(Reesenha) A Marca da Paixão - Sophia James

• Edição: 142
• Editora: Harlequin Brasil
• ISBN: 9788539811472
• Ano: 2014
• Páginas: 288
Sinopse: Marcada pela batalha, Lady Isobel Dalceann lutou ferozmente para defender sua fortaleza, colocando em risco a própria vida. Por que, então, permitiu que um estranho ultrapassasse suas muralhas? Embora configura uma ameaça, as cicatrizes de guerra no corpo de Marc de Courtenay também refletem as dela, fazendo com que Isobel sinta-se inclinada a depositar sua confiança em um mercenário solitário. E ele está cada vez mais atraído pela machucada, porém linda, Isobel. Mas agora ela treme ser traída, uma vez que Marc conhece todos os segredos de sua fortificação. O que acontecerá quando Isobel descobrir quem ele é de fato?
A marca da Paixão foi meu primeiro romance de banca. Podem me achar uma aberração, mas é verdade. Nunca fui fã de romances, então eles nunca me interessaram. Acontece que ultimamente eu estou mais menininha e estou, assustadoramente, com vontade de ler romances. Esse, sem dúvida, foi um bom começo. Até porque sou apaixonada por épicos!

Isobel é uma mulher marcada pela vida difícil que teve.  Após perder o pai, que não era uma das melhores pessoas, e ficar viúva precocemente ela se vê responsável  pelo seu Clã, e responsável por manter o que sua família gostaria : não ceder as novas regra governamentais do governo do Rei David. Poucas são as famílias que ainda resistem e o Rei não é nenhum pouco tolerante com nenhuma delas, enviando muitos homens para ter controle absoluto sobre o reino. Traições são muito comuns, poucos são os que realmente dizem a verdade.

Em meio a um mundo em que o comum é a mentira, não se sabe em quem pode confiar. E é nesse contexto que algo inesperado acontece. Após salvar um pequeno grupo de homens de afogamento, ocorrido devido a um naufrágio , Isobel se sente completamente atraída pelo misterioso Marc, único sobrevivente entre os homens que ela tentou salvar. O problema é que pouco sabe ela sobre ele. Será que deve confiar nesse homem dentro do seu lar? Será que deve deixar ele partir com  vida, sabendo dos segredos da segurança do lugar que tenta proteger?
Os inimigos mais ardilosos são aquelas pessoas que você conhece e em quem confia.
Não posso negar que amo quando uma personagem feminina, de livros de época, não se mantem presa a ideia de ser mulherzinha, usar vestidinho e cuidar da casa. Talvez por ser feminista, talvez por morrer de vontade de aprender a lutar com uma espada... ou talvez aprender a usar arco e flecha. A questão é, quando a personagem é forte a ponto de aprender até lutar para se defender, eu fico super animada com a leitura. Foi o que aconteceu com A marca da Paixão. Isobel me conquistou de cara e isso é fundamental para eu gostar de romances. Se a protagonista for aquelas enjoadinhas, dramáticas, que acham que homem é tudo nessa vida eu largo na hora.
O pensamento a fez sorrir, pois domesticar um homem daquele seria o mesmo que destruí-lo.
Já Marc é o típico personagem masculino de tirar o folego. Não vou nem entrar em detalhes, porque vocês já sabem o que esperar : bonito, determinado, forte (...) O que importa é que a química entre o casal é intensa. Soma-se isso a uma narrativa muito bem estruturada e uma história cheia de conspirações, surpresas e intrigas e se obtêm uma leitura realmente agradável. Mas tem um problema: Achei o final bastante corrido. Acredito que o desfecho merecia mais atenção, porque foi bastante bacana as descobertas que foram feitas.  Seria bom ter tempo de "digerir" melhor as coisas.

Recomendo a todos que gostam de romances com uma pegada sensual, nada forte. Mas ainda assim tem o seu quê de sexy. 

Minha Avaliação : 3.5/5
Média do Skoob :  4.7/5

5 comentários:

  1. Eu serei eternamente "Menininha" adoro romances de banca. rs
    Pena que o final foi corrido, não gosto quando isso acontece.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito de romances, mas gostei da premissa. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ótima resenha, menina! Eu sou apaixonada por romances, mas até então nunca li um de banca. E gostei bastante das suas impressões sobre esse, apesar do final corrido.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!

    Romance nunca foi me gênero favorito, gosto mais dos policiais, mas acho muito gostoso um bom livro de amor e sendo histórico ainda melhor! Os romance de banca são muito gostosos de ler nessa fase, vai fundo, que acho que você vai gostar!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,
    Desde que li Um pequeno escândalo escrito pela Patricia Cabot eu fiquei doida por romances de época e quero muito conhecer os de banca pois dizem serem muito bons. Irei a um sebo ver se encontro alguns. Amei sua resenha, e estou curtindo sua fase de romances rs ...

    Beijos da leeh
    Http://maetoescrevendo.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home