(Resenha) Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

• Edição: 1
• Editora: Arqueiro
• ISBN: 9788580412475
• Ano: 2014
• Páginas: 288
• Compare&compre: aqui
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Se eu disser que sou uma grande fã do Sparks estou mentindo descaradamente. Mas posso dizer que ele foi o primeiro autor a me fazer chorar a muitos e muitos anos atrás, lendo Um Amor Para Recordar, que é um dos meus livros preferidos (o filme é um dos meus preferidos também). Depois desse li Querido John, que gostei... mas não tanto assim ( e nem aguentei assistir o filme!!!). Apesar de ter lido apenas 2, tenho 8 livros dele aqui em casa. Uma Carta de Amor é o nono livro adquirido e o terceiro a ser lido. Preciso dizer : É meu preferido.


Theresa se separou do marido, após descobrir que o mesmo era completamente infiel. Desde então se desligou completamente do mundo dos relacionamentos e se manteve completamente focada no trabalho e na educação do seu filho. Para ele, por enquanto, isso é o suficiente. Sua chefe e amiga Deanna, discorda. Por esse motivo a mesma decide levar Theresa para uma viajem, para relaxar a beira-mar. 


Enquanto estava na praia encontrou algo que iria mudar completamente toda sua vida : Algo que a distância parecia só uma pedra. Ao se aproximar ela descobriu que na verdade a pedra era uma garrafa com um papel enrolado dentro, que se revelou uma linda carta com palavras que, dificilmente, um homem que ela conhecesse fosse capaz de escrever. 

Ao mostrar a carta a Deanna, a chefe teve a ideia de fazer da carta um artigo na coluna que Theresa tem no jornal em que trabalha. Theresa não curtiu muito a ideia inicialmente, mas acabou cedendo. O resultado dessa publicação? Surgiram mais duas cartas,  com dicas claras de quem viria a ser o autor, pistas suficientes para ela descobrir quem era e onde morava. Na verdade quem descobriu foi Deanna, quem convenceu também foi ela. Afinal, é melhor tentar ver quem é o autor das cartas do que ficar o resto da vida imaginando como seria se tivesse visto, certo? O que será que vai acontecer quando ela finalmente conhecê-lo?


Chorei um oceano. Terminei o livro hoje de manhã, mas estava tão sem condições de escrever no momento, ( e ainda estou!) que acabei deixando algumas horas passarem. Não sei como o Sparks é capaz de nos emocionar tanto com livros que ele escreve seguindo aquela receitinha básica já conhecida por fãs de romances dramáticos, só sei que sempre choro com os livros dele. É um dos poucos que em causam esse efeito e com Uma Carta de Amor não foi diferente.

Um amor para recordar e Querido John, tinham personagens bem mais jovens e talvez seja esse o motivo por eu ter gostado muito mais de Uma Carta de Amor. Os personagens já tinham uma carga emocional bem forte, já tinham muito mais experiência de vida e maturidade. Isso dá um ar mais sólido e real a história, claro que só dá um ar mesmo, porque os homens dos livros do Sparks simplesmente não existem. 

Theresa é uma mulher forte e determinada. Duas características que eu aprecio muito em personagens, não posso negar que ela me irritou bastante por causa de uma coisinha em especial, mas em geral é uma personagem incrível. Já Garrett ( famoso das cartas), apesar de ser bastante dramático, é aquele tipico cara perfeito dos livros do Sparks. Apesar de ter adorado os dois, os personagens que deixaram o livro realmente incrível foram Deanna, melhor amiga da Theresa e Jeb, pai do Garrett. Com seus conselhos sábios, típicos de pessoas mais velhas, são eles que fazem " a coisa toda acontecer ", os verdadeiros responsáveis por essa linda história de amor.
- Eu sei, pai, mas não é tão fácil assm.
- Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso.
- Que tipo de homem você quer?
- Não sei...
- Claro que sabe. Todo mundo sabe alguma coisa sobre o que quer.
O que mais dizer? Poderia dizer que achei que o final poderia não ter sido... Bem vocês sabem. Mas Sparks é Sparks e já sabemos disso quando resolvemos ler um livro dele. A edição está linda, a narrativa (linda) é feita em terceira pessoa sob ponto de vista do Garrett e de Theresa, apesar de algumas poucas vezes ser sob o ponto de vista do Jeb, o que torna a leitura muito rápida e fácil ( se você não ficar parando toda hora para chorar). Para quem gosta de romances é a escolha ideal para uma tarde :D

Sinto sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos

Minha avaliação: 5/5 ♥
Média do Skoob: 4.1/5


11 comentários:

  1. Preciso criar vergonha na cara e ler algo do Sparks! Mas preciso de coragem para chorar um oceano, como vc disse! rsrsrssr

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito emocionante! Não costumo ler muitas coisas de Nicolas Sparks, mas esse livro parece ser ótimo!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Paula
    minha história com Sparks foi atípica, pois o primeiro romance que li dele não foi triste, e teve um final feliz \o
    o segundo que li também não me fez chorar, então, estou querendo desesperadamente ler algo bem triste dele huhaushahs
    Amei a resenha, e meu terceiro livro do Nick certamente será este.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente! Caso raro! Já comecei chorando, hahahaha Nunca li nenhum livro feliz dele :O

      Excluir
  4. Nunca li nada do autor. É uma relação meio "não vou com a cara dele". Mas acho que vou deixar de lado o preconceito e tentar uma vez.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Gosto muito dos romances do Sparks, mesmo com toda a "receita de bolo" que ele segue. Ainda não li Uma Carta de Amor, mas tô bem curiosa para lê-lo.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha!!! Mais vontade de ler RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O único livro de Sparks que li foi Querido John, e como não sou grande fã de romances não corri atrás de mais. Mas pelos seus comentários acredito que poderia gostar desse, por ser uma história mais madura. Vou considerar. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este foi o primeiro livro que li do autor, uma amiga me mandou em e-book, tinha até o título de AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI. Li e chorei horrores no final, mas o autor conquistou uma fã.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Uma vez ano passado visitando uma das bibliotecas da cidade encontrei "Uma carta de amor" bem mal tratado parece ser uma edição muito antiga nem sei que editora havia publicado, e não encontrei à venda, mas essa história é simplesmente linda. Em breve irei comprar-lo *-*

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  10. Pra mim é o mais emocionante, e apesar de ter lido quase todos os livros do Sparks, esse foi o que mais me emocionou e agora ocupa o posto de meu preferido, hehe. A leitura e bem dinâmica e flui com muita facilidade, não desgrudei dele um só momento e chorei também, haha. SUPER recomendo!!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home