Projetos : Blog Tour e Leia um nacional e seja mais feliz !

Olá pessoal, tudo bem? Vim compartilhar com vocês duas ideias bacanas de autores parceiros aqui do blog!
A primeira delas é o Blog Tour, uma ideia do autor Victor Bulhões, que consiste em responder uma pergunta não tão simples de responder quanto parece ser inicialmente. Então vários blogueiros responderiam a seguinte pergunta :

Para você, o que é ser blogueiro literário?

Um blogueiro literário pode ser aquela pessoa que fez faculdade de letras e quer compartilhar conhecimento da nossa amada Língua Portuguesa, pode ser aquele cara de pau que só quer ganhar livros de graça mas, para mim, ser blogueiro literário é somente compartilhar o amor pela literatura, seja ela clássica, moderna, adolescente, safadinha, etc. Não sou formada em letras, não domino bem a língua portuguesa e  morro de dúvidas sobre como se escreve alguma palavra várias vezes, mas amo ler... vou além disso! Eu amo ler e amo falar do que leio, só que nem sempre tenho um amigo disposto a ouvir. Vou ser sincera, quase nunca tenho um amigo disposto a ouvir, tenho poucos amigos leitores. Então sou blogueira literária para poder compartilhar minhas experiências, interagir com pessoas que me entendem, que leram as mesmas coisas que eu ou que irão ler por indicação minha. Acho que para leitores não tem nada mais agradável de se fazer em horas vagas, destinadas a lazer, do que isso!

Quer participar da brincadeira e responder a pergunta? Fiquem a vontade! Quem está divulgando todas as respostas e organizando é o Victor e vocês podem falar com ele pela fan page do livro escrito por ele :  FACEBOOK

Vale lembrar que o livro do autor já pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem! Não quer comprar no site da editora? Então compre na Rede de Livrarias Cultura! Agora isso é possível! Mas Paula... não acompanho o blog a muito tempo e não sei de  que livro você está falando! Também não tem problema, refresco a memória de alguns e trago a novidade para outros!

O Caçador
As Trevas da Verdade
• Edição: 1
• Editora: Selo Jovem
• ISBN: 9788566701111
• Ano: 2014
• Páginas: 274
Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.
E agora o segundo projeto!

 Leia um nacional e seja mais feliz

A ideia desse projeto partiu da Erica Azevedo, autora de Pluvia (que já li e já resenhei, link da resenha no final da postagem!) onde ela propôs o seguinte: 
A intenção é que, pelo menos uma vez na semana, você poste a foto de um livro nacional no seu facebook, instagram, grupo ou blog, com uma pequena quote e dizendo o porque daquele livro ser especial ou o que você espera com a leitura dele.
Admito que não tenho tantos nacionais e nem li tantos (a não ser que conte com a biblioteca dos clássicos que li para o vestibular. Acontece que odiei todos eles então ignoro a existência. Trauma. ) então essa postagem será feita uma vez por mês! É o ritmo que consigo acompanhar ^^

Poderia começar a coluna hoje, falando de Pluvia... de como amei, de como me irritei com o sumiço do do Julian, de como estou ansiosa pela continuação porque vai ter mais Julian, de como eu quero que a Erica arranje um amor para o coitado ( podia se chamar Paula nem ligo, oioioi), também poderia dizer que todo mundo deveria ler esse livro, mas não me preparei adequadamente para isso e quero fazer uma primeira postagem bem bacana, cheia de fotos, quotes e tudo mais! Então, aguardem que em breve teremos isso por aqui! 

Enquanto isso, conheçam o livro e leiam a resenha : 

Autor: Erica Azevedo
Páginas: 279
Editora: Novo Século
• ResenhaAquii \o/
Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 

15 comentários:

  1. Ah, Pluvia é muiiito bom. *----*
    Adorei o post. Tenho lido muitos nacionais ultimamente!
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Há alguns dias eu vi sobre O Caçador no facebook e fiquei com muita vontade de ler.
    Parece ser uma história interessante do tipo que eu leria, já o outro, acabei de conhecer aqui e parece bom também *-*
    Infelizmente faz tempo que li um nacional, mas vou voltar a lê-los pois são ótimos rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  3. Adoramos livros nacionais. Temos mais de quarenta livros. É bom demais acompanhar o crescimento das letras em nosso país.

    Adorei sua resposta sobre ser blogueiro literário.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  4. Esse livro pluvia parece muito legal, já ouvi falar nele pelo skoob *-*
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua resposta Paula =), também não tenho muitos amigos para conversar sobre livros =\. Também achei bacana o projeto da Erica, amanhã compartilho o link na fanpage, abraço e obrigado por participar!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh quero ler Pluvia.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já li pluvia num book tour que a autora ajudou a organizar e adorei ♥ Quero ler O caçador, parece ser muito bom.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Demais esses projetos! Sua resposta foi bem verdadeira. Quero ler O Caçador e Plúvia, mas não posso comprar livros por um bom tempo. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Já li algumas resenhas sobre Pluvia hihi
    Eu ADORO literatura nacional hihi é muito legal.
    Abraços.
    incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já comprei "O Caçador" e já comecei a ler. Ele é muito top! :D

    Túlio-GO

    ResponderExcluir
  12. Quero ler os dois livros! Tanto o Caçador quanto Pluvia, que já escutei falar muito bem!
    Eu sou totalmente a favor de lermos mais nacionais. Sempre falo que tem muitos talentos escondidos por aí, só irmos à caça deles hahahhaa

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Realmente a ideia do Victor foi super bacana, eu mandei a resposta para ele direto para o facebook e ele postou por lá.
    Gostei da sua resposta, realmente blogueiro literário quer compartilhar o amor pelos livros, queremos que mais pessoas compartilhem do prazer da leitura.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home