Resenha: Casa de Segredos (Chris Columbus e Ned Vizzini)

• Edição: 1
• Editora: Galera Record
• ISBN: 9788501400031
• Ano: 2014
• Páginas: 352
• Compare&Compre
Sinopse:  Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.
Casa de Segredos chegou semana passada, foi enviado de surpresa pela Galera Record e não poderia ter aparecido em uma hora melhor. Eu to enjoada(é uma fase gente, sempre tenho esse tipo de fase hahaha) de livro Young Adult e seus dramas adolescentes, New Adult e seus dramas amorosos, enjoada de todos os tipos de drama.  Nada melhor para esses momentos do que um livro cheio de ação e com personagens cativantes. Livro que me fez voltar lá na infância, enquanto lia Harry Potter... ou até mesmo que me vez voltar a poucos anos, enquanto me animava com Percy Jackson. Não posso negar, adoro livros bonitinhos e esse foi um. Mas vamos a resenha? :D





A família Walker um dia teve conforto, tendo uma grande casa e carros. Até que um incidente bastante perturbador fez com que a família perdesse tudo e fosse obrigada a recomeçar a vida, com um orçamento bem apertado. Por esse motivo eles estão a procura de uma nova casa e ficam bastante encantados com a Mansão Kristoff, que deveria ser bem cara mas, milagrosamente, está a um preço bem acessível. Só que as crianças da família, Bredan, Eleanor e Cordelia Walker, - principalmente o Bredan - notam algumas coisas estranhas nesta casa, mas só se dão conta do perigo que estão correndo tarde demais. Os pais não percebem nada, compram a casa e rapidamente eles se mudam.

Não vou dizer como, nem porquê e nem quem é o responsável pela reviravolta inexplicável na vida da família mas, de repente, as crianças percebem a casa foi parar no meio de uma floresta com árvores muito altas.  Também percebem que seus pais sumiram e a partir desse momento a história fica frenética. Bredan, Eleanor e Cordelia acabam vivendo perigosas aventuras, em busca dos seus pais, da verdade e de um meio de sair de toda essa confusão. Ao tentar desvendar o mistério por trás de todos acontecimentos, eles acabam descobrindo que tudo está relacionando a uma grande viajem em livros e a um segredo familiar, não só de quem construiu de casa... como também dos Walker.



Que livro amorzinho! Gosto muito de livros com crianças e de histórias familiares, sempre nos mostram coisas importantes, por mais simples que sejam, que acabamos deixando de lado no dia a dia. Como por exemplo o amor entre irmãos. Não importa o quanto queremos nos livrar dos nossos irmãos as vezes, família é família e o amor por ela é o que realmente faz a diferença. Com os três irmãos de Casa de Segredo não é diferente. Por mais que briguem, sempre estão unidos no final e é assim que sobrevivem a tantos perigos.

Rousseau disse que que todos nós nascemos como uma tabula rasa, que aprendemos o mal quando crescemos. 


Cordelia é a mais velha, super inteligente, e se vê responsável pelos irmãos, mesmo quando algumas coisas não estão ao seu alcance. Brendan, por ser o homem da família do momento, quer ser o herói e salvar as irmãs... Já a caçula, Eleanor, é quem acaba descobrindo, de fato, a solução das questões mais importantes, graças ao seu pensamento simples de criança que enxerga as necessidades, não refletindo muito sobre as coisas, como os irmãos. Ela apenas começa a falar e vou ter que dizer... é um amor! Me apaixonei perdidamente pelo trio, e por um outro personagem também... Mas não posso contar quem é - evitando spoiler - !

Apesar de ser um livro Juvenil, tenho que falar que vale a pena ser lido. O bacana é que a narrativa, feita em terceira pessoa, mesmo que simples, não é fraca e superficial como alguns outros livros do gênero e isso ganhou muitos pontos comigo.. Acredito que ganhará com outros leitores também. É uma ótima distração para quem gosta de aventura.

Antes de encerrar a resenha, preciso falar sobre a capa e a diagramação dessa fofura! Galera Record foi super carinhosa com essa edição. Mesmo quem não gosta do gênero e só lê livros adultos ficou encantado com a capa! ( Sei disso porque postei no grupo leitores anônimos ) Como neste caso uma imagem vale mais que mil palavras, tirei várias fotos para vocês verem como é uma lindeza!





Esqueci de falar que o livro tem continuação, já que é uma duologia. Não sei quando será o lançamento do segundo livro, mas assim que tiver informações sobre, falo com vocês!

Minha Avaliação : 4/5
Média do Skoob : 4/5









6 comentários:

  1. Estou muito, muito doido por esse livro.
    Parabéns pela resenha.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou tanto!!! Tô doida pra ler.
    Eu adoro esse clima mais jovens nos livros, me faz muito bem!!
    Vou curtir muito a leitura com certeza!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro, também estou começando a me cansar dos dramas Young e New *-*
    Como você disse, nada como um livro cheio de ação para mandar o drama para longe.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já queria ler esse livro, e agora quero mais ainda. E tem como não depois de todos esses elogios? [rs] Adorei a resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O marketing desse livro foi tremendo e eu fiquei morrendo de vontade de ler, mas andei vendo uns comentários por aí de um pessoal que já o leu, só que não gostou. Isso me deixou um pouco triste, mas sua resenha me deu mais ânimo, e agora com certeza darei uma chance para ele, até porque é só uma duologia e a gente lê rapidinho o/ Espero gostar dele também :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso com esse livro quando vi por acaso no skoob, mas vi tanta gente/blog elogiando, que já pulou pra frente na minha lista de leitura. Quero pegar ele assim que acabar o que estou lendo agora!
    Adorei seu review

    http://gentlegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home