(Review) The 100 - Primeiro Episódio


Eu estava em uma fase ruim. Toda série que via abandonei, nenhuma nova que começava me agradava. The Vampire Diares, Supernatural e True blood por exemplo eram minhas preferidas e hoje eu não quero nem papo com elas. Teen Wolf assisti as duas primeiras temporadas super arrastada só porque todo mundo dizia que a terceira era sensacional, não assisti ainda a terceira, mas não estou nada animada. Então quando todo mundo começou a falar sobre The 100 eu pensei milhares de vezes antes de decidir assistir. Fiquei feliz pela tentativa. Tentarei ser bem resumida na postagem, para não dá spoilers! 


A terra foi completamente devastada, não estando adequada para seres humanos há quase cem anos e com previsão de mais 100 anos para que se torne habitável. Enquanto isso os seres humanos que restaram vivem em um complexo espacial, onde os recursos são bem limitados e regras bem rigorosas. A questão é : eles não possuem recursos suficientes para se manter por mais 100 anos sem contato algum com a Terra. Por esse motivo eles precisam enviar pessoas a Terra para testar as condições em que o Planeta se encontra. Mas quem enviar? Qualquer pessoa com mais de 18 anos que cometa um crime, por mais simples que seja, é condenado a pena de morte (regras rigorosas, poucos recursos, controle populacional...). Mas menores infratores (menos de 18 anos) são mantidos até alcançar a idade que eles consideram apropriada para a execução.  Quem enviar? Parece obvio, né? 


E então 100 jovens são enviados a Terra. Porém alguns problemas acontecem e eles perdem total contato com as pessoas que os enviaram para lá. Para piorar a situação ainda tem um elemento surpresa entre eles, com planos completamente diferentes do que foi previsto. Além disso não é só com o ar e com os resíduos que  eles vão precisar se preocupar...



Antes de começar a dar minha opinião sobe a história/personagens/atuação tenho que dizer que estou um tanto assustada. Assustada porque, Paula? Porque estou com medo da série não faz jus a esse primeiro episódio. Não vou dizer que foi sensacional, mas foi um dos melhores pilotos que já vi.  

Distopias e cenários pós-apocalípticos estão em alta nos livros, nos filmes e nas séries. Tenho que admitir : Eu adoro! Acho que quem acompanha o blog já sabe muito bem disso. Como já li/assisti várias coisas do gênero, não é tudo que me agrada. Posso dizer que gostei bastante do que foi mostrado na série, no que diz respeito a toda história de como eles chegaram a situação atual, apesar de ter achado algumas explicações meio fracas. Espero que nos próximos episódios isso se resolva, se não... o livro será lançado por aqui em breve, pela Galera Record :D


O ponto forte para mim nesse primeiro episódio para mim foi a atuação e a construção dos personagens. Logo de cara deu para observar as personalidades bem definidas, assim como a carga emocional oriunda do passado de cada um deles. Começando pela Clarke (Eliza Taylor) que parece ser bem forte, determinada e séria (mas mesmo assim não deixa de ter seu lado sonhadora e que aprecia as coisas situações da vida). Espero que a personagem se mantenha com essa força, porque personagens cheias de "mimimi" me estressam. 


Toda série adolescente tem aquele personagem charmosinho e bonitinho, Finn (Thomas McDonell) é o de The 100. Nunca achei esse ator bonito, nem charmoso. Olhei algumas fotos no google para refrescar a memória e ainda não achei ele grande coisa. Mas aí vem a questão da atuação sensacional : Ele conseguiu me convencer. Finn é aquele tipico (e clichê) personagem com estilo de Bad Boy, mas, pelo o que parece, não é do tipo babaca. É o único personagem que não consegui decifrar completamente, mas pelo menos charmoso ele é, hahaha.


E então a queridinha! Atuação da Paige Turco é sempre sensacional, ela não deixou a desejar com sua personagem Abigail, mãe da Clarke. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que ela é um dos maiores motivos da minha ansiedade para o próximo episódio. Também gostei muito da Octavia (Marie Avgeropoulos - a menina da primeira foto), só personagem certinho e sério acabam deixando as coisas meio monótonas e ela equilibra a situação. Temos também uns """"vilões"""" em questão, mas sobre eles não entrarei em detalhes. Recomendo a todos que gostam de distopias e séries com temas futuristas.


Como eu disse lá em cima, Galera Record vai lançar o livro que deu origem a série.Querem a notícia boa? É um dos lançamentos do mês que vem e já está em pré-venda. Vou ler sem dúvidas, depois falo para vocês o que achei :D


Compre: Saraiva - Submarino - Cultura - Americanas

10 comentários:

  1. Acabei de ver o 1º episódio e adorei, concordo que o piloto está sensacional, tomara que o restante da série evolua daí pra melhor! Vou ver o 2º agora ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oiee =)
    Não sou de ver séries, então acabou de me apresentar um, pela forma que falou dela, parece interessante, quem sabe eu venha ver.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Estou pensando em ver essa série, mas acho que vou esperar lançar mais alguns episódios antes, só para garantir e assistir todos de uma vez.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. The 100 começou mesmo muito bem. Ontem já vi o segundo episódio e também gostei bastante, espero que continue assim. E Paige Turco é diva! ^^ Vou ler livro assim que puder, o que pode demorar. :/

    Das séries que você assistia, também larguei TVD (na S3 ainda) e Supernatural continuo mas tá bem xoxa. As outras nunca assisti.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum, o tema da série é interessante, e a CW adorando uma adaptação de livros, hein. Vampire Diaries, Gossip Girl, The Carrie Diaries e agora The 100. já vou começar a assistir e esperar o lançamento da Galera Record, aquele rapaz na imagem que aparece com o 'bad boy' que você disse, por caso é o ator que faz o personagem do irmão do Greg no filme Diary Of A Wimpy Kid?

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer, e pareceu bem legal. Gosto desse tipo de história. Eu tinha me interessado por Terra Nova e Revolution (que eu vi os dois primeiros epis. e pareceu legal) mas acabei não dando continuidade. Quem sabe essa eu tento assistir? Ainda tenho que escolher uma atual pra acompanhar e ir comentando com o pessoal :)

    De séries novas, eu estou vendo True Detective (mas que já acabou a primeira temporada na TV) e Um drink no inferno, que tá saindo no netflix um por semana.

    Não sabia que tinha livro, valeu a dica :D

    Beijos, Thiago
    http://gentlegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só tinha visto as imagens e ainda não sabia do que se tratava, agora lendo sua postagem me interessei pela série, quem sabe eu começo a assistir rsrs
    Mas ultimamente tenho abandonado as séries pelo caminho, as únicas que estou vendo regularmente são True Blood e Game of Thrones.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu tb amei o piloto!! Achei super impactante!!
    Estou acompanhando o seriado e já comprei o livro, está lá em casa, mais ainda não li, vc já comprou, leu?!
    Gostei da atuação de todos..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A série é fantástica.... eu amei todos os episódios da 1ª temporada. Gostaria de saber a sua opinião agora a primeira acabou, eu particularmente amei os dois últimos e meu personagem favorito é o Bellamy e a Clake, mas também gosto de todos os outros, incluindo vilões, o que é uma coisa incrível para mim.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home