Resenha: Tentação Sem Limites (Abbi Glines)

• Edição: 1
• Editora: Arqueiro
• ISBN: 9788580412451
• Ano: 2014
• Páginas: 208
• Autor: Abbi Glines
• Tradutor: Cássia Zanon
• Compare&compre: Buscapé
• Resenha do primeiro livro da série: Paixão Sem Limites 
Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.
Abbi Glines foi a primeira autora que me fez conseguir terminar um livro do gênero New Adult e, principalmente, me fazer amar e dá 5 estrelas. O primeiro livro da série ( esperem que vou explicar porque chamo de série e não de trilogia) Paixão Sem Limites me conquistou logo nas primeiras páginas, logo já podem imaginar o quanto eu estava ansiosa pela continuação.

Antes de começar a resenha, vou explicar essa história de série. No final de dezembro, em um encontro de blogueiros se não me engano, o pessoal da editora Arqueiro divulgou que irá lançar o livro Twisted Perfection, também da Abbi Glines, que é um spin off de Paixão Sem Limites. Esse Spin off, conta a história do Woods e se não me engano também são 3 livros. Acontece que o ideal, é ler esses livros junto da trilogia principal, sendo a ordem : Paixão sem Limites, Tentação sem Limites, Twisted Perfection, Forever Too Far (titulo em inglês do Terceiro livro de Paixão sem Limites) e a partir desse ler os livros da spin off. Como o ideal é ler tudo junto, e não as trilogias separadas, eu passei chamar de série. Mas isso não é o importante, o que importa é que teremos os livros do Woods por aqui \o/

A resenha contêm spoilers do primeiro livro. 

Tentação sem Limites começa imediatamente após o final sofrido do primeiro livro. Depois de toda confusão familiar, de todas revelações e de todo sofrimento  Blaire decide deixa  Rush  e voltar para sua cidade natal. Em sua cidade natal, até que possa se estabilizar, Blaire fica hospedada na casa da avó do seu ex namorado, que é na verdade como uma avó para ela também, já que os dois são amigos a muito, muito tempo. Enquanto estava pensando o que fazer e para onde ir, recebe uma notíciasuperprevisível que faria com que ela tivesse que voltar e conversar com Rush, claro que ela faria isso se tivesse bom senso. No momento acho que ela tinha perdido qualquer tipo de bom senso que já teve na vida.

Só que seu ex-namorado, suposto melhor amigo, resolveu se meter onde não foi chamado e ir atrás do Rush. Quando Blaire fica sabendo disso acaba voltando para o último lugar do mundo onde desejava estar, para vê se ele estava bem depois de enfrentar o armário chamado Rush. Acontece, que o "amiguinho" dela havia pedido que para que não fosse atrás dele, que estava tudo bem e que retornaria no dia seguinte. Quando chegou, ligou para ele na expectativa de descobrir onde ele estava... e teve outra noticia desagradável(eprevisível) fazendo com que ela chegasse a conclusão de que não poderia viver nem perto do Rush e nem perto do seu "amiguinho". É nesse momento então, que sua melhor e única amiga Beth, resolve tentar de novo convencê-la dividir um apartamento perto de, bem..., de onde Rush mora.

Eu tenho que admitir que esperava mais da sequência, não que tenha sido ruim. Foi bom, e eu li tão rápido quanto o primeiro. Só que eu achava que seria menos previsível. Eu gosto quando o livro é surpreendente, quando ocorrem reviravoltas, quando não acontecem exatamente o que imaginamos. E isso não aconteceu em Tentação sem Limites. É claro que não vou dizer o que é previsível, porque vou estragar a leitura de vocês e, também, porque vocês podem estar esperando outra coisa e talvez se surpreendam.

O que posso falar é que Rush está finalmente aprendendo a ser um homem de verdade, ele viveu sempre em festas, com várias mulheres e Blaire acha impossível que ele possa se adaptar a uma vida calma e com uma namorada séria. Mas é claro ele está completamente apaixonado por ela e isso faz com que seja capaz de enfrentar qualquer situação, qualquer pessoa... até mesmo sua irmã psicopata. O fato da Blaire achar que ele não é capaz disso irrita. Ela fica com aquela coisa na cabeça de que Rush não vai querer responsabilidade, que ele ama mais a irmã do que qualquer coisa (...) e é essa história o tempo todo. Bastante bonitinho no começo, mas depois de uns capítulos começa a enjoar.

Mas, a leitura valeu muito a pena pelos momentos fofos do casal. Quando eles estão juntos e está tudo certo é muito agradável e quase nos faz esquecer dos momentos chatos com a irmã do Rush causando problemas. Em suma, o livro cumpre , eficientemente, a proposta do gênero New Adult, tendo um romance fofo e apimentado... perfeito para distrair o leitor por uma tarde. ^^

MINHA AVALIAÇÃO : 3.5/5 (Bom, quase muito bom haha)
Média do Skoob: 4.3/5



14 comentários:

  1. Ai meu Deus!!! Vc já leu?? Confesso que não li sua resenha com medo dos spoiler. Vou esperar o meu livro chegar para poder ler também, ai te falo o que achei.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tentação Sem Limites é perfeito, mas continuo preferindo Forever Too Far, o próximo volume, ele é maravilhoso e o Rush finalmente está mais evoluído. Infelizmente a Nan continua com a personalidade insuportável dela, mas temos que aguentar, né.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais gostei dos 3 foi o primeiro.
      Acho que a continuação continuou com mais do mesmo...
      esperava reviravoltas, mas elas não aconteceram :(

      Excluir
  3. Quero tanto essa continuação! A série Too Far é bastante previsível, mais para uma história super possível de acontecer na vida real e isso pode irritar, mas eu gosto. Prefiro algo previsível e bonitinho, do que uma reviravolta sem sentido. O que me preocupa é o nojo da Nanette e como ela vai prejudicar ainda mais o casal com essa "surpresinha" que a Blaire está guardando para o Rush. Só de ter o confronto entre ele e o ex dela já parece que será legal.
    Adorei sua resenha! Beijos!
    http://romantic-lit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Paula ^^
    Quero muito ler essa série, mas estou esperando o terceiro livro lançar antes de comprar os primeiros *-* parece ser bem legal.
    Não li a resenha por causa dos spoillers *-*
    MilkMilks
    DM
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Tenho curiosidade em ler estes livros.
    Não li completamente a resenha, pois não li o primeiro livro.
    Mas sua avaliação sobre o livro foi muito boa..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha, preciso ler o primeiro ainda. :/
    Espero gostar da história, vi várias pessoas com as opiniões dividas... rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    que bom que a autora conseguiu te fazer seguir em frente com a leitura, ainda não li esse livro e tenho curiosidade.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. MUITO curiosa para ler RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ver sua empolgação com a série, mas não é meu gênero.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, uma pena que eles não ficaram juntos. Mas, pela sua resenha, tudo indica que nessa continuação isso irá acontecer (será essa a previsibilidade?). E ninguém merece essa irmã dele.
    Apesar dos pontos negativos do livro, não tem jeito, eu adoro romances. Já está na lista.
    Gostei da sua resenha, principalmente pela sinceridade.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    vem conhecer a resenha do livro Louca por Você:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
  11. Não li a resenha. NÃO ME MATE AMIGA. Seguinte: eu ganhei o primeiro livro em um TOP comentarista, mas ainda tô esperando chegar, e não quero pegar spoilers. Mas juro juradinho que depois que eu ler eu volto ok?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha por alto pra não ler todos os spoilers. Não li o livro anterior ainda, mas a cada dia que passa essa vontade só aumenta! Quero muito!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainnnn!! O meu chegou essa semana e pelo jeito vou amar!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home