Vamos falar sobre... The Night Huntress (6 livros - Jeaniene Frost )

Estava pensando em fazer uma resenha sobre a série The Night Huntress, da Jeaniene Frost, tipo a resenha geral que fiz sobre Vampire Academy, mas eu mudei de ideia e resolvi só fazer uma postagem falando o porquê de eu gostar da série e dos meus dois personagens preferidos (acima de todos, de todos os livros que li ): Cat e Bones!

As artes a seguir são referentes as capas dos 6 primeiros livros, cujos títulos são, respectivamente:
  1. Halfway to the Grave (October 30, 2007, ISBN 0-06-124508-9)
  2. One Foot in the Grave (April 29, 2008, ISBN 0-06-124509-7)
  3. At Grave's End (December 30, 2008, ISBN 0-06-158307-3)
  4. Destined for an Early Grave (July 28, 2009, ISBN 0-06-158321-9)
  5. This Side Of The Grave, (February 22, 2011, ISBN 0-06-178318-8)
  6. One Grave at a Time (August 30, 2011, ISBN 0-06-178319-6)
No Brasil os 5 primeiros foram lançados pela editora Novo Século,  e os títulos são:
  1. A caminho da Sepultura
  2. Com um pé na Sepultura
  3. A beira da Sepultura
  4. Destinada a Sepultura
  5. Deste lado da Sepultura





Primeiro motivo pelo qual sou apaixonada pela série é : Amo fantasia, vampiros são meus seres fantásticos preferidos e a Jeaniene Frost ainda insere outras criaturas na história, sempre acrescentando mais algum ser que trás ação a série a cada livro lançado. Sem contar que nos últimos livros ela ainda andou utilizando algumas situações históricas, algumas pessoas históricas e enriqueceu ainda mais a leitura. PS: O livro é 18+

Apesar de ser o primeiro motivo e responsável por ter me feito me interessar pelo livro, o gênero dele não foi bem o que me fez amar a série do jeito que amo, o que fez isso foram os personagens! Cat e Bones são de longe meu casal preferido, mesmo com o ciúmes meio exagerado (algo bem comum entre as séries de vampiro) os dois nunca enjoam, nunca irritam e simplesmente se completam.

Cat é a personagem mais forte e determinada que eu já conheci. Desde pequena ela sabia que era diferente das outras crianças então, como não tinha outra saída, teve que aprender a conviver com essa situação. Mas porque ela é diferente? Ela é uma meia-vampira. Yes, filha de uma humana e um vampiro. Mas fiquem calmos! Não é daquele jeito estranho, que acontece em Crepúsculo onde um ser morto a séculos fez um filho em um ser vivo. Não, não! A Jeaniene dá uma explicação bem bacana, mas é claro que não vou dizer para vocês qual é. A mãe de Cat, dizia que ela era filha de um "demônio" sem coração que a violou e dessa forma ficou grávida, o que não é tão verdade assim, dessa forma a nossa protagonista cresceu com um ódio mortal de todos os vampiros e completamente decidida a matar o maior número deles que conseguir. Enquanto seguia esse plano assassino... ela conheceu ninguém mais, ninguém menos do que *SUSPIRA* Bones. 

Bones é o tipo de vampiro que deixa qualquer leitora morrendo de amores. Ah, não. Ele não é bonzinho... apesar da sua aparência de Ken ele é extremamente mortal. Podemos dizer que ele é um assassino de aluguel. É o Bones também que transforma a Cat em uma Assassina sensacional. Não, não vou dizer como isso aconteceu, nem como a Cat, que odeia todos os vampiros, aprendeu a confiar no Bones e nem vou falar como o romance entre eles aconteceu, mas tenho uma coisa a dizer : É lindo e engraçado. 

Os livros são narrados em primeira pessoa e pela Cat e não poderia ser feito da melhor maneira. Ela é super engraçada e mesmo em situações ruins dá um jeitinho de olhar pelo lado engraçado, e com seu humor negro nos faz dar muitas risadas. Isso também torna a leitura muito leve e quando você menos espera já terminou o livro. Bones é outro que adora uma piadinha...

E então entram os personagens secundários que completam e fazem a série ser sensacional. Entre eles temos nosso querido e famoso Drácul... Ops Vlad, ele odeia ser chamado de Drácula e odeia quando ficam comparando ele com o vampiro da lenda mais famosa do mundo. Se quiser permanecer vivo não fale sobre isso, porque o Vlad é literalmente quente. Não quente de sexy (apesar dele ser e muito) mas quente, quente mesmo, já que ele pode simplesmente por fogo em você com grande facilidade.  Vlad é um personagem tão querido que ganhou um Spin Off, aliás os livros do spin off são ótimos. Mas isso é papo para outra postagem.

Enfim, recomendo para todos que gostam de fantasia e de vampiros safadinhos. A série inicialmente iria ter acho que 9 livros, mas tudo indica que o sétimo será o último. Não sei se fiquei triste ou feliz com a noticia mas, dia 28 desse mês nos despedimos da Cat e do Bones. Não sei se vou ler em inglês, ou esperar uma tradução alternativa... ou esperar a Novo Século lançar por aqui. Em todo caso, qualquer novidade eu conto para vocês. A arte final da capa do sétimo livro é essa :



24 comentários:

  1. Apesar da série parecer mesmo boa, não faz meu estilo. :/ Mas gostei do post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Só pelos vampiros safadinhos já me conquistou, acho que vampiros têm que ser mais quentes, nada contra os brilhosos de Crepúsculo, mas prefiro uma abordagem mais forte.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha também acho que vampiros tem que ser safadinhos Cida!
      Eles já viveram muitos anos para serem puritanos. Não é como se fossem um adolescente virgem hahahaha

      Excluir
  3. Oi Paula! :)
    Vampiros! Como eu amo vampiros! <3
    Eu tenho maior preconceito com essa série porque DETESTO as capas. Mas bom saber sobre o que ele é. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lu?
      Eu acho as capas liiiiiiindas! hahahaha
      Me apaixonei desde a primeira vez que vi!
      Mas não julgue o livro pela capa poxa :(
      Bones merece seu amor! hahauhauahuahaa

      Excluir
  4. Olá, admito que séries com muito livros me desanimam um pouco pq tenho medo de não terminar ...! Mas gosto muito de fantasias e vampiros, adorei tua resenha, gosto de humor negro e a personagens determinados! Aliás, primeiro post que leio a respeito da série! ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Falam bastante dessa série
    Mas não conheço quase nada a respeito
    Gostei bastante do post

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já me interessou! Amo esse tipo de história ♥
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nessa série, parece ser bem legal.

    Os títulos são meio sombrios, mas tá valendo.

    Também amo vampiros!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li até o volume 2, depois vou ler o 3 e claro vou querer os os outros volumes que não tenho.
    RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A série parece ótima mesmo, adorei o post! Eu adoro histórias com vampiros e vou querer ler, com certeza ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto os livros dessa série várias vezes nas livrarias, mas nunca tinha me interessado muito. Ela é mais focada em romance ou nos vampiros?

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Paula =)

    O que??? Essa série já está no sexto livro O.O
    Gente é muito série lançada ao mesmo tempo, fico completamente perdida rs...
    Apesar de já ter visto os livros na livraria várias vezes, ela não me chamou muito a atenção, mas que sabe um dia ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. oi ;)
    Eu já tinha tinha lido algo por cima, me lembro pq fiquei interessada em comprar na época, mas não chegou de acontecer. Mas preciso dizer que depois de ler seu texto estou super curiosa com um monte de coisas kkkk e quero mto ler, vou rezar pra submarino fazer um combo mais barato com tds os livros - eles costumam fazer isso qnd a saga está p acabar ou acaba....
    Eu fiquei curiosa para saber como foi o envolvimento da mãe dele com esse vampiro, como se deu essa gestação (que não tem nada de crepúsculo pelo oq vc falou), se ela perde esse ódio de vampiros ao descobrir a verdade, como Cat passa a confiar em Bones - e já estou ansiosa pensando em cenas lindas com um toque de humor ;)
    eu gostei muito de você ter falado da série de uma forma ampla sem ter dado spoilers (apesar de em alguns momentos eu ter desejado um) kkkk
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Sem spoilers moça!
      Vá ler os livros! hahaha
      Te garanto. Não vai se arrepender!

      Excluir
  13. E sempre vejo os livros dessa série sendo resenhados por aí, mas confesso que nunca dei muita bola para essa historia. Nunca cheguei a desenvolver um "preconceito" por ela, por assim dizer, mas sempre lia as opiniões sobre The Night Huntress com um pé atrás. Acho que por achar que romances de vampiros já me cansaram, um pouco. Mas gostei da sua postagem. Não vou dizer que vou fechar essa aba e já ir correndo para o submarino comprar a série inteira, mas você me deu aquele pontapé que eu precisava para, pelo menos, dar uma chance à história.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um campo bastante explorado né? Entendo esse seu ponto de vista e até concordo com você. Me sinto assim com algumas séries também :D

      Excluir
  14. Eu sou louca pra ler essa série! Ela não é tão comentada, mas os poucos posts ou resenhas que vi sempre elogiaram demais os livros, me deixaram mega curiosa!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula! Apesar de amar vampiros não sei ao certo mas ainda que eu tenha achado a tua postagem muito bacana, não senti aquele click de "essa série tem que vir pra minha estante."
    Talvez porque eu ame Twilight, e goste dos vampiros da Tia Steph (menos que eles brilhem no sol), e ainda não esteja pronta para ver vampiros maus e gostar deles e não me sentir culpada por gostar deles, por serem maus.
    Sim, minha mente é essa confusão louca mesmo ~risos
    Achei fofa tua empolgação. Mas quando li que a série ainda não está completa, desanimei. Depois de House Of Night nunca mais leio uma série longa sem ela estar toda lançada no Brasil já.
    A menos que esteja em promoção :3

    Enfim, curtindo teu blog e esse design fofo monocromático lilás <33
    Eu amo lilás.
    Meu nome deveria ser Lilá Lilac. Ou Lilá Blue, porque adoro as duas cores.
    Tá, calei a boca :D

    Beijos ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula, adorei seu post, ficou muito legal!
    Eu sou louca para ler esta série, mas até o momento só tenho o primeiro livro. Fico sonhando com uma promo, para eu poder comprar logo todos de uma vez.
    Só vou ler quando estiver com todos eles aqui em casa. Este casal é muito bem falado e as resenhas s[o fazem elogios a série. Obrigado pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Por favor vc pode me indicar se há uma traducao alternativa do sexto livro kis kiss

    ResponderExcluir
  18. Essa série é perfeita né!? É com certeza uma das minhas favoritas.
    Jeanienne foi fantástica ao criar dois personagens como a Cat e o Bones. Os meus livros favoritos da série, são os que tem mais drama entre eles. Mas acho que o 4º ganha. Já leu? Sabe a cena no piano esmagado? Me despedaçou!
    Não li o último e acho q nem vou ler... ela demorou tanto com esse livro q eu me desconectei da história a mto tempo. Por curiosidade eu vi aqui que eu li o 6º livro em dezembro de 2011 e ela só foi lançar o 7º em janeiro desse ano. Imagina! 3 anos entre um e outro... dá não! Eu queria ter lido tudo de uma vez. Infelizmente qnd eu comecei a ler a série (acompanhei ela em inglês mesmo) ela só tinha lançado 2 livros e ai eu tinha q ficar esperando cada livro... Ou seja acho que eu fiquei tempo demais presa nesse mundo. E eu preciso de um fim, não gosto mto de séries mto longas. Ainda mais se eu tiver q esperar 1 ano entre um livro e outro. Eu canso. Por isso ando preferindo esperar sair logo td de uma vez, que daí eu aproveite e leio td de uma vez. Fiz isso com IAN e foi ótimo! Li 7 livros numa tacada só. HAHAHA
    Vc já leu td?

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série até mês passado. Fui na FNAC e encontrei o '' a beira sepultura" na promoção. Eu vi a capa, e li o resumo achando que era o primeiro livro e comprei. PASMEM R$2,95 foi o que eu paguei. Era o ultimo livro na prateleira e ele tem um defeitinho de fabrica que não atrapalha em nada na leitura. Dai eu cheguei em casa e fui pesquisar sobre o que as pessoas achavam e nesse momento eu descobri que era uma série de 7 livros e que o meu era o 3. Peguei o 1 e o 2 na internet e hoje terminei de ler o 3 e já to procurando o 4 pra baixar. E tipo... estou gostando muito da série, tem as cenas quentes e um certo humor que eu aprecio. Super recomendo. Amanhã já começo a ler o Destined for an Early Grave (que por acaso acabei de baixar enquanto escrevia aqui). E futuramente eu penso em até comprar os livros, pra fazer a coleção. Bom... é isso bjos vlw

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home