Resenha: Enders - Starters #2 (Lissa Price)

Edição: 1
• Editora: Novo Conceito
• ISBN: 9788581633602
• Ano: 2014
• Páginas: 285
• Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
• Compre: Por R$ 20,93 e Frete Grátis :D
• Resenha do primeiro livro da duologia: Starters

PS: Essa sinopse tem spoiler do primeiro livro.
Sinopse: Com o banco de corpos da Prime Destinations destruído, Callie já não pode alugar-se para os assustadores Enders. Mas os Enders ainda podem entrar em sua mente e obrigá-la a fazer coisas que não quer. Como machucar alguém que ama. Somente remover o chip salvaria a vida de Callie — mas isso também silenciaria a voz em sua cabeça que pode pertencer a seu pai. Callie tem lampejos de de memória de sua ex-locatária em sua cabeça, também… e Old Man retornou, causando medo. Quem é real e quem está se mascarando em um corpo adolescente?
Antes de tudo quero deixar claro que nem sei como vou escrever essa resenha. Sabe aquele livro que supera suas expectativas? Que te surpreende a cada página? Que te faz chorar querendo mais? Então. Enders. Sou fã de distopias e essa, sem dúvida, se consagrou como a melhor de todas. Já tinha amado Starters, me surpreendido com Starters, mas Enders... Aguenta coração!


PS: Essa primeira parte da resenha (incluindo a sinopse) tem Spoilers do primeiro livro.Vou avisar quando quem não leu Starters poderá ler sem riscos. 


Callie, depois de ver a  Prime Destinations  ser destruída e ter recebido todas notícias desagradáveis que achava possível, levou mais um choque ao ouvir novamente uma voz indesejada na sua cabeça. Voz que estava deixando bem claro que ela não teria a paz e a vida tranquila que merecia. E claro, também tinha a voz do seu Pai, deixando-a completamente perturbada com a possibilidade dele estar vivo. E é neste contexto que Enders tem seu inicio. Callie, Michael e Tyler tiverem alguns dias de paz, mas isso não demorou a acabar. Um acidente no shopping, quando os 3 iriam almoçar juntos, acabou de vez com a vida normal que estavam tentando ter. Um starter, até então desconhecido, que salva a vida de Callie, também.

O tal acidente, na verdade, foi uma prova clara de que o  "Velho" - presidente da Prime Destinations (até então) - não foi destruído junto de sua empresa, muito menos a sua influência e sua capacidade de matar. É nesse momento que Callie percebe que não possui nenhuma alternativa e precisa fazer o que ele deseja. Já que ele pode, simplesmente, explodir qualquer pessoa que ela ama com o poder que ainda tem sobre os chips instalados em suas cabeças. E é nesse momento que o Starter desconhecido, Herói do Shopping, surge novamente se apresentando como Hyden e surpreendendo a Callie e nós, leitores, com tudo que tem a revelar. Na verdade esse desconhecido nos dá "tapas" na cara até o final do livro com tudo que tem a dizer sobre si próprio. Mas vou deixar vocês curiosos quanto a isso.

O que importa é que Hyden deixa claro que  vai impedir Callie de se entregar para o "Velho"  e mostra a ela que está fazendo tudo que é possível para destruir o mesmo, porque o odeia tanto quanto Callie. Talvez até mais. Com certeza mais. Callie, convencida de que essa é a melhor alternativa, se une a Hyden e juntos começam uma perigosa jornada contra o grande vilão da história. Posteriormente Michael se une aos 2 , como eu não vou dizer. E onde está Tyler? Também não posso falar :( Porque? Porque esse livro tem uma surpresa a cada página e eu me recuso a destruir a leitura de vocês.
Não importa quantas pessoas você controle. Não pode mudar quem é. 
Vocês podem observar que todas as vezes que falei sobre o "Velho", foi entre aspas e destacando a palavra. Acreditem. Não foi em vão. Ninguém é realmente o que parece, tem isso na capa do livro né? Também não foi em vão. Nossa protagonista, Callie, nessa continuação tem que aprender a lidar com essa situação, a seguir seus instintos e fazer o que acha certo, o que seu coração manda. Só que isso não é fácil, na maioria das vezes.

Callie se mostrou ainda mais forte do que foi em Starters, eu diria que mais suicida também. Teve um momento que eu não acreditei no que ela, Hyden e Michael estavam fazendo. Falando em Hyden, ele foi o meu queridinho nessa continuação e eu fico chateada por não poder contar para vocês o porquê. Mas se eu começar a falar sobre ele, os que já leram Starters, vão notar as ligações e matar a charada antes de ler. Volto a situação de alguns parágrafos anteriores "me recuso a destruir a leitura de vocês", tomei cuidado até com os quotes dessa vez rs.

PS: Quem não leu Starters pode ler a partir daqui. 

Sou do tipo de pessoa que acredita que não existem histórias melhores do que aquelas que não conseguimos prever o que vai acontecer. Quando soma-se isso a personagens fortes e cativantes, a vilões de verdade e a uma narrativa bem estruturada e agradável de ser lida, não tem como não dá certo, muito certo. Lissa Price foi muito feliz na continuação de Startes e sem dúvida "fechou" a duologia com chave de ouro.

Surpreendente? Forte? Impactante? São muitas as palavras que podemos usar para definir essa história, mas nenhuma delas é "fofo, meigo, bonitinho, adorável" é um livro para amantes de distopias. Arrisco dizer também que é um livro capaz de transformar pessoas em amantes de distopias.

Sei que a resenha pode ter parecido um pouco vaga para quem não leu Starters (Aconselho que leiam a resenha do mesmo, link para ela está logo no começo ao lado da capa de Enders), mas é uma história bastante complexa e cheia de reviravoltas. O que posso dizer? LEIAM! Duvido que vão se arrepender.

Talvez por não poder tocar as pessoas, era mais difícil deixar que elas tocassem seu coração. 

MINHA AVALIAÇÃO: 5/5 ♥♥♥ 
Média do skoob: 4.6/5

29 comentários:

  1. Eu não vejo a hora de ler Enders, quero colocar logo as mãos no meu exemplar :)

    Ótima resenha, fiquei mais ansioso ainda.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oiiii
    ai, eu estou louca para ler Enders, assim como vc sou fã de distopia e Starters já tinha me cativado completamente! Eu comprei o livro na Saraiva, o problema é que no meu pedido tinha outros livros em pré-venda, o que está fazendo com que demore a liberação deles! estou tão ansiosa e vc só me deixou curiosa! igual seu último post hehehe
    mais suicida por que? A ligação do velho com a capa, qual é? Pq Hyden caiu nas suas graças? kkkk Estou louca para ler e espero poder resenhar ele logo ><
    já tem postagem nova no blog! Uma caixinha de correio (por enqt sem Enders)
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. Eu não preciso ser transformada, já sou amante das distopias; e estou louca por esse livro! Muito obrigada amiga (sendo irônica), por essa resenha. Agora não me aguento mais de curiosidade!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha deixou um ar de mistério , e isso só faz pessoas curiosas como eu ficar mais doida ainda p ler rss, ameii flor <3
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. Paula, sério, você escreve muito bem, e já conseguiu me convencer a comprar Enders, antes mesmo de terminar de ler Starters!
    Fiquei curioso para saber o motivo do Hyden ter sido o seu queridinho nesse livro, e você me conhece, é claro que eu vou pedir spoilers em off, hahaha.
    E outra observação, adorei o quote "Não importa quantas pessoas você controle. Não pode mudar quem é."

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive chance de ler nem o primeiro, mais ainda quero ler, pois gosto de distopia e esse livro parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li sua resenhas apenas parcialmente. Li o primeiro e adorei...estou louca para que esse livro chegue logoo aqui em casa que vou devorar ele no mesmo dia provavelmente.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é assustadoramente chamativa. Confesso que não é o meu gênero favorito, mas tenho vontade de conhecer.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula, eu gostei muito de Starters, mas ainda não li Enders.
    Pela sua resenha deu para perceber que o livro te agradou mesmo, mexeu com você, e quando isso acontece é muito bom.
    Assim que possível estarei conferindo esta continuação e espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula! Amo distopias, estou lendo uma atualmente e amando, eu ainda não encontrei uma que não me conquistasse. Esta resenha está animadora, e dá vontade de sentar e ler os dois livros de uma só vez, que bom que a autora conseguiu fechar bem a série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto o livro no site de uma livraria, parece ser muito bom mesmo.
    Adorei a resenha, fiquei mega curiosa pra ler! Rs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Starters, então nem li a resenha, quando ler o primeiro passo aqui de novo. rs
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Surtei com a resenha! rs
    Eu estou morrendo para ter esse livro em mãos logo! Starters foi maravilhoso!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa sua resenha, adorei adorei, e já estou segundo seu blog, então prepare-se para me ver aqui sempre, entendeu?
    Vi muitos falarem desse livro, mas nunca cheguei a ler sinopses ou resenhas, mas a sua me despertou MUITO o interesse de adquirir o livro e ler essa história!
    Quando terminar a leitura, pretendo voltar e te contar o que achei do livro <3

    Beijos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  15. quero muito ler o primeiro livro para vê se eu gosto.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Realmente parece uma ótima história. Vejo se compro os dois livros assim que puder. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. CARAMBA, você realmente gostou do livro! Eu ainda não li Starters, mas muita gente super bem desse livro e a continuação tem sido MUITO elogiada.
    Sério, agora vou ter que arranjar um tempo para ler esses livros esse mês.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Tenho muuuita curiosidade para ler essa série, só vejo resenhas ótimas sobre ela :))

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  19. Nossa, você já leu!!!
    Recebi o meu um dia desses e estou louca para ver logo o que acontece com ela

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Minha paixão por distopias me faz coçar pela leitura dessa série!
    Parece bem diferente e envolvente, espero conseguir ler logo, sem contar que as capas são lindas!
    Beijos :*

    http://meeuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acho as capas assustadoras!
      Mas combinam com a história!
      Não é algo fofo mesmo :P

      Excluir
  21. Olha, eu li e Starters e detestei. Achei a Callie uma chata, a autora não me convenceu com a narrativa... Quase abandonava. Você falando assim tão bem de Enders me dá uma esperança de que essa distopia ainda possa melhorar. Vou comprar e vamos ver o que acontece, né. Adorei a resenha.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu sou apaixonada por distopias. Quanto mais forte e impactante melhor.
      Callie perdeu os pais, vivia em uma situação miserável e com um irmão doente. Resolveu deixar que usassem seu corpo apenas por ele, fez o que fez por amor. E é muito forte, muito mesmo. Gostei dela desde Starters, me apaixonei pela distopia por causa dela! Não consigo entender como você pode achá-la chata mas... faz parte hahaha

      Excluir
  22. Oie estou com problemas para seguir adiante no primeiro livro! Espero que eu consiga ler ele e depois esse!
    Bjs, comenta por favor nesse resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/pocao-do-amor.html

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler, adorei Starters, li super rápido, não vejo a hora de ler Enders *-*
    Adorei o blog! Seguindo :)
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula
    Eu tenho o primeiro livro que ganhei em um sorteio, mas nunca tinha me interessado a ler. o fato de saber que são só dois livros já me animou, e gostei muito da historia.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Você sabe se terá uma continuação ou termina no Ender's.
    Fiquei mal com o fim do livro, pois parece que é um fim!
    Preciso que Lissa Price retorne com mais um!
    História maravilhosa! Starts foi bom, mas Endder's foi surpreendente!

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home