Resenha: O clone de Cristo (J.R Lankford)

• Edição: 1
• Editora: Saída de Emergência Brasil
• ISBN: 9788567296081
• Ano: 2014
• Páginas: 384
• Tradutor: Laura Vilaça
Sinopse: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.


Dr.Felix Rossi cresceu acreditando que era Cristão, que toda sua família era e dessa forma se tornou um adulto completamente fiel a igreja católica... até descobrir que na verdade sua família é judia e fugiu da Europa na época em que estavam sendo perseguidos, se  estabelecendo nos Estados Unidos e fingindo ser cristãos. Ele descobriu isso poucos minutos antes de presenciar a abertura do Santo Sudário. É muito raro o Santo Sudário ser aberto e isso geralmente acontece quando pesquisas serão realizadas para tentar comprovar sua autenticidade, sendo nessa situação em que a visita do Dr. Felix se encaixa. Além disso ele é o chefe da pesquisa.




Para quem não sabe o que vem a ser um Sudário eu vou explicar, é um tecido que utilizavam muito tempo atrás para envolver cadáveres. O Sudário citado no livro é o de Turim, na Itália, e , depois de vários testes, foi verificado que ele envolveu um corpo que, aparentemente, sofreu lesões tipicas da época em que ocorreram as crucificações. Por causa disso e de alguns sinais, que honestamente são bem fracos e pouco convincentes, os cristãos acreditam que esse Sudário envolveu o corpo de ninguém mais ninguém menos que Jesus.

Dr.Felix Rossi é um desses que acreditam. Ele já pensava em dar um jeito de roubar uma amostra do Sudário para a clonagem, mas só depois de descobrir, aos últimos 5 segundos do segundo tempo que é, judeu ele decide prosseguir com o plano. A ideia é "libertar" o povo judeu, que é culpado a muito tempo pela morte de Jesus, o trazendo de volta. Ele chegou até a  citar Moisés, que libertou o seu povo, os Hebreus, após ter sido criado em meio a outro.

Seguindo com seu plano louco Dr. Felix volta para sua casa, onde mora com sua irmã Frances, e começa a extrair as células dos fios do tecido que roubou e após algumas analises percebe que talvez seja realmente possível clonar o filho de Deus.  Para isso ele precisa alguém de uma voluntária, para ser a "barriga de aluguel". Ela precisa ser alguém de confiança. Entre as mulheres da sua vida estão sua namorada Adeline, sua irmã Frances e a empregada Maggie. Não vou dizer qual das duas foi a "escolhida" no final de tudo, mas posso afirmar que ela é tão religiosa quanto Dr. Felix. E então, todos envolvidos seguem com o plano em maior segredo possível, fugindo completamente da imprensa, porque qualquer informação que possa vazar é fatal.

Antes de tudo, tenho que admitir que esperava uma pegada Dan Brown, meu queridinho, nessa história e esse foi um dos principais motivos pelo qual eu me interessei pela leitura. Só que isso não aconteceu. Na verdade passou bem longe. Enquanto meu querido Robert Langdon é bastante imparcial sobre diversos assuntos, incluindo religião, e Dan Brown nos dá uma aula de história e cultura com uma visão ampla de tudo que acontece, Dr. Felix é bastante acredita cegamente na religião e a autora J.R Lankford deixa todas as ações em torno do Doutor, da barriga de aluguel e da clonagem. Soma-se isso ao fato de eu não ser crente e não acreditar em 99% do que os personagens acreditam e o resultado acaba sendo uma leitura não tão agradável quanto eu esperava que seria.

Tendo em mente que eu tinha as razões citadas anteriormente para não gostar da leitura, saibam que no final das contas eu acabei curtindo. Mesmo ainda achando que a autora poderia ter explorado a ideia dela de maneira melhor e mais polêmica, a narrativa  conseguiu me prender e  acabei lendo o livro bem rápido porque fiquei muito curiosa. Tem um personagem, em especial, que eu amei muito só que não posso citar o nome dele, porque vocês vão saber que ele se envolve do que parecia que iria se envolver no começo do livro. Vai acabar estragando a surpresa, assim como citar o nome do ""vilão'"" também vai destruir uma descoberta e um suspense, mas posso garantir : ele é bem Badas, bem temidos e é por causa dele que eu pretendo ler a continuação!

Vale ressaltar que na parte tecnológica o livro não deixou a desejar, as explicações sobre os métodos adotados e sobre o que deveria ser feito durante a clonagem foram impecáveis. Até me fizeram querer conhecer mais o assunto e ir pesquisar, para quem gosta/é da área cientifica acho  que a leitura bastante interessante. Sobre a edição da Saída de Emergência nem preciso comentar né? A qualidade está no nível dos livros publicados anteriormente pela editora.

Minha avaliação : 3.5/5
Média do Skoob : 3.7/5






11 comentários:

  1. tipo não é meu estilo sei lá, nada me chamou a atenção nesse livro o-o com certeza não leria

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo seu sentimento... quando a história aborda algo que a gente não acredita no final a gente acaba não se conectando mesmo. Uma pena, pois o enredo parece promissor.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler esse livro, mas tenho lido muitas críticas. Você foi a que mais elogiou, sério. Fico bastante dividida, principalmente porque a série Zero Hour parece ter aproveitado o tema da clonagem de Cristo de forma melhor. Mas ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Quando eu vi o lançamento desse livro a sinopse dele me conquistou e coloquei logo na minha lista de desejados. Agora, depois de ler a sua resenha e fiquei mais empolgada ainda para ler a obra ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Olá linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as suas novidades e fiquei super interessada na Obra que você resenhou, até porque todos estão falando tanto do seu lançamento e até agora eu não tinha lido nada sobre ele. Me parece ser bem interessante. Mas acredita que eu nem recebi ainda meus livros de cortesia? Estou no aguardo e quem sabe depois eu o pegue para ler, porque gostei das suas explicações sobre o livro. Fiquei bastante curiosa para saber o que acontece nessa história =]

    Parabéns linda, como sempre seu blog está INCRIVEL !

    beijinhos e se cuida minha querida.
    Depois passa no meu cantinho para ler também uma resenha nova.
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Paula
    eu tmb achava que a obra tinha uma pegada a lá Dan Brown, mas pelo visto não foi bem assim. Apesar de gostar de histórias assim, não tive vontade de ler esse livro no momento.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Agora que eu vi a sua foto com os livros lembrei que tenho que fazer a minha pulseira da amizade! kkkk
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Acho que sempre que se mistura convicções pessoais com ficção a possibilidade de mtos leitores não gostarem fica grande. De certa forma, acaba limitando o público alvo.
    Como a premissa não me interessou, não pretendo ler.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficção cientifica é realmente bem interessante, quando se sabe escrever
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!

    Também acho que todas essas "provas" apresentadas de que o sudário seria o que envolveu o corpo de Jesus Cristo são muito fracas e não convencem. Mas enfim... Deve ser complicado mesmo quando os personagens tem uma fé tão forte, e que não é compartilhada por aquele que lê. Sinceramente, não é um livro que eu leria.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home