(ESPECIAL) - VAMOS FALAR SOBRE... Bazinga!

Our whole universe was in a hot dense state,
Then nearly fourteen billion years ago expansion started. Wait...

Algum fã da série por aqui? Quando vi Bazinga! entre os lançamentos da editora Lafonte, não pude deixar de desejar. Se tem uma série que eu não fico enjoada nunca é The Big Bang Theory e Sheldon é um dos meus personagens preferidos de todos os tempos! Algumas pessoas que eu conheço falam que ele é estranho, mas será? O autor, Toni de La Torre, tem uma explicação para isso :

Sheldon não é um cara estranho. Porque, se fosse, você não estaria lendo esse livro. 
Sheldon é o protagonista de uma das series de maior sucesso da televisão, com milhões de espectadores em todo o mundo. Milhões de espectadores riem com ele e se conectam com suas referências ao mundo dos quadrinhos, da séries, dos filmes de ficção cientifica e dos mundos dos videogames. Desse modo, é impossível considerar o Sheldon um cara estranho, porque, quando tanta gente se identifica com um personagem, esse deixa automaticamente de ser estranho, pois não pode ser estranho algo que interessa à maioria, não é mesmo? É senso comum.

E é com essa narrativa super simples e leve que Toni de La Torre nos faz enxergar as situações do ponto de vista do Sheldon, pensando como ele e dando sentido as atitudes dos personagens. A leitura é tão agradável, que você termina o livro em poucas horas. Mas reforçando a questão da pergunta feita no inicio : é livro para fã da série.




O livro é dividido em algumas partes. Os primeiros capítulos são voltados para explicar de fato como funciona a cabeça desse gênio, depois temos o Sheldonário - Que explica praticamente tudo que é constante na vida do Sheldon. Filmes, jogos, gênios do passado, etc. - Posteriormente temos as frases marcantes do personagem e no final, várias curiosidades! Me senti uma especialista ao terminar a leitura. Talvez até mais inteligente, quem sabe?

A diagramação está uma graça! São vários os detalhes nos inícios dos capítulos e no meio deles também! A editora ainda colocou várias fotos dos personagens. Fiquei apaixonadinha, não tem como não gostar! 

Mais algumas fotos, para vocês decidirem de vez que vão adquirir! - Duvido que algum fã resista ! -






Se lembram da postagem sobre o Códex dos caçadores de Sombras? Essa foi nesse estilo e farei assim com todos os livros que não tem uma história em si, que na verdade nos colocam "por dentro" de uma outra.
A intenção era mostrar o que irão encontrar dentro do livro... Querem mais detalhes? Vão ter que comprar e conferir! Garanto aos fãs, não irão se arrepender! 



12 comentários:

  1. Adoro The Big Bang Theory. Amo o Sheldon. Já queria esse livro antes, ainda mais agora. E esse marcador?! :3 Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Solicitei esse livro! *O* ansiosa para que chegue.
    Também adoro o seriado <3
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou chocada. Como eu não tinha ouvido falar desse livro ainda? HAHA
    Nossa, preciso pra ontem. Adoro o Sheldon. Além de engraçado é intrigante. Certamente rendeu um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, me parece ser legal o livro! :D
    Bjsss!


    www.blushescuro.biz

    ResponderExcluir
  5. Acho a série muito legal... mas o livro já não fiquei com tanta vontade (apesar de gostar muito mais de livros do que de TV).

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. De fato, só faltava um livro de The Big Bang Theory!
    Adoro a série e, para falar a verdade, acho que Sheldon é minha alma gêmea. Adorei o design do livro e em especial o fato de conter um "sheldonário".
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sempre amei The Big Bang e o Sheldon é o meu preferido, mesmo eu me perdendo constantemente nas suas frases corridas, mas fiquei muito surpresa e supre feliz ao ver o livro. Sempre assisto a série e escorrem lágrimas dos meus olhos de tanto rir, imagina o livro?! E ele é lindo, adorei a capa as cores, fortes e lindas, acho que estou apaixonada e quero muito esse livro, melhor você trancar as portas, porque eu não respondo pelas minhas atitudes de uma leitora com um desejo literário gigantesco!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  8. Gente, preciso desse livro!
    Amo amo amo The big bang theory, e principalmente o Sheldon! Ele é um personagem bem denso e eu sempre tentei entender ele, acho que com esse livro isso é possível, né? Pelo menos um pouquinho.
    Enfim, achei as imagens do livro bem bonitas e a diagramação parece ser ótima mesmo. Querendo esse livro pra logo <3

    Beijos,
    http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o blog ^^
    Eu amo The Big Bang Theory, e estou bem ansiosa para ler este livro. O Sheldon é um dos meus personagens prediletos na série xD
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que massa!
    Adoro big bang theory, estou vendo um episódio por dia na hora do almoço, e logo logo alcanço até onde já saiu.
    Boa dica de livro, não sabia que tinha saído.
    Beijos,
    Thiago
    http://gentlegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu sou viciada nessa série e como você não consigo largar. O Sheldon é um louco, mas essa loucura é o que atrai todo mundo. Desde que vi esse livro em um blog eu desejo tê-lo em casa porque como você disse é um livro para os fãs da série.
    Eu tenho a biografia não-autorizada da série, mas não consegui ler ainda.
    As fotos ficaram ótimas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, que coisa maravilhosa! Não sabia da existência desse livro, fiquei louca! Preciso comprá-lo! Obrigada pelos comentários, as fotos são maravilhosas... TBBT é a minha série preferida e Sheldon é um dos meus personagens preferidos também.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home