Resenha: Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare)

 Autor: Cassandra Clare
 Páginas: 361
 Editora: Galera Record
 Compare e Compre: Buscape & Broto Cultural
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Contêm spoilers dos livros anteriores.

Final de cidade dos Anjos caídos foi "daqueles". Quando Sebastian disse:  Agora somos um, irmãozinho, você e eu : Somos um. Só consegui imaginar : Qual o problema da Cassandra Clare? Onde essa mulher enfiou o o próprio coração? Unir o Jace ao Sebastian foi surpreende, poderia esperar por qualquer coisa. Menos isso. E assim começa Cidade das Almas Perdidas, com Jace desaparecido, junto do Sebastian e ninguém conseguindo localizá-lo, mesmo com o feitiço mais forte que existe.
Era estúpido ter esperanças, ela sabia. Mas algumas vezes esperança era tudo o que você tinha.

Nem preciso dizer que a Clary ficou desesperada né? Porque é a única coisa que ela realmente sabe fazer. Se desesperar pela mãe que sumiu, se desesperar pelo namorado que sonha que ta matando ela, se desesperar porque o namorado sumiu (...) e por o relacionamento entre ela e o Jace na frente de tudo, inclusive da segurança dos caçadores das sombras.  E então ela faz tudo que está no alcance dela para achar o Jace. Ela só não esperava que ele fosse achá-la primeiro. Mas é claro, ela tinha um plano. - Que eu não vou contar qual é -
Eu não vou ser só seu amigo. Eu te amo. Eu estou apaixonado por você. Eu sempre estive. Eu sempre vou estar. Ser só seu amigo me mataria.
Mas esse plano tem participação fundamental, do Magnus e do Simon ( ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ). Aliás o Simon é o verdadeiro herói, se não fosse por causa dele Jace ficaria ligado ao Sebastian e, provavelmente, todo plano diabólico do irmãozinho da Clary teria dado certo. Além de contar com a ajuda do Magnus, Simon tem também Izzy e Alec para apoiá-lo. Aliás, ele e a Izzy formam o casal que eu mais gosto na série.

Quando Clary aceita ir embora com Jace e Sebastian, percebe que Jace já não é ele mesmo. Apesar de ser obcecado por ela, ele está completamente diferente. Também percebe que não é só o Jace que a deseja por perto. E aí começa seu grande desafio : permanecer com os dois, enganá-los e conseguir seguir o que foi combinado com os outros shadowhunters, e com Simon e Magnus. Mas Sebastian é muito esperto e isso vai ser ainda mais difícil do que ela imagina.
Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo.
A partir daqui não tem spoilers. 

Primeira coisa que quero ressaltar é : Nunca gostei tanto do Jace. Ele junto do Sebastian ficou muito mais simpático e parou com aquela palhaçada de se afastar para proteger, gostei bastante da mudança de personalidade. Não temos problema com os dramas dele em grande parte do livro. Claro que é ruim, porque ele acha que os planos demoníacos do Sebastian são a coisa certa, mas... ficar livre do espirito de "Amar é destruir e ser amado é ser destruído" é sensacional.

Outra coisa : Acho um absurdo Simon não estar na capa desse livro. Ele foi de longe o mais sensacional e mais importante, não só para a Clary, mas para a Izzy e para todos os caçadores das sombras. Já que a atitude dele foi fundamental para impedir que o Sebastian seguisse com os planos dele. SIMON = VIDA. Tem um personagem em especial que começou a me irritar bastante, desde que se deu conta que o Magnus é imortal e ele não : Alec. Não vou negar, eu amava Magnus e Alec juntos, mas eles começaram a me deixar nauseada. Apesar de alguns fãs terem odiado o que aconteceu com eles no final de Cidade das Almas perdidas eu, honestamente, amei. Foi merecido. Palmas para a Cassie Clare.
- Se não fosse por Alec, eu sairia daqui.
- Para onde você iria?
- Me esconderia. Esperaria passar. Não sou um herói. -Magnus pegou Presidente Miau e o largou no chão.
- Você ama Alec o bastante para continuar por aqui -observou Simon.- Isso é um tanto heroico.
Tem uma coisa que vale ressaltar : É o livro mais bem escrito pela Cassandra. Apesar de eu ser apaixonada pela autora, e de ter dado 5 estrelas para todos os livros dela que li, ela costuma cometer alguns errinhos na narrativa, por exemplo erros de continuação. Em cidades das almas perdidas não consegui achar erro nenhum, e isso aumenta ainda mais a expectativa pelo último livro da série : Cidade de Fogo Celeste.

SOBRE O SEXTO LIVRO DA SÉRIE.

Cidade de fogo Celestial é o sexto e último livro da série e promete... promete muitas mortes. Cassandra Clare foi bem boazinha nos 5 primeiros livros. Tirando uma morte que foi um pouquinho inesperada e chocante, ela não matou quase ninguém. O livro será lançado pela Galera Record ainda no primeiro semestre desse ano!!! Em Junho!!! Obrigada Raziel!

Expectativa está lá nas alturas, porque nesse livro teremos a participação de ninguém menos do que Tessa, nossa protagonista amada das Peças Infernais e, depois de saírem alguns trechinhos revelados, parece que será o melhor livro da Cassandra Clare. Não consigo imaginar como, já que Princesa Mecânica foi a coisa mais linda que já tive a oportunidade de ler. Mas (...) Será que a Cassie consegue se superar?  Assim que for lançado teremos resenha aqui no blog. Aguardem ;)

Existem algumas pessoas… pessoas que o universo parece ter destacado para destinos especiais. Deus sabe que somos todos atraídos pelo que é lindo e quebrado; eu já fui, mas algumas pessoas não têm conserto. Ou, se têm, é somente através de amor e sacrifício tão grande que destrói aquele que dá.

12 comentários:

  1. Oi.

    Ainda não li nem um dos livros da série, mas vejo muitos dizendo que a série é boa e quero muito ler e espero gostar de todos.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amore! Ainda não tive a oportunidade de ler essa série. Tenho somente o segundo volume (que comprei em uma promoção) e ele está parado esperando eu poder comprar o primeiro!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ai, como eu amo o Magnus e o Alec ♥ não aguento mais esperar para ver o que vai acontecer com ele *-*
    Vi que Cassandra confirmou umas quinhentas mortes no último livro já...kkkk' haja coração.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Eu não estou curtindo a série e acho que lerei só até Cidade de Vidros. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fui lendo e quase li spoilers. ehuoehuehuo Me segurei... :P
    Estou superatrasada nessa série... :/
    Gostei bastante do que li, espero conseguir terminar antes de sair o último livro *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula! A primeira parte da série, até Cidade de Vidro é pura aventura e depois a autora pegou pesado e trabalha forte com emoções, uma pena o Jace não ser seu querido, eu gosto demais dele e fico a cada dia com mais raiva do Sebastian.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Não li essa resenha por que quero muito ler essa serie.
    Tenho Cidade dos ossos, já algum tempo, e ele será uma das minhas próximas leituras, e pelo que vi, parece que vou me tornar fã da Cassandra. Muito ansioso para ler.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já não fiquei tão encantada com esse livro. Pra mim foi o mais frio de todos, o mais parado, o mais "chatinho". Cidade das cinzas foi assim também, mas pelo menos houve um desenvolvimento dos personagens e eu fiquei presa na história por eles. Já nesse... Todo o mimimi irritante da Clary com o Jace. Mas você tem razão quando diz que o Jace ficou menos chatinho. Alec por outro lado... Nossa, que vontade de dar na cara dele! Eu até gostava do personagem, mas nesse livro ele perdeu toda a minha simpatia. Ah, Simon e Izzy são meu couple favorito também, muito lindos.

    Também estou muito ansiosa pelo final da série, não vejo como pode superar Princesa Mecânica, mas pelo visto vai... OMG!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro!
    Mas quero muito ler, espero que a história melhore e o final seja incrível!
    beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece que é mesmo impossível não se empolgar. Vou esperar o lançamento e resenha do último livro.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li "Cidade das Almas Perdidas" há pouco tempo e você tem toda a razão, Simon é igual à Vida! hahaha
    Vou confessar, nunca gostei muito do Jace com todo aquele drama dele e nem de longe o casal que ele forma com a Clary ultrapassa o romance do Simon com a Izzy. Eles são o meu casal preferido! Estou ansiosa para ler "Cidade do Fogo Celestial" e espero que seja muito melhor do que esse livro, ou seja, que seja o melhor livro da série.
    Beijos!
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home