmo, mas eu realmente gosto de personagens mais humanos. Claro que essa sensação de falta de "humanidade" está relacionada só aos momentos de coragem e revelações, porque como disse logo no começo a relação avô-neto é uma das mais lindas que já vi, o companheirismo entre eles é muito grande, algo que é difícil de se ver, já que geralmente esses jovens corajosos dos livros são um tanto rebeldes.

Tirando o detalhe citado no paragrafo anterior, gostei bastante dos personagens. Adrian e Bernard são bem cativantes, você sente muita vontade de acompanhar o trajeto deles e ainda surge um vampiro super gente boa, que por sinal se tornou meu personagem preferido do livro em questão. Não tem como negar que senti uma grande curiosidade, sobre o que vai acontecer no próximo livro. Só espero que os momentos importantes não sejam tão corridos, porque também não posso negar que isso me irritou bastante em alguns momentos.

Sobre a edição, acho que já tinha falado por aqui que adorei a capa, porque achei a ilustração linda. A diagramação também está muito boa e não encontrei muitos erros de digitação. Só não sei porque os livros da Selo Jovem ultimamente estão sendo com folha branca. Fico com bastante dor de cabeça quando leio por mais de 30 minutos em um papel super branco. Se for questão financeira, acho que os leitores iriam preferir pagar um pouco mais por um papel amarelado.

Recomendo o livro para fãs de Vampiros, mas não aqueles fãs de vampiros que procuram por romance, por favor. Não tem um pingo sequer de romance nesse livro. Acredito que seja indicado para aqueles que gostam de aventura e ação.
 
Minha Avaliação : 3/5
Média do Skoob : 4.7/5

  Controle seus sentimentos, eles podem ser traiçoeiros. 

8 comentários:

  1. Oi, Paula!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas me parece muito bom. Fiquei absurdamente feliz pelo fato de a história não envolver romance. Acho que peguei um "trauma" de todas as histórias onde o vampiro se apaixona pela mortal... Sempre mais do mesmo.

    Não sou a maior fã de vampiros, mas leria o livro só para ver como é uma história de vampiro sem toda a melação, já que não vejo nada assim há tempos.

    Abraço,

    Mariana Machado
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mas ele parece ser bem interessante. Faz tempo que não leio uma boa historia sobre vampiros e eu até meio que descartei eles das minhas leituras rs Talvez eu o leia

    Abraços

    Erick
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,

    Acho legal livro com essa temática, e é bacana saber que um autor nacional está trilhando para esses lados. Porém é um tema que de certa forma está batido, se não for bem trabalhado, claro, mas como você disse que não há um pingo de romance e há criatividade, então acredito que vale a pena ler.

    ps: Também detesto livros com a cor branca, visualmente prejudica no momento que vai ler.

    ResponderExcluir
  4. oiii, já tinha visto a capa desse livro por aí, mas é a primeira resenha que leio.
    Adoro esse tipo de trama! *-* Uma pena esse negócio das páginas brancas, é tão ruim de ler... :/
    beijos

    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-quem-sabe-um-dia.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro
    Mas gostei da novidade e é uma pena que ele não foi tão bom assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro, e achei muito interessante e a história é bem legal, como já citado acima, só deixou a desejar o fato de as coisas acontecerem muito rápido, mas fora isso curti. Quanto ao fato do livro ter folhas brancas pra mim nao é tao incomodador(claro que folhas amareladas ajudariam mais) - Dica pra editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho os olhos meio sensíveis, muito brilho, muito branco me deixa com dor de cabeça :(

      Excluir
  7. Quero ler esse livro desde a primeira vez que o vi por aqui, e é bom saber que recebeu sua aprovação apesar dos pesares. Espero poder ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home