(Resenha) Amigas para Sempre - SHERRYL WOODS

• Editora: Harlequin Brasil
• ISBN: 9788539813797
• Ano: 2014
• Páginas: 256
Sinopse: O que seria de Emma Rogers sem suas amigas do Clube da Amizade? Quando adolescentes, elas apoiaram seus sonhos mais ambiciosos. Uma década depois, Emma volta para casa e tem que lidar com os percalços de ser mãe solteira e uma das melhores advogadas do país. E Cassie, Karen, Gina e Lauren vão ao seu encontro. Mas por que insistem para Emma ver Ford Hamilton com outros olhos? Como se ter a própria filhinha encantada pelo deslumbrante e insuportável jornalista já não fosse o suficiente, para piorar, o coração de Emma está seriamente tentado pela oferta de Ford de continuarem discutindo por toda a vida... juntos!
Tinha dito na última resenha de um livro da Harlequin, que nunca havia lido romances de banca, mas me enganei. Li este livro da Sherryl Woods há um bom tempo - livro que peguei da minha tia - , ainda com o título Mulheres de Fibra e como nunca tinha falado sobre ele no blog e ele foi relançado, resolvi resenhar. É claro que eu tive que pegar o livro novamente, para relembrar detalhes que havia esquecido, mas no geral a história ficou bastante fixa na minha memória. Alguns livros são difíceis de esquecer... principalmente se te surpreendem. A questão é, a surpresa foi positiva ou negativa? Daqui alguns parágrafos vocês irão saber.

Capa Antiga
Quando você olha a capa do livro, tanto a atual quanto a antiga, espera uma história focada em 5 amigas, que tenha várias situações distintas na vida de cada uma delas e que juntas elas superem os problemas. Mas não é bem isso que acontece, na verdade o livro é focado, principalmente, na vida de Emma, uma mulher extremamente bem sucedida na vida profissional, com uma vida pessoal não tão  bem sucedida assim.

Emma é uma mulher traumatizada com as atitudes do ex marido, que achava que ela deveria ser apenas uma dona de casa e que não deveria trabalhar, que não seria boa o suficiente nisso, não tanto quanto ele. Por causa dessa característica dele, o casamento foi fadado ao desastre e quem mais sofre com isso é a filha do casal. Ausência do pai, que quase não vê a filha e da mãe que faz de tudo para provar que é uma advogada sensacional, sem nem perceber que isso está destruindo a infância da filha e sua própria felicidade.



Ao receber um convite para um reencontro da turma do colegial, Emma decide tirar uma folga do trabalho desgastante e viajar para sua terra natal, reencontrar sua família, que quase não vê, seus antigos colegas de turma e é claro, suas melhores amigas do Clube da Amizade: Cassie, Karen, Gina e Lauren.  Todo mundo enxerga sua infelicidade, menos ela. Seus pais sabem que a sua filha precisa de mais atenção, sabem que o melhor para as duas é voltar para o lugar onde Emma cresceu, porque onde mora ela só pensa em trabalho. Mas Emma é incapaz de aceitar isso, de por seu trabalho em segundo plano. Então ela precisa de um certo empurrãozinho da sua família, da sua amiga Lauren e de um certo jornalista charmoso, chamado Ford.

Vocês podem observar que, tirando a Lauren que foi um pouquinho presente na história, pouco falei das outras 3. Sabemos o que fazem da vida, se são bem sucedidas, se tem bons casamentos... mas de resto. Nada. Essa foi a surpresa negativa, esperava uma coisa... encontrei outra. Mas então vem a parte positiva da coisa : A história é super agradável de ler, o romance é bem fofinho, Ford é bastante cativante e a narrativa da autora é bem gostosa. Acho que os pontos positivos acabam compensando a enganação da capa e do título, né?

Admito que a Emma me irritou profundamente. Ela tem um certo trauma com jornalistas, por causa do seu ex marido e acaba julgando que todos eles são iguais. Bate nessa tecla incansavelmente, mesmo quando seus amigos e sua família conhecem o Ford e o acham um jornalista de ótimo caráter, uma pessoa maravilhosa. Ford compensa sendo adorável, decidido e persistente. Não dá para negar que ele é tipo aqueles caras perfeitos dos romances do Nicholas Sparks e da Nora Roberts, mas 99% dos romances são compostos por esse tipo de personagem, é por isso que nos encantam. Não são reais, os caras reais não costumam ser tão legais assim...

Lauren, que é a única melhor amiga com algum destaque, é super carismática. Admito que preferia que fosse ela a protagonista houve até momentos em que "shippei" ela e o Ford, mas claro isso era coisa da minha cabeça, porque ele na verdade é tudo que a Emma precisa e não a Lauren.  A família da Emma também é, de modo geral, bastante carismática, principalmente sua filha que mesmo bem novinha parece enxergar melhor as coisas do que a mãe, mas algumas crianças são assim mesmo, né?

É um típico livro de romance fofinho, para ler em uma tarde em que você deseja sonhar com o príncipe encantado, aquele cara que vai te fazer ver a vida com outros olhos. Gostei bastante dele quando li e ontem quando dei aquela "relida" básica, fiquei encantada novamente. Nada surpreendente, nada fora do comum. Aquele romance bem clichê, mas o tipo certo que funciona. Mas admito que iria gostar mais se fosse uma história sobre amizade, sempre gosto bastante delas, rs.

Minha Avaliação:  3.5/5
Média do Skoob: 3.6/5

Vale lembrar que essa resenha é a contribuição do blog para a grande festa de 9 anos da Editora Harlequin! O site da editora está cheio de promoções de comemoração! Não deixem de conferir: http://loja.harlequinbooks.com.br/



8 comentários:

  1. Jurava absolutamente que era uma história sobre amizade e até tive vontade de ler. Admito que agora perdi um pouco desse entusiamo. Enfim, ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo nome estava até estrando ser romance de banca heheeh. Mas lendo a resenha entendi. Eu adoro romances de banca exatamente por ser rápidos e clichês.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Paula =)

    Confesso que a principio, fiquei meio confusa pelo nome do livro, mas conforme fui lendo a sua resenha a história foi me ganhando.

    Parece ser aquele tipico enredo clichê, para se ler no final de semana rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não é o meu gênero de livro e acho que não leria, apesar de ter gostado da sua resenha. Quem sabe mais para frente eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e achei até legalzinho..faz muito tempo que não lia livrinhos de banca ^^ tenho que retomar essa leitura :)
    estou seguindo seu blog!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. No li esse livro ;) Muito interessante ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,
    tudo bem?
    Nossa, você inspirou minha manhã e me fez querer sonhar com esse príncipe encantado. Eu já tinha visto o lançamento e não sabia o que encontrar, mas você me fez querer ler esse livro, mesmo que não seja o bom e velho clichê, porque ele sempre funciona não é mesmo? Acho que no fundo, não é só a Emma que precisa de um Ford, somos todas nos!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. owwww!!
    menina, eu li esse livro, claro que tem anos isso, e só descobri que era esse o livro, pelo a capa antiga que colocou, que foi com ela. rsrsrsr
    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home