Resenha : Mago Mestre (Raymond E. Feist)

• Edição: 1
• Editora: Saída de Emergência Brasil
• ISBN: 9788567296036
• Ano: 2014
• Páginas: 432
• Tradutor: Cristina Correia
• Compare&Compre: aqui :3
Sinopse: A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.
PS: Os primeiros parágrafos da resenha terão spoiler do primeiro livro. Avisarei a partir de quando quem não tiver lido Mago Aprendiz poderá ler.  



Final de Mago Aprendiz foi daqueles que deixa o leitor angustiado de curiosidade. No primeiro livro da série acompanhamos a evolução do  Pug, nosso adorável mago, desde que era apenas um dos servos (e órfão) de um Duque até se tornar o queridinho do mesmo. Então ele é capturado e não temos nenhuma noticia por grande parte dos últimos capítulos do livro. Ficamos com a mesma esperança dos outros personagens para que ele sobreviva, claro que nossa esperança é mil vezes maior para que isso aconteça por causa do título : "Mago Mestre". Mas a questão é, como ele vai se tornar um grande mago sendo escravo de um povo tão cruel como os Tsurani? Nem preciso dizer que estava desesperada pela continuação né? Graças aos Deuses ela começou a partir do ponto de vista do Pug...

Que ainda era um escravo. Pug encontrava-se em um campo de trabalho dos Tsurani, já tinha sobrevivido muito mais do que muitos escravos(que tinham mesma origem) eram capazes e tinha um grande amigo, também de Midkemia (Mundo onde Pug vivia), chamado Laurie. Esse campo de trabalho não estava tendo um retorno satisfatório e o filho do dono estava presente para supervisionar o trabalho do responsável. Com a ajuda de Pug e Laurie, como não vou dizer, ele conseguiu descobrir a fonte do problema e, depois de tudo resolvido, levou os dois "bárbaros" ( como eram chamados o povo de Midkemia pelos Tsurani) para sua casa, pois tinha um trabalho especial para os dois amigos, claro que não posso dizer qual, estragaria a surpresa, rs.

Não vou dizer como, mas foi nessa casa que Pug teve a oportunidade que precisava para se tornar um grande Mago, não necessariamente nessa casa, digamos que foi seu ponto inicial. O que posso dizer é que nosso menino Pug se tornou, finalmente, um grande Homem e o  "Mago Mestre" que todos nós esperávamos e futuramente viria a ajudar seu reino, porém isso é assunto para outra ocasião. Agora precisamos saber o que acontece do outro lado do portal, em Midkemia.



A situação no Reino não é das melhores. Arutha ainda luta para manter Crydee a salvo dos invasores, enquanto seu pai faz o mesmo tentando salvar todo o Oeste e Tomas não luta só contra os invasores que querem tomar Elvandar, a terra dos Elfos, como também contra sua própria pelo seu próprio corpo, que sofre com a magia antiga da armadura que usa. Ao descobrir que os invasores contarão com um número bem maior de homens em batalha, Arutha transmite a novidade para os Elfos e para o seu pai, uma vez que não sabem onde os Tsurani vão atacar, mas ele tem uma certeza : Se resolverem atacar em Crydee ele não terá homens suficientes para resistir. Sendo assim embarca em uma viajem para lá de perigosa rumo a Krondor em busca de reforços, só que quando chega não encontra nada do que esperava.
Onde termina o dever e começa a ambição pessoa? Onde termina a justiça e começa vingança?
PS: Quem não leu Mago Aprendiz pode ler a resenha a partir daqui.  

O que posso dizer sobre a leitura? Se Mago Aprendiz, que teve um ritmo parado no começo para apresentar tudo criado pelo Raymond E. Feist, eu li freneticamente... imaginem Mago Mestre que é frenético por si só? Nada aconteceu como eu esperava. Absolutamente nada. Foi um "tapa na cara" atrás do outro, o autor conseguiu sem dúvida me surpreender e me fazer largar até a matéria de uma prova da faculdade para terminar a leitura. 

Um dos pontos marcantes da história foi conhecer o outro lado do portal, conhecer o povo Tsurani, sua cultura, seu governo, suas dificuldades e seus costumes. Não que eu julgue correto eles invadirem o Midkemia como invadiram mas, quando na história da humanidade não ocorreram disputas por terras? Por riquezas? É justificável. Fiquei encantada com a forma do governo deles, por mais desgastado que estivesse no momento, foi eficaz por muito tempo! 



O desenvolvimento lento do domínio dos poderes, por parte de Pug foi outro detalhe que eu gostei bastante. É muito comum em livros do tipo os poderes do mago, do herói, de seja lá quem for, se desenvolver num piscar de olhos, esse diferencial fez minha admiração pelo autor aumentar ainda mais. Porque é meio sem noção os poderes surgirem do nada, sem esforço. É como se não tivesse valor, já que "O que vem fácil, vai fácil" . Pug teve que lutar, que sobreviver em meio as dificuldades para conseguir as coisas, foi por merecimento. É um personagem forte, determinado e amável. Não só ele na verdade, são vários os personagens cativantes, deixando a leitura muito agradável. Nem sei qual é meu preferido, Arutha talvez.
Você sabe o que é rir da morte, Arutha. Nunca mais você será o mesmo.
As disputas politicas e traições também não estão ficaram de fora, como é de costume em livros épicos. O reino enfrenta grandes dificuldades por isso, tornando a situação entre os poderosos bem instável. 

Como falei na fan page do blog enquanto lia : " A série Mago, do Raymond E. Feist, é uma leitura obrigatória a todos os fãs de fantasia épica". Livro rico em conteúdo e em personagens que com certeza irão te deixar alguma marca em algum momento. Nem preciso dizer que a diagramação, a capa e todo livro é lindo né? Acho que depois de A corte do Ar ficou bem evidente que a editora Saída de Emergência Brasil está sendo bastante carinhosa com todos os títulos publicados.

Existem muitas formas de amar alguém. Às vezes, desejamos tanto o amor que não somos exigentes com quem amamos. Outras vezes, transformamos o amor em uma coisa tão pura e tão nobre que nenhum pobre ser humano poderá corresponder a tal visão. Porém, na maior parte das vezes, o amor é um reconhecimento, uma oportunidade de dizer : " tem algo em você que aprecio." Não quer dizer casamento, nem sequer amor físico. há o amor aos pais, o amor à sua cidade ou  à sua pátria, o amor à vida e o amor às pessoas. É tudo diferente, é tudo amor. 


Já tinha avaliado o primeiro livro com 5 estrelas e favoritado, gostei mil vezes mais do segundo... Como darei uma avaliação melhor? :( hahaha

MINHA AVALIAÇÃO: 5/5 
Média do Skoob: 4.7



20 comentários:

  1. Simplismente adorei a resenha! Muito bem explicada. Mereceu 5 estrelas.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de fantasia épica (muito mesmo) e se é uma leitura obrigatória, e se você avaliou com cinco estrelas tanto o primeiro qnt o segundo livro ele deve ser bom! Acho ótimo qnd uma saga começa bem e consegue manter o padrão!
    ótima indicação, não conhecia os livros.

    Tem postagem nova no meu blog,
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS
    titulosdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem manteve viu!
      Melhorou ainda mais! Muito <3
      Leia! hahaha

      Excluir
  3. Oi Paula! Fico feliz que a série tenha se mantido boa e até mesmo superado o livro anterior, é isso que sempre queremos, evolução. Não vejo a hora de ver Pug tornando-se o poderoso Mago, ele merece.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, mas já vi que tenho que ler essa série, só leio elogios RSrs
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie minha querida, tudo bem?
    Olha passando para dizer que adorei a sua resenha, até porque faz pouco tempo que recebi o kit do MAGO MESTRE e pretendo ler o primeiro e o segundo logo para poder me familiarizar com a história e espero poder gostar bastante, até porque dizem que o livro é muito bom, mas também tiveram a mesma opinião que você, pois o livro as vezes é um pouco parado. Mas eu quero tirar minhas conclusões e ver se eu consigo fazer essa leitura. Para mim vai ser um DESAFIO. (risos)
    Enfim...

    E querida, gostaria de te convidar para ver uma resenha muito bacana de um livro que li e que com certeza vc vai gostar. Depois passa lá =]
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a sequencia, parece bem interessante! Ótima resenha, quando eu acabar de ler alguns livros que estão na estante (na verdade não tenho estante, mas ok aushuahusuhassu), vou ver se leio esses !
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAHHH... Preciso ler essa série! Preciso preciso preciso! Ótima resenha!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey flor!

    Li só a parte sem spoilers, e fiquei toda atiçada haha. Morro de vontade de ler, as capas são lindas e adoro esses livros "tapa na cara", que nos surpreendem com os desdobramentos a cada página... Topo da lista de desejados!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do autor
    mas parece ser bem interessante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente esse livro não faz muito meu gênero, mas o pior de tudo é esse inicio paradão, odeio livros assim! Quem sabe eu dou uma oportunidade e leio ele.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo livro de fantasia epica tem um inicio meio parado, uma vez que é necessário para o entendimento do universo criado pelo autor. Nem só Fantasia epica, distopias e outros de fantasia também. Não é como se fosse uma historia atual em universo conhecido, se já começasse com ação ninguém entenderia nada. Foi isso que eu quis dizer na resenha, o livro não é parado, ele teve inicio parado para explicação. Já em mago mestre, como era segundo livro, não era necessário.

      Excluir
  11. Oi, Paula.

    Eu não sei se leria este livro, mas quem sabe. Não sou muito fã deste gênero,mas sempre tento.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por ser uma sequência, achei ótimo você colocar qual o ponto eu poderia ler, já que não li nem o primeiro rs

    Eu acho muito bacana livros que nos surpreendem. Acontece bastante isso comigo, ultimamente li o terceiro livro da série A maldição do tigre e ela consegue me surpreender SEMPRE, adoro!

    Fiquei curiosa quanto ao governo deles, isso me interessa bastante. Bacana a perspectiva política estar presente :)

    Agora me deu vontade de lê-lo rs

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gosto de por Mell!
      Acho que a última parte da resenha não precisa de spoilers, e é bom pessoas que não leram o primeiro livro saber que a série continua sensacional!
      Dá um empurrãozinho a mais para irem ler! hahahaha

      Excluir
  13. Adorei a resenha. Pena que não sou muito atraida por livros assim, mas a resenha tá show!
    Beijos.
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada desse autor, mas adorei a sua resenha :)
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a chance de ler o primeiro livro. :/
    Vi muita gente falando disso de ser arrastada a leitura, espero que não seja assim comigo. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! Estou louca para ler essa serie! Em uma próxima oportunidade vou ler eles!
    Bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/resenha-dupla-cacadores-de-demonios.html

    ResponderExcluir
  17. Preciso pedir Mago Mestre, ele deve ser ótimo ♥ Gostei muito de Mago Aprendiz, achei a leitura muito boa e interessante ♥

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home