TOP 10: Séries lançadas em 2013 [Parte 2]

E aí pessoal? Estão curiosos pra conhecer os primeiros colocados no "TOP 10 séries lançadas em 2013"? Ah, se você perdeu a primeira parte, com os outros 5 classificados, é só clicar aqui e aproveitar.
Qual será a primeira colocada? Continuem a ler o post.

5. The Following
Para começar o nosso TOP 5, apresento-lhes uma das estreias que mais agitaram o início do ano passado: The Following. Exibida pela FOX americana, conta com o renomado Kevin Bacon como protagonista e narra a história de um agente do FBI que precisa recapturar um assassino que foge da prisão. Assassino esse que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers com base nos "ensinamentos" das obras do autor Edgar Allan Poe.



Sinopse: Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso. Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.
Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para o time encarregado do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll está se comunicando com uma rede de criminosos em todo o mundo. Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.

4. Orange is The New Black.
Uma das surpresas do ano com certeza foi a comédia Orange is The New Black. Produzida pela Netflix americana, a série chegou como quem não queria nada e arrebatou milhares de fãs e toda a crítica. Aliás, acho que o ano passado foi o ano da Netflix na produção de séries, já que além de OITNB, Hemlock Grove fez também muito sucesso.
A série tem como protagonistas Taylor Schiling e Jason Biggs, este último conhecido como um dos protagonistas da franquia American Pie.

Morta com essa parte do vídeo, haha.

Sinopse: Orange Is the New Black gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada para uma prisão federal por, anos atrás, carregar uma mala cheia de dinheiro de drogas para Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi por um tempo sua amante. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman deve sobreviver às dificuldades da vida na prisão.

3. The Originals.
Uma das poucas séries que comecei a assistir ano passado. Como todo mundo sabe, The Originals é spin-off da série The Vampire Diaries baseada na série de livros da autora L.J. Smith. Com apenas 09 episódios exibidos até agora, The Originals já provou que é N vezes superior a sua série-mãe, e caminha para ser a lider de audiência da The CW, tomando o lugar de TVD (ainda mais na situação deplorável em que esta se encontra).
Conta com os já conhecidos do público Joseph Morgan, Claire Holt e Daniel Gillies no papel dos irmãos Originais ainda vivos (Klaus, Rebekah e Elijah Mikaleson), além de Phoebe Tonkin no papel de Hayley e grande elenco sambista. Ah, e não se enganem pela sinopse, a série é muito mais que isso, hihi.


Sinopse: Família é poder. A família Mikaelson juraram cuidar uns aos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, sempre e para sempre. Agora, séculos se passaram, e os laços familiares são quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder tem separado a Família Original.
Klaus Mikaelson, o original vampiro-lobisomem híbrido, retornou à New Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é French Quarter, Klaus está surpreso por a cidade ainda parecer um lar para ele apesar das décadas longe. Curioso para saber por que Klaus voltaria para o lugar que jurou nunca mais colocar os pés novamente, Elijah segue o irmão e descobre que a linda e rebelde lobisomem Hayley – que teve um caso com Klaus – também vem a French Quarter procurando pistas sobre sua família. Quando Sophie revela aos irmãos a quase inacreditável notícia que Hayley está carregando um filho de Klaus, Elijah percebe que a Família Original tem uma segunda chance de humanidade e redenção que ele desesperadamente ansiava.

2. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
Outra série que teve muito destaque esse ano: Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., produzida pela ABC. É meio que uma continuação dos filmes de Os Vingadores e fez muito sucesso, tanto em audiência quanto pela crítica e também com os fãs dos heróis da Marvel. Com 11 episódios exibidos (o 11º foi ao ar dia 07/01, após o hiatus de fim de ano), a série não narra exatamente a história de super heróis. 
Conta com um elenco pouco conhecido (alguns conhecidos apenas pelos fãs da franquia Os Vingadores), mas brilhante nas atuações. Ah! Tem participação do astro Samuel L. Jackson!
É uma ótima pedida para fãs de aventura e ação! Além claro, dos fãs de quadrinhos e super heróis. 
 

Sinopse: A trama de Agents of S.H.I.E.L.D. se passa após a batalha por Nova York do filme Os Vingadores: The Avengers (2012). O agente Phil Coulson (Clark Gregg) organiza um grupo de agentes para resolver casos pelo mundo que ainda não foram classificados pela organização global da qual é integrante, a Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.
O time de Coulson é formado pelo focado agente Grant Ward (Brett Dalton), um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May (Ming-Na Wen), uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz (Iain De Caestecker), um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a sua parceira, a agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye (Chloe Bennet), hacker de computadores integrante de uma misteriosa organização de ativistas digitais.


1. Masters Of Sex. 
A série sambista do momento, e a que tenho mais vontade de assistir entre as selecionadas desse TOP. Masters of Sex começou como quem não quer nada, porém com uma proposta ousada e baseada na vida de um homem que revolucionou o estudo sobre sexo em todo o mundo, conquistou um enorme público e mais ainda a crítica.
Estrelada pelo galês Michael Sheen - na minha opinião um dos melhores atores da atualidade - que interpretrou Aro Volturi nos filmes da Saga Crepúsculo, e indicado duas vezes ao BAFTA, e co-protagonizada por Lizzy Caplan (Quatro Amigas e um Casamento e New Girl) a nova série da Showtime promete arrebatar diversos prêmios esse ano!


Sinopse: Masters of Sex é uma série adaptada da obra de Thomas Mailer, intitulada "Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, The Couple Who Taught America How to Love", de 2010. A atração narra as vidas, romances e trajetórias pouco usuais de William Masters e Virginia Johnson, cientistas pioneiros no estudo da sexualidade humana. 
Na série, Masters (Michael Sheen) é um homem racional e distante, casado com  Libby (Caitlin Fitzgerald, namorada de Sheen na vida real). Enquanto sua esposa tenta desesperadamente engravidar, Masters, um homem sexualmente reprimido e sentindo-se culpado por não conseguir realizar o sonho de Libby, mergulha cada vez mais em suas pesquisas sobre a reação do corpo humano ao ato sexual.
O ano é 1956, Masters luta para conseguir apoio financeiro da faculdade para suas pesquisas. A recusa o leva a dar continuidade ao projeto em segredo. Ele conhece Virgínia através de seu colega, o Dr. Ethan Haas, com quem esta tem um caso. Para Virgínia (Caplan), seu relacionamento com Haas é apenas a de ‘um amigo com benefícios’, algo que ele não compreende e não aceita facilmente. Mas é justamente essa postura de Virgínia com relação à sua vida sexual que chama a atenção de Masters, que a elege sua nova assistente.

E aí pessoal, gostaram das séries selecionadas para o TOP 10? Gostariam de ter visto outra(s) séries nesse TOP?
Aliás, ficaram com vontade de assistir alguma? Haha. Comentem :D

27 comentários:

  1. Mesmo essas series sendo de 2013, eu não conheço nenhuma
    Mas gostei das dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nenhuma? :O
      Hihi, obrigada *-*

      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  2. tenho muita curiosidade de ver ' Orange is the new Black" haha

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também! Mas Masters... É a que mais quero ver kkkk

      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  3. n conheço rsrss

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena /:

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  4. Dessas eu só assisto a S.H.I.E.L.D., qualquer coisa relacionada à Marvel é muito amor rs. Eu não vi a primeira parte desse post, então não sei se você já viu mas gostei muito de Orphan Black também que lançou em 2013 n.n

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Orphan Black está na primeira parte do post sim :D
      E realmente, ela parece ser muito boa *-*

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  5. Dessas quero muito assistir assistir The Originals curto diários de um vampiro, mas concordo co você, a série não está vivendo nos seus melhores momentos... Além do mais sou apaixonada pelo Klaus e quero muito acompanhar a trajetória dos três irmãos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, então corra assistir, a série está demais *-*
      E o Klaus cada vez mais apaixonante! Se é que isso é possível, haha.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  6. Dessas não vi nenhuma, e nem tenho vontade. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa /:

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  7. Oi Jessica.
    Eu assisti o primeiro episódio de The Originals, e gostei bastante, só não continuei a série por falta de tempo, mas esse ano vou retornar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sim Paty, a série fica cada vez melhor!

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  8. assisti the following e agents shield gostei das duas mas não terminei de assistir
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine sim Lilian, pelo que falam ambas estão cada vez melhores!

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  9. Hey!

    Assisto The Following, The Originals e SHIELD. Muito boas mesmo! Acho que The Following deu uma esfriada, mas espero que a nova temporada retome o mesmo gás do inicio da primeira!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal *-* Da minha lista eu só assisti The Originals mesmo, mas tenho vontade de ver muitas outras!

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  10. The Following começou muito bem mas foi perdendo a graça durante a temporada. Espero que a S2 seja melhor. The Originals também é muito boa, e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. é outra maravilha. Amo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que seja melhor mesmo, porque vai que dá a louca e resolvem cancelar? /:
      Só vejo TO, mas minha irmã é fã de Marvels e diz ser muito boa, haha.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  11. Oi tudo bem?
    Eu não consegui acompanhar praticamente nenhuma série em 2013. Triste isso. Algumas das que você citou eu conheço de nome e porque meu primo vê. Dicas anotadas e espero conseguir acompanhar alguma em 2014.
    abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain acompanhe sim Amanda, todas são muito boas *-*
      Só basta você escolher qual faz mais o seu perfil, hehe.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  12. Oi Paula. Amei o post, bem, eu não sou muito fã de séries e assisto pouquíssimas, mas gostei desse top 5. Como fã da Marvel, sou louca pra assistir Agents of S.H.I.E.L.D. As outras já tinha ouvido falar por alto, mas parecem boas. Parabens pelo post.
    Ah, tá rolando promoção lá no meu blog. Se quiser dar uma olhada...

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br/2014/01/promocao-o-dom-na-morada-dos-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é a Jéssica aqui.
      Assista Agents of SHIELD sim! Os fãs da Marvel estão pirando! Se você também é fã, com certeza irá adorar!
      Awn obrigada pelos parabéns e pelo comentário :D

      Beijos!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir
  13. Das séries que tu escolheu só uma concordo. The Following é muito phodaaa

    Beijos Mil.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas isso vai do gosto de cada um mesmo... Mas fico feliz que concordou com essa escolha :D

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Jessica.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br
      http://interacaoliterária.com

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home