TOP 10: Séries lançadas em 2013 [Parte 1]

Primeiramente, feliz 2014 pessoal! Preciso confessar que foi bem difícil fazer essa retrospectiva. Até porque eu comecei a acompanhar apenas 2 séries iniciadas em 2013. Não sabia que critério usar: Audiência, repercussão, opinião de sites especializados... Então acabei fazendo uma mistura de cada um, com base principalmente na repercussão e receptividade dos seriadores aqui do Brasil.

Bem, estão preparados para ficar com vontade de adicionar várias séries ás suas respectivas watch-lists? Haha.

10. Hannibal.
Em décimo lugar temos Hannibal. Lançada no início de abril de 2013 pela rede americana NBC, a série é mais uma adaptação baseada nas obras de Thomas Harris (mais precisamente no livro Red Dragon) sobre Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense que tem hábitos canibalescos.
A primeira temporada da série  já foi encerrada, tendo no total 13 episódios. E a segunda começa em Fevereiro. É uma ótima pedida para quem gosta de algo macabro e investigação criminal. 


Sinopse: Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta.
Entretanto, a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Graham, portanto, ele busca pela ajuda do Dr. Lecter – um dos maiores psiquiatras do país. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer apenas pela audiência) formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa.


9. The Tomorrow People.
Adoro a The CW, mas ela cismou em fazer séries que mesclem temática adolescente e fantasia. Apesar da cara de clichê, The Tomorrow People surpreendeu a crítica e os fãs, além de seus primeiros episódios terem ficado entre os de maior audiência do canal.
A série conta com Robbie Amell como Stephen, o protagonista, e Mark Pellegrino (conhecido como o Lúcifer de Supernatural) no papel de Dr. Price. Teve 9 episódios até agora, e volta do hiatus dia 15 desse mês. Corram que ainda dá tempo de ficar em dia até lá!


Sinopse: Stephen Jameson, até um ano atrás, era um adolescente normal, mas agora deve lidar com grandes transformações na sua relação com o mundo e com outras pessoas, enquanto ouve vozes, move coisas com a mente e começa a duvidar de sua sanidade. No entanto, tudo muda quando ele decide seguir uma das vozes em sua mente e termina descobrindo outras pessoas iguais a ele — com super-habilidades —, jovens que se intitulam “The Tomorrow People”, ou “as pessoas do amanhã”.
John, Cara e Russell fazem parte de uma raça de humanos de genética avançada com habilidades de se comunicar, de se transportar e de mover objetos apenas com o poder da mente. Logo Stephen descobre que seus pares estão sendo seguidos por um grupo de paramilitares cientistas conhecidos como “Ultra”. Liderado pelo Dr. Price, esse grupo acredita que as pessoas com superpoderes são uma ameaça real de uma espécie rival.
Tudo se complica para Stephen, quando o líder dos Ultras lhe oferece a chance de ter uma vida normal em troca de ajuda para erradicar os Tomorrow People, enquanto o grupo de jovens com superpoderes lhe oferece a chance de ter uma nova família em um mundo a que ele realmente pertence.
Além disso, há muitos mistérios do passado de Stephen a serem descobertos, incluindo a verdade sobre o desaparecimento de seu pai.

8. Under the Dome.
Under the Dome (Sob a Redoma) estreou em Junho de 2013 pela CBS e é baseada no livro homônimo de Stephen King (acreditam que nunca li nada dele? Já tentei O Iluminado mas não curti, abandonei). Conta a história dos habitantes de Chester's Mill que de repente ficam isolados do restante do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável.
Primeiramente Under The Dome seria uma minissérie de 13 episódios, mas devido ao suce$$o terá uma segunda temporada. Aproveitem, porque vocês ainda tem seis meses pra ficar em dia até a 2ª temporada começar, hehe.


Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

7. Orphan Black.
Produzida pela emissora canadense Space em parceria com a BBC America, Orphan Black começou a ser exibida em Março do ano passado, e com poucos episódios (apenas dez), sua primeira temporada  conquistou todo o público com um assunto pouco explorado mas muito polêmico: a clonagem de seres humanos.
A protagonista Tatiana Maslany virou a queridinha da crítica ao interpretar diversos personagens diferentes nessa série. A segunda temporada estreia em Abril desse ano.


Sinopse: Na história, Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de Beth, uma mulher idêntica a ela. Buscando fugir de seus problemas, ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Mas o que parecia um recomeço, torna-se um pesadelo, pois Sarah descobre que ela e Beth são na verdade clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.

6. Bates Motel.
Acho que Bates Motel foi uma das séries mais aclamadas e apreciadas pelo público e crítica em 2013. A história, que é um prequel do clássico filme Psicose, conseguiu arrebatar uma considerável audiência para o canal a cabo A&E Network.
A série conta com atores conhecidos como Freddie Highmore (o Charlie da segunda versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates) e Vera Farmiga (A Órfã, Invocação do Mal) nos papeis principais e mescla o mundo atual com elementos da década de 50 e 60 mostrando principalmente a obsessão da mãe Norma com o filho, Norman.
Claro que Bates Motel foi renovada para uma segunda temporada, que tem sua estreia marcada para Março.


Sinopse: Retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme Psicose, de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira Oregon, para que ela e Norman possa começar uma nova vida.

"Ué, cadê o restante?" Guardei o TOP 5 para um próximo post. Mas fiquem tranquilos que ele vai ao ar ainda essa semana e está recheado de séries maravilhosas!

O que acharam da lista até agora? Tem alguma série que você está acompanhando? Gostaria de acompanhar alguma? Boa parte destas já despertavam a minha curiosidade mas agora... Estou louquíssima para assistir! Só me falta tempo, mimi.

13 comentários:

  1. Oie, esses dias de bobeira na TV eu assisti Under the Dome e achei muito interessante. Não li nada do autor, mas quero assistir a série. O clima parece ser bem tenso e meio apocalíptico.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que não assisti ainda nenhuma dessas séries lançadas em 2013... Fiquei curiosa com "Orphan Black" porque vi vários comentários positivos, principalmente com relação a atriz Tatiana Maslany. Outra é "Bates Motel" por motivos de: Freddie Highmore haha Ele é uma gracinha e um prequel de "Psicose" é uma ideia bem legal...
    A série que comecei a assistir em 2013 foi "Marvel's Agents of Shield" que é sensacionaaaal mesmo com alguns episódios fraquinhos. E as que ainda quero ver são "Sleepy Hollow" e " Reign"! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    kkkkk tem um tempo que me desapeguei, precisava de tempo e foi das séries e novelas que me livrei mesmo.
    Este ano pretendo continuar com as minhas outras, mas, a 6 colocação me chamou muitaaa atenção rs, março aguarde porque este mês tem que dar tempo de assistir as outras temporadas antes de vir esta ashuashu.

    Adorei e esperando as outras colocações.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica.
    Hannibal e Bates Motel são só elogios e pretendo assistir em breve.
    Assisti a primeira temp de Under the Dome e não curti. Não chegou nem perto do livro do Mestre do Terror. Aliás, Sob a Redoma é uma ótima forma para ser introduzido nas obras de Stephen King.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey flor!

    Só acompanho daí Under The Dome e Bates Motel... Muito boas! Já ouvi falar das outras, e quase peguei The Tomorrow People pra assistir também, mas é que já assisto muita coisa! Haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, acho que vou procurar conhecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não acompanhei muito as estréias de 2013, mas Hannibal é ótimo!! E o Will é uma gracinha, hahahaha
    Assisti uns episódios de Bates Motel, mas não cheguei a terminar a temporada, mas achei bem legal também :)
    champagne supernova

    ResponderExcluir
  8. Olá! :)
    Detectando uma apaixonada por séries \o/
    Eu nem sabia que ia lançar uma série de Hannibal, incrível, mas gostei mesmo do enredo de Under the dome , também nunca li nada dela, mas o livro é tão aclamado que deve ser bom, por isso vou tentar ver a série.
    E sempre tive muita vontade de assistir Bates Motel, já ouvi muita gente falar, quem sabe nessas férias eu não comece a assistir, né?
    Beijos :*
    Te indiquei para uma Tag lá no blog, ficaria muito feliz se a respondesse! :)

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dessa lista acho que só não vejo Orphan Black e Under the dome, mas mesmo assim morro de vontade de assisti-las, o problema é que já acompanho mais de 15 series ai fica dificil KK
    Otima lista, curioso pra 2 parte, só acho que Bates Motel devia estar em primeiro lugar AHAHA

    Abraços

    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Dessas vi/vejo três. The Tomorrow People e Under the Dome não achei grandes coisas, mas Bates Motel é demais. :D

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não cheguei a ver nenhuma dessas séries, porque esse ano eu resolvi diminuir totalmente minhas séries. Eu tava vendo mais de 10 (!) e acabava me atrapalhando com leituras e sempre ficava atrasada. Então resolvi selecionar algumas e não assistir nenhuma nova. Mas acho que vou assistir umas novas em 2014. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Paula, não assisti nehuma dessas, a não ser um episodio de Under The Dome, que não gostei muito, mas curti essa Orphan Black. Acho que vou procurar depois pra assistir. O post ficou ótimo, tô aguardando o top 5 =)

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home