Review: Supernatural 9x10 - Road Trip.

Preciso dizer antes de mais nada, que esse episódio conseguiu desbancar o anterior na minha concepção de "o melhor da temporada", ou episódio sambista. Ah, estou tentando fazer algumas mudanças nas reviews, espero que gostem e deixem sua opinião para melhorias.


Pra começar, nos despedimos de Kevin e ficamos deprimidos juntamente ao Dean. Dá pra perceber que algo mudou no Winchester, e ao decorrer das cenas percebemos que o que surgiu ali foi uma imensa sede de vingança, um desejo de matar Gadreel a todo custo, cogitando até matar o irmão caso esse não consiga expulsá-lo de seu própio corpo (!!!). Me segura que baixou a Emily Thorne nesse homem! Hahahhaha.

Para realizar sua vingança, Dean pede ajuda ao seu BFF - a.k.a. anjo mais querido da TV - para procurar o indivíduo. Mas para sua tristeza, mesmo tendo recuperado "sua" Graça e se tornado novamente um anjo, Cas não pode ajudá-lo. Mas sabe quem pode acessar o interior de um anjo: Crowley. Como é de se esperar, a relação entre os três é tensa, mas engraçadíssima! Crowley sempre com suas tiradas sarcásticas resolve ajudar o Team em troca de sua liberdade, o que nos rende momentos que (pelo menos eu) esperava desde a sexta temporada: trégua e parceiria com os Winchester!

Acho que serei crucificada depois dessas palavras mas, Crowley se encaixou melhor do que Sam. Se por acaso o trio principal fosse esse, eu não sentiria muita falta do Sam. De uns tempos para cá o personagem está apagado, sem graça, repetitivo e mal humorado, além de a  interpretação do Jared que ultimamente não ajuda. São raros os episódios em que dá gosto ver a interação entre os irmãos.

Para descobrir onde Sam/Gadreel está, Crowley revela mais uma das influências dos demônios no mundo dos humanos, ao visitarem uma agência supostamente financeira mas que trabalha para a NSA (Agência Nacional de Segurança), a responsável pela tão falada espionagem americana. Preciso dizer que achei isso genial? Inserir os demônios em algo que está gerando muita polêmica nos últimos tempos, um assunto bem atual, voltando a mostrar o lado "isso tudo poderia estar acontecendo de verdade" que Supernatural não mostrava há algum tempo.

Enquanto isso, Gadreel continua tendo que matar diversos anjos para provar sua lealdade a Metatron (Pelo visto, o velho está cada vez mais louco e só ele não percebe!). O que ele não esperava é ter que matar seu "melhor amigo" (na verdade, seu namorado/antiga paixão). Para sua surpresa, Abner estava levando uma vida humana normal, com esposa e filhos, e mal se lembrava da existência dele. Quase senti peninha, mas Gadreel mata seu amado mesmo assim, agora por pura raiva. Aliás, devo dizer que fiquei esperando um beijo gay ali, haha!

É nesse momento que o trio (Cas, Dean, Crowley) chega. Castiel consegue capturar Gadreel, que após deixar Dean desacordado fica surpreso em ver que este recuperou sua Graça. Achei muito samba, hahaha. Desde já podemos perceber que Gadreel vai dar muito, mas muuuuito trabalho! Parece que a cada morte que ele provoca, ele fica mais forte! Acho que não tem ligação, mas bem assim.


Algo que eu achei muito interessante, e até inesperado (ou eu que sou meio desatenta?) é que, segundo Castiel - que compartilha da mesma opinião que todos os anjos - Gadreel é o culpado indireto de tudo de errado que já aconteceu na série/no mundo, sendo ele quem deixou o mal (Lúcifer) descer à Terra e contaminar Adão e Eva e assim desencadeou a criação do Inferno, e até mesmo a partida de Deus. E eu imaginando que os produtores nunca iriam conseguir arrumar um vilão superior (não digo mais malvado, mas sim superior na consequência de suas atitudes) que o Lúcifer...

Por isso Gadreel vivia se escondendo. Pois caso os anjos descobrissem quem ele é, seria morto. Por isso também ele quer provar ser o bom, quer ajudar Metraton a reerguer o Céu e tornar-se uma espécie de herói para os anjos. Passamos a compreender melhor os motivos de tanto desespero por parte dele.

Após muita tortura, com direito a pregos e parafusos enfiados no crânio de Sam por Crowley, Gradreel retoma a consciência e garante que nada conseguirá acordar o Winchester e tirá-lo daí. Mas eis que o divo, magnífico e absoluto King of Hell tem a ideia de entrar no corpo ~possuir~ o Alce para procurá-lo e convencê-lo a expulsar o anjo de seu corpo. Após muita lábia, desconfiança e pancadaria, com a ajuda de Crowley Sam consegue tomar seu corpo de volta, oh glória! E Gadreeel retorna ao seu antigo receptáculo com mais raiva que o habitual.

Com tudo aparentemente resolvido, Abaddon os encontra, após meses buscando Crowley. Algo que me deixou muito feliz foi o indício de que o núcleo dos demônios voltem a ter um destaque maior na série. Com muito samba do nosso King, ele apenas passa na cara da ruiva que não é uma batalha que elegerá o novo líder do Inferno, e sim uma votação justa com todos os demônios, que estão divididos e indecisos sobre quem obedecer. #Vote4Crowley.

The zuera never ends.
Como era de se esperar, os Winchester terminam o episódio separados. Sam estava preparado para morrer e fica absolutamente revoltado por Dean o ter mantido vivo contra a vontade. Acredito que seria uma boa oportunidade para os produtores fazerem algo diferente dessa vez, nem se for enrolar um pouco para que  os brothers façam as pazes. Sou suspeita para falar porque Dean é meu personagem favorito do universo, mas acho que o Sam poderia ter sido um pouco mais compreensivo, apesar do irmão ter errado. Chatiadíssimo e se sentindo mais do que culpado, o brother mais velho parte numa missão quase suicida para tentar se vingar de Gadreel pela morte de Kevin e as demais atitudes que teve no corpo de seu irmão.

- Com os caminhos abertos por esse episódio, daqui pra frente Supernatural promete grandes emoções e desafios para os personagens. Cas vai conseguir deixar Sam completamente curado? Dean conseguirá se vingar sozinho? Quem será o novo líder do Inferno? Além de que o episódio piloto do spin-off está chegando, e estamos cada vez mais próximos de descobrir de quem afinal ele vai ser! As maiores chances são sobre Charlie e Dorothy em Oz, mas como seria algo muito Once Upon a Time, ainda temos possibilidade de que esse envolva Crowley ou Castiel, dois personagens que merecem destaque dentro e fora da trama e fazem muito sucesso com o público.

1 comentários:

  1. Não assisto Supernatural, boiei bonito :/ haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home