Resenha + Promoção : Carnaval (Luly Trigo)

PS: Se não quiser concorrer avisa! :D

• Edição: 1
• Editora: Rocco
• ISBN: 9788579801051
• Ano: 2012
• Páginas: 152
Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.
Sabe aquele livro fofinho, engraçadinho e perfeito para ler quando está estressado/nervoso por causa de provas/querendo por fogo no mundo? Então, Carnaval é um desses! Fiquei apaixonadinha logo no começo e chorando por mais um pouquinho no final!



Gabi é uma carioca super animada que, após ficar com muita raiva(e um pouco triste) do seu ex namorado por ter beijado uma garota na sua frente, se cansa de chorar pelo o que perdeu e decide ir passar o carnaval em Recife, onde tem familiares, para procurar por coisas novas e diversão!

Ao chegar a Recife reencontra sua prima e amigas, coloca todas as "fofocas" em dia e já quer saber da programação para o carnaval! O primeiro item da programação é uma festa a fantasia e todo mundo vai para a casa do ""namorado"" da Ju (prima da Gabi), Dé, para de lá irem juntos para a festa, depois uma viajem para Porto, depois (...) O Carnaval continua! E como vocês sabem, no nordeste ele dura um pouco mais do que nos outros estados, hahaha.

Chegando na casa do Dé Gabi tem duas surpresas inesperadas, a primeira delas é que o Pedro, super gatinho que todas garotas desejam, ficou muito interessado por ela e a segunda é que ela também ficou super interessada por alguém, só que não era o Pedro e sim o Felipe, que por sinal tem namorada. O que será que vai resultar dessa embolação amorosa? Vão ter que ler para saber!


Gostei da Gabi de cara! Achei engraçado o fato dela ter chorado pelo ex-namorado que, segundo ela :
" Eu já sabia que não estava chorando por ele, mas pelo desrespeito, pela dor de cotovelo que sentia. Não importa que já tivéssemos terminado há dois meses, nem que o tempo de namoro fosse de quase quatro meses e muito menos que ele nada tivesse acrescentado à minha vida" , mas porque achei engraçado? Porque me identifiquei. Não sei vocês mas eu também já fiquei revoltada com fins de namoro, sendo que nem gostava de verdade do cara. Então comecei a rir lembrando cenas da minha própria vida, mas como eu, Gabi também não é de ficar chorando pelos cantos por muito tempo e deu logo um jeito de reverter a situação! O que posso dizer? Adorei. Alguns podem ser puritanos e dizer que foi para o carnaval com a intenção de se divertir e aprontar muito, mas acho que é exatamente disso que precisamos em uma situação dessas! Acontece que não foi bem isso que aconteceu e essa não é mais uma história superficial de um carnaval... Posso dizer que sentimentos fortes e sinceros nasceram de uma situação em que se planejava encontrar apenas diversão, mas não posso dá detalhes... porque seria spoiler, então vocês vão ter que ler! :D

Acho muito difícil alguma garota não gostar dessa leitura, pelo menos as garotas que tem um lado menininha meiga que gosta de histórias fofas. Até eu que tenho esse lado bem fraco me apaixonei pelo livro! Sem contar que tem toda a questão cultural também presente no livro. Além de falar da cultura do carnaval de Recife, das comidas tipicas e de toda coisa regional a autora ainda cita Los Hermanos, Chico Buarque, Rita lee (...) músicos super talentosos da nossa cultura, que infelizmente muitos jovens não escutam hoje em dia e pior, as vezes nem conhecem.

Vale ressaltar também que a edição é uma gracinha. Por dentro e por fora! Vale a pena ter na estante, até porque é nacional né pessoal? Muito amorzinho <3 Só queria que fosse maior viu, sim vocês já sabem da minha mania de livro 'gordo'  e ela continua firme e forte! Pelo menos vai ter continuação... ainda bem porqu e esse final(...) LEIAM! :D




Minha avaliação : 4/5
Média do skoob : 4/5

49 comentários:

  1. Um romance legal, leve e divertido pelo que pude notar. Vou tentar a sorte. Quem sabe assim consigo conhecer a estória de Gabi e o que ela aprontou no carnaval em Recife. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, até fiquei com vontade de ler! Espero ganhar essa belezura :3

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I a resenha,tão fofinha <3 Deu vontade de ler o livro pela décima vez <3 hahaha
    Sorteio de kit "Carnaval"?! Oooopa,tô dentro \õ/
    Eu queroooo <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha.
    Morro de vontade de ler o livro, parece ser muuuito divertido, amo essa capa, muito amor <3
    Espero ganhar esse lindo kit hahaha.

    Beijos
    catharinamattavelli@gmail.com

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-elevador-16-rodrigo-de-oliveira.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bom?
    Morro de vontade de ler esse livro porque ele tem uma história leve e jovem. Recentemente li um nacional na mesma vibe, o Ah, o verão! da Fernanda Belém. A Luly Trigo é uma fofa e pretendo ler esse livro em breve.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Acho esse livro muito lindinho e já estou de olho nele faz um tempinho *-*
    Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Não sou do tipo que gosta de carnaval e nem de histórias de menininha, mas o livro parece legal e divertido. Fiquei super contente de saber que a autora citou ótimos músicos. E a protagonista ainda tem meu nome. Haha Enfim, ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu já estava louca para ler esse livro tem muito tempo e agora estou ainda mais desesperada por ele. Ele realmente parece ser ótimo, desde a capa até o conteúdo. Sempre me arrependo por não ter comprado na bienal do meu estado pois depois disso nunca acho quando procuro em alguma livraria. Na vez em que o vi tive tanto interesse em lê-lo, mas eu já estava com tantos outros na lista e tão agoniada por estar sempre querendo mais que não levei. Quando penso que eu poderia ter saído de lá com o livro, autógrafo e foto com a Luly... ai, quanto arrependimento! Espero acha-lo o mais rápido possível, ele já está na minha lista de leituras para março.
    joyce.barreto.02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso desse livro, sério. Primeiro por ser nacional, segundo por falar daqui, da minha terra. Recife. A Gabi parece ser uma ótima personagem! Gostei do que você falou a respeito sobre ela ter chorado pelo ex. Bem verdade. rs A diagramação parece ser ótima mesmo, acho linda essa capa. Mas não tinha visto por dentro, esses detalhezinhos é um charme! E Luly parece ser uma fofa, sucesso pra ela! :))
    kamillafox@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro no Submarino e adorei a capa. Mas, não procurei saber muito a respeito. Agora com a sua resenha fiquei bastante curiosa para lê-lo! Resenha maravilhosa!
    O legal é que um livro nacional, gosto de conhecer novos autores e parece bem divertido!


    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre estou de olho nesse livro, por ser um tema que gosto muito e acho a capa super lindinha tudo a ver com o carnaval de Recife, muito legal quem sabe não chegou a hora de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, parece mentira mas minha história com esse livro é engraçada, porque como você sabe eu moro no Rio , ai teve um desses salões de livros para crianças e tal, como sou professora fui com a escola comprar uns livros para sala de leitura. Chego no Stand da Rocco e uma menina de cabelo colorido me surpreende oferendo o livro dela, ela me contou por alto um pouco da história e eu gostei , comprei 3 livros, 1 para mim e 2 para a escola. Retardada não pedi autografo rsrs. Li o livro, chorei horrores, e um mês depois comecei a namorar o Fê ( Felipe ) ... Na bienal de 2013 eu fiz questão de apresentar meu Felipe para Luly e tirei foto , pedi autografo etc. Agora até conversamos pelo Face rsrs.
    Sua resenha ficou um arraso, melhor impossível e eu super concordo com você, ele tinha que ser "gordo" e que venham as continuações.

    Beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/03/leituras-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  13. Ei Paula!
    Muito obrigada pela sua visita no blog!! volte sempre, ficarei muito feliz <3
    eu amo esse livro da Luly Trigo! é uma gracinha! a capa então..é perfeita!
    gostei muito da sua resenha!
    muito obrigada por estar seguindo o blog! já te sigo também!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro tem uma edição que parece ser realmente muito fofinha, adorei o fato de ser ambientada em Recife, pois todo ano passo as férias lá e estou bem familiarizada com todo esse universo do carnaval lá, das praias e etc. O que não gostei é que pelo que vi, ela gosta de um cara que tem namorada e vai viver um romance com ele, não vejo muita lógica nisso, ela estava se sentindo super mal por ter sido traída pelo namorado e vai fazer o mesmo com outra pessoa? Não li o livro, então o que falei é só uma opinião do que eu acho que vai acontecer...

    Tomara que eu ganhe o sorteio o/

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica do lido, Flor.
    Como você disse, parece ser o livro perfeito para tirar todo o stress e rir um pouco, claro, com um pouco de lágrimas. Já coloquei o livro na minha lista, estou de precisando um que me ajude a relaxar, e percebi que ele tem poucas páginas, então deve ser uma leitura rápida.
    Adoro esses conflitos, o fato dela seguir em frente, mesmo depois da sacanagem do namorado dela, e do fato dela encontrar pessoas que a interessem, dei risada, por ela se interessar por um cara, mas ele ter namorada, e o disponível estar de olho nela, mas ela estar aérea quanto a isso! Ri bastante e sua resenha me agradou muito, parabéns, Flor <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  16. Sempre achei a capa do livro linda e a história bem simples.
    Aliás, foi justamente isso que me cativou, gosto muito de histórias simples, coisas que poderíamos viver facilmente na vida real. Esse tipo de coisa me atrai =).
    Não sabia da continuação, mas depois de ler sua resenha fiquei morrendo de curiosidade pelo livro.

    (Me deseja sorte no sorteio =).

    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Paula, fiquei morrendo de vontade de ler este livro! Ás vezes a gente precisa de livros assim, super descontraído e tudo o mais!

    Ps. seu blog é incrível! Virei seguidora e sempre que der passarei por aqui.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super empolgada com a resenha e com a história, mas confesso que essa danada da continuação me desmotivou um pouco. :/ Estou com saudades dos livros que começam e terminam. hehe
    Mas não vou deixar passar a oportunidade se ele pular na minha frente rs.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já vi muitos falarem bem desse livro, a historia parece ser interessante, gosto de historias fofas e essa parece ser uma. A capa também é bonitinha, fiquei interessada em ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto a capa do livro, mas nada de resenha. A sua é a primeira.
    AMEI!! Leitura leve e divertida. Quem não gosta??
    E a diagramação interna fez meus olhos brilharem!!
    Lindo! Tudo lindo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e a capa é muito fofa, mas sabe que não curto carnaval?rsrs
    Daí fiquei meio assim de ler o livro,mas quem sabe...
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula!
    Conheci Carnaval juntamente com a Luly, na Bienal daqui de Salvador. Ela é uma fofa e o livro parece ser uma graça também!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu Magaly ... Sou de Recife, e de cara adorei a Gabi que é carioca super animada e decidiu passar o carnaval aqui, procurando por coisas novas e diversão ! Com certeza ela encontrou e eu estou louquinha pra ler suas histórias pela nossa Veneza Brasileira ( é como a cidade é conhecida). Preciso ler, pra saber então estou torcendo muito pra ganhar!
    Abrçs & Xeruh's
    magahlendo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oii li o resumo e gostei, queria muito esse livro *w* obrigada pela atenção

    fernandaflor00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. muito boa a resenha! crissbribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de ganhar esse livro pois sou uma menina meio desligada do mundo e achei interessante esse livro :)

    ResponderExcluir
  27. E sempre muito muito bom ler um livro Teen Lit ambientado no Brasil!
    Gostaria de ganhar lol
    may_153130@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. o livro parece ser maravilhoso não vejo a hora de ganhar para poder lê-lo

    ResponderExcluir
  29. Nossa, parece ser muito bom para um livro brasileiro *0*

    ResponderExcluir
  30. Estou na onda dos nacionais, e estou amando todos que li. Esse parece ótimo, a capa é um chuchuzinho e a história parece ser bem leve e divertida, do jeito que gosto!!! Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  31. Eu amei esse livro e quero muito. Adorei a capa e os livros brasileiros não tem capas tão boas assim... Gostei da história.

    ResponderExcluir
  32. To louca por esse livro, principalmente por falar do carnaval da minha cidade: Recife! E a Luiza é uma fofa. Só imagino ela escrevendo coisas boas. O que não gostei é que terá uma continuação. Não gosto de ficar aflita esperando por respostas, rs...

    vejacomoeuvejo@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Louca pra ler esse livro, realmente estou muito cansada e exausta pela escola.
    sra.lanzani@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei e estou louca pra ler!
    mariaeduardaragao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Que capa mais linda <3 adorei a história, quero muito ganhar ^^
    queroseralice@live.com

    ResponderExcluir
  36. eu quero muito ler este livro e espero que ele chegue aqui em casa , quero muitoooooooooooooooooooooooo , amo todos os livros.

    ka.lg@bol.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amo muito livros..nunca ganhei nada..quem sabe esse vai .... E eu preciso do bottom...meu avental no trabalho ficaria lindo com ele...todo mundo ia babar..kkkk

    ResponderExcluir
  38. Esqueci de por o email..kkkk maryemail@ig.com.br

    ResponderExcluir

  39. Paula,
    Olá !! Primeiro : que TUDO sua resenha !! Adorei a forma como você nos colocou dentro da história.!! E é desse jeito mesmo !! Já comprei o livro !!! ahahahha
    O Carnaval agora fica mais divertido !!
    Beijos !! E Parabéns !! Como Engenheira vc é ótima escritora !
    Entre Aspas

    ResponderExcluir
  40. Gabi, uma garota com os sentimentos mais normais possíveis, um livro cheio de cultura e fofura, lindo <3 .

    ResponderExcluir
  41. Participando... :D Julianams_5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Participando *-*
    e-mail: greyce76@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Que gracinha de livro. Parece ser muito bem feito e a historia super gostosa de ler. Adoray!
    territsen@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Quero muito :D
    Esse livro lembra aqueles filmes de comédia romântica, digo pela capa, pelo acabamento, e como já disseram pela fluência e leveza da história. Gosto de leituras assim. -.-)
    Quero muito² hahaha!
    jean2010marques@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Além da capa linda, o livro parece ser muito bom! Realmente, quando tudo parece te estressar, nada como ler um livro leve.

    ResponderExcluir
  46. Quantas vezes não passamos por isso, chorar não pela pessoa em si, mas pela simples dor de cotovelo? Vai entender nossa cabeça feminina...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home