Resenha: A maldição do Tigre (Colleen Houck)

• Edição: 1
• Editora: Arqueiro
• ISBN: 9788580410266
• Ano: 2011
• Páginas: 342
• Tradutor: Raquel Zampil
• Compare&Compre: AQUI
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Tenho os 4 livros dessa série há alguns meses, e eu comprei porque sou apaixonada pelas capas. Esse foi o principal motivo, ah... conheço a história de não poder julgar o livro pela capa, mas sejamos sensatos, essas capaz seduzem né? hahaha O trabalho feito nelas é impecável, nem tem como resistir. Mas vamos ao que interessa?

Kelsey Hayes é mais uma daquelas garotas que tiveram uma adolescência complicada por causa de um drama familiar. Apesar de ter onde morar e uma família que cuide dela, precisa arranjar um emprego e se preparar para o futuro, pagar sua faculdade é o inicio de tudo e dessa forma se vê obrigada a procurar um emprego. Após ir a uma agência de empregos, Kelsey é mandada para um circo, onde consegue um emprego temporário e em pouco tempo fica encantada com um animal em especial... Um lindo Tigre branco.
Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.
O certo agora seria narrar um pouquinho mais dos acontecimentos, até chegarmos na Índia e a Kelsey descobrir que seu tigre branco na verdade é um príncipe amaldiçoado a anos e anos atrás, que é o que todo mundo já sabe quando decide ler o livro. Só que eu fiquei meio surpresa com a maneira que isso aconteceu e gostaria que vocês tivessem a mesma experiência que eu tive. Então pisem no acelerador e... pronto! Estamos na Índia, exatamente na situação descrita na primeira frase desse paragrafo e Kelsey descobre que é a pessoa capaz de livrar o Ren ( Tigre branco/príncipe bonitão) da maldição. Essa revelação veio exatamente do Ren, em sua forma humana deixando a garota surpresa,chocada e pensativa :  Porque ele só se mostrou humano agora?
Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito - e ele era extremamente bonito - eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre.
Acontece que por causa da maldição ele não podia assumir sua forma humana, até que Kelsey apareceu e ele misteriosamente pode novamente fazer isso... mas só por 24 minutos para cada 24 horas. Depois de se livrar do choque inicial e descobrir a história do Ren, ela decide que quer ajudá-lo a quebrar a maldição (Claro que o fato dela já se sentir ligada ao tigre antes disso ajudou, na verdade creio que foi o motivo principal), mesmo sabendo que isso será profundamente perigoso. E dessa forma, ao lado de Ren, ela vive uma grande aventura dentro de toda mitologia (sensacional) Indiana.


Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves.
O livro tem pontos muito altos, que te deixam encantada e apaixonada, mas também tem seus pontos super baixos que te fazem querer bater a cabeça na parede. Vamos começar pelas partes positivas. A primeira coisa que me encantou foi a escrita da Collen Houck, tem muito tempo que não pego um livro Young Adult tão bem escrito, sem contar que o fato de ter sido baseado na mitologia indiana me deixou apaixonada. É um tipo de livro que não só proporciona a você uma leitura agradável, como também proporciona o conhecimento de uma cultura diferente, de um povo com histórias incríveis e de imensa criatividade.
Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria.
E então entra o fofo da história : Ren! Um tigre desse até eu queria ter em casa... O personagem é apaixonante, ele e a Kelsey inicialmente formam um casal super fofo e não tem como não ficar apaixonada. Mas então vem o lado negativo: a mudança da minha opinião sobre a Kelsey. Inicialmente ela parece ser uma pessoa determinada e forte, que sozinha vai cuidar do seu futuro e depois mostra um lado completamente diferente, com uma bela de uma baixa estima com pensamento do tipo " Ren é muita areia para o meu caminhãozinho". Isso me irritou muito porque acabou gerando diálogos completamente infantis entre o casal, e fez com que o livro, inicialmente tão genial, não tivesse um final do tipo agradável. Foi irritante, mas não posso negar : Estou super ansiosa pela continuação, mesmo tendo se mostrado bem chatinha Kelsey não tornou a história ruim e não vejo a hora de conhecer mais sobre a cultura indiana, que me encantou profundamente.


MINHA AVALIAÇÃO : 4/5 
MÉDIA DO SKOOB: 4.4/5

16 comentários:

  1. Eu li esse livro e penso a mesma coisa que o livro tem altos e baixos. Eu achei bem interessante a mitologia grega e tal, mas eu achei a Kelsey muito irritante! As vezes dava vontade de bater nela! Não li a continuação, mas estou bem curiosa e espero ler logo.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série, Paula. Provavelmente também irei comprar os quatro livros de uma vez, mas antes tenho que deixar a fila aliviar um pouco. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu sou louco nessa série, mas o fato da protagonista ser tão enjoada me faz ficar em dúvida. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Ainda não li nenhum da serie! Mas espero ter a oportunidade de um dia ler!
    bjs e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito..... http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/de-repente-o-destino.html

    ResponderExcluir
  5. Sou igual, adorei a capa dos livros e leria só por isso, hahaha. Mas, depois de ler tantos comentários positivos da história é impossível não querer ler logo!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sei nada sobre a cultura indiana, mas ela deve ser bem rica mesmo. A sua resenha não é a primeira que eu vejo reclamando da protagonista, e essa é na verdade o principal motivo de eu não ter lido ainda. Tenho um problema série com protagonistas irritantes, faz com que eu não consiga me conectar com a história, e portanto eu acabo não curtindo o livro. Mas planejo ler sim, claro, principalmente por causa do famoso Ren!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Prepare-se daqui até o quarto livro a mocinha vai tirar você do sérios muitas vezes, a garota é um problema, ou melhor ela tem um sério problema. O que mais admiro na saga como um todo é a mitologia indiana e o universo fantástico que a autora criou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram sobre isso Cida! Era o principal motivo por eu estar enrolando taaaaaaaaanto para começar a ler. Acho que estou com os 4 livros aqui em casa há uns 6 meses já D:


      Beijinhos
      http://www.interacaoliteraria.com/

      Excluir
  8. Eu estou louca para ler esse livro e agora, mesmo com esse lado negativo, estou mais louca ainda haha Amo tigres também, tudo que tem estampa de tigre me chama a atenção. Mas enfim, acho que vou gostar desse livro. Gosto de livros sobre mitologia, e é como você disse, além de ser legal, nós aprendemos culturas diferentes. Espero conseguir ler logo :3
    Beijos.
    memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula,
    faz um tempo já que eu estou apaixonada por essa capas e por todas as outras, não fazia ideia do que se tratava a estória inicialmente achei que fosse algo fantástico como As crônicas de Nárnia. Agora que sei que não é assim , me interessei mais pela leitura. Mas tenho uma perguntinha, essa coisa de circo, fala de tudo dentro do circo ? Porque eu morro de medo de palhaço e não teria coragem de ler nada que tivesse sequer uma descrição. rsrs!
    Enfim, muito boa sua resenha !! Os quotes, aiai amei demais ♥♥♥♥♥
    beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu também tenho medo de palhaços Leticia, mas a parte do circo é bem curtinha. Não dá para ter medo não :p

      Excluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa série e as capas são realmente lindas e conquistam, né?
    champagne supernova

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Sou louca por essa série principalmente pelas lindas capas. Como todos os livros ele tem seus pontos altos e baixos. A narrativa parece ser bem diferente de tudo que li e pretendo comprar a saga em breve.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro. Muita gente fala que ele é muito bom, alias...todos dizem que a série é muito boa. To bastante curiosa pra ler.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro faz muito tempo (também sofro da maldição de comprar livros pela capa hahah) e, apesar de estar adorando a mitologia indiana, deixei pela metade e ainda não tive coragem de ler, principalmente porque sei que vou ficar louca pela continuação e no momento não posso gastar mais nem um centavo em livros, snif, snif...Mas depois de ouvir tantos elogios sobre a série é capaz de eu dar uma chance para ela (mesmo com uma protagonista chatinha).

    Beijos
    www.alvorada-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ja li os três primeiros livros é muito bem agora to procurando o quarto livro pra comprar .muito bom

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home