Resenha: Fúria dos Magos (Jorge Castro)

 Autor: Jorge Castro
 Páginas: 299
 Editora: Schoba
 Minha Avaliação: 5/5 
 Média do Skoob: 5/5

Sinopse: Há muito tempo, o mundo ouviu pela primeira vez a história de doze almas que nasceriam com um grande propósito. Seriam estas, em determinado momento de suas graciosas vidas, enviadas ao encontro de doze criaturas místicas que as ajudariam a enfrentar seus medos e desafios.
O oitavo reino foi reerguido. Os guerreiros das trevas estão se reunindo. Os magos das sombras voltaram do além em corpos novos e tão fortes quanto os antigos, e o apocalipse agora inicia sua sanguinária jornada por entre as cinco dimensões.
Castyer é um explorador, Alice tem uma forte conexão com arco e flecha e Llyanae quer seu namorado de volta. O destino é muito maior que um pégaso ou um namorado perdido. Agora, Castyer, Llyanae e Alice devem unir-se aos outros nove escolhidos e partir em busca da salvação para que o mundo que conhecem — e que estamos prestes a conhecer — não seja destruído.

Criativo e Ousado...



Conheci o autor Jorge Castro no grupo Leitores Anônimos, quando ele fez uma postagem falando sobre seu livro. Acabamos fazendo parceria e Fúria dos Magos foi meu primeiro livro nacional do ano, assim como está sendo a primeira resenha. Comecei o ano bem, \o. Não é muito fácil resenhar esse livro, primeiro porque eu gostei muito e isso sempre dificulta (porque eu costumo querer falar mais do que o necessário) e segundo porque tem profecias, reinos, dimensões e algumas situações que você com certeza vai preferir entender lendo, acho que estraga um pouco o livro contar. Sendo assim vou focar a resenha na opinião e não em contar a história. 

Há muito tempo se tem conhecimento de uma profecia, que fala sobre 12 grandes almas, sendo que cada uma delas possuem uma criatura protetora, chamada de Totem. Essas criaturas, além de terem a função de ajudar os "escolhidos" em situações complicadas, devem levá-los a uma reunião que irá, finalmente, fazer com que tenham conhecimento um dos outros e guiá-los em uma missão para impedir que o mundo seja destruído. E é a partir desse ponto que a história começa.


Os 12 escolhidos estão, inicialmente, em situações comuns do seu cotidiano (alguns lutando e  outros não) quando de repente surgem criaturas míticas dizendo que precisam levar eles a um certo lugar. Acontece que até então eles não sabem quem são, não sabem sobre as criaturas e muito menos que a profecia é real. Só ela é tão real que já até começou a acontecer. Sendo assim eles são mandados para missões, onde terão que enfrentar não só perigosos magos inimigos, mas também o tempo. 

Com uma leitura rápida e leve, Jorge Castro nos trás uma ótima opção para uma tarde de lazer. Me lembrou bastante Percy Jackson, não pela história em si, mas pela estrutura:  narrativa leve, em primeira pessoa e muita, muita, muita ação. A diferença na narrativa é que PJO é toda sob ponto de vista do Percy e já Fúria dos Magos é sob várias, o que me agrada muito mais. 



Logo no inicio da resenha eu coloquei que é "Criativo e Ousado", vou agora explicar(ou não) o porquê. Já achei de cara criativo por causa das criaturas protetoras, e pela sinopse falar sobre reinos reerguidos e existirem 5 dimensões. Você fica imaginando, como que o autor vai manusear tudo isso? Ele acaba fazendo isso de maneira genial. Logo no começo do livro, temos a profecia, e depois alguns trechinhos de histórias do passado até que chegamos  no "presente" e tudo faz sentido. Porque é genial? O que fez sentido? Bem para obter essas respostas, vocês precisarão ler.

Agora... porque é ousado? Porque Jorge não tem medo de matar personagem. Aliás, são vários os autores que estão ousados ultimamente né? Antes as histórias eram mais doces. Enfim, o autor te surpreende. Quando você acha que tudo tá calmo, que ta tudo okay... vem ação de novo e acontecem coisas inimagináveis. O que eu achei bem humano no livro, em guerra não saí todo mundo vivo. Outra coisa que eu achei bem humana na história são os motivos pelos quais os "vilões" querem dominar o mundo, eles acreditam que é a coisa certa. Que estão fazendo bem, que estão fazendo em nome de Deus. Quantas vezes já não tivemos guerra desse tipo no mundo? É bem interessante fazer uma analogia entre a ficção e a realidade, trás uma reflexão bacana.

Os personagens são adoráveis, super cativantes, corajosos e determinados, bem o Castyer é bem irritante mas, ainda assim, gostei dele. Não vou falar sobre cada um dos personagens que temos maior contato na história, porque provavelmente essa resenha viraria uma bíblia, mas vale a pena conhecer todos eles. Eu amei a edição, achei o livro bem bonito e com uma diagramação bem feita e o papel  das páginas é super grosso e resistente. 

O único ponto negativo é que eu gostaria que as coisas tivessem acontecido mais devagar, não atrapalhou na história e nem no entendimento, mas eu gosto de livros mais descritivos. Tirando esse detalhe (que por sinal nem fez o livro perder ponto algum na avaliação) eu amei a leitura e com certeza é um livro que vale a pena ter na estante ;D


25 comentários:

  1. essa capa é linda, e só pela resenha me apaixonei de verdade amei mesmo <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG OMG OMG ANTES DE TUDO DEIXA EU SURTAR COM O POSTER DA TAYLOR AQUI.... Ok, momento loucura de fã passou haha. Vamos falar desse livro... É a primeira vez que escuto falar dele, mas já estou encantada. Adoro essas histórias com uma "realidade" mais complexa, onde os autores soltam a imaginação para criar outros mundos ou sociedades. E o que você falou sobre os personagens e analogias só me fizeram desejar ainda mais o livro. Será que o autor ainda aceita parcerias?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah
      Também é fã da Swift? Bate aqui \o/
      huahuahuaha O livro é realmente muito bom!
      Eu acredito que o autor aceite parcerias sim *O*

      Excluir
  3. Oi Paula, adorei a resenha. Assim como você, tenho dificuldades de resenhar algo que gostei muito. Não conhecia o livro nem o autor, já anotei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. "Agora... porque é ousado? Porque Jorge não tem medo de matar personagem. Aliás, são vários os autores que estão ousados ultimamente né?"
    kkkkkkk Adorei Paula, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quero ele na minha estante,
    não conhecia o livro mas a premissa me deixou bastante curiosa para conhecer o enredo, sem falar na capa linda, adorei a dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa capa!
    Adorei a resenha, parabéns!!!

    Sucesso no blog,
    Beijos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Paula, tudo bem? Obrigada pela visita no meu blog.
    Adorei a capa do livro e a resenha sobre ele... A premissa é interessante. Fiquei com vontade de ler, haha.
    Gostei bastante daqui e pretendo voltar sempre. Estou seguindo.

    Beijo,
    Mariana.

    O Jardim Secreto ― sherlord.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu gostei da sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante.

    Indiquei você para um desafio lá no blog.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como não querer este livro apenas pela capa... Adorei sinopse, capa e resenha. Acho que é o tipo de leitura que nos faz viajar e esquecer por um bom tempo o mundo a nossa volta. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem trabalhada, só achei que deviam ter escolhido uma foto de mago melhor.
    Gostei da resenha, não revelou muito do livro, e me deixou com curiosidade para saber um pouco mais sobre as coisas que você citou.
    O livro não faz muito o meu gênero, mas a história parece ser bem interessante.
    Reparei que é uma trilogia, espero que o autor continue surpreendo, como no primeiro livro.
    Enfim, bela resenha. :D

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro, prometo, que vou tentar continuar surpreendendo a todos, tanto no resto da trilogia quanto nas minhas outras histórias. *u* <3

      Excluir
  11. A capa e a sinopse já são bem chamativas, e com essa sua resenha... Quero ler! :D

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, tudo bom?
    Vou anotar a dica porque curto livros com mais ação e agilidade.
    A leitura flui quando leio livros assim e a premissa de A Fúria dos Magos é bem instigante.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro! Adorei a história! Só não curti isso de não ter medo de matar personagens, hahaha. muita maldade!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, vou admitir uma coisa: eu chorei enquanto matava um deles. >.< q POAKSAPOKS

      Excluir
  14. Oi Paula! Eu adorei a premissa do livro, e sei bem como é resenha um livro que gostamos muito, eu fico morrendo de medo de exagerar, mas fazer o que, a empolgação contagia. Quero ler este aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Ameei a resenha, o livro parece bem envolvente e intenso e , ousado! haha Mas sinceramente, gosto disso, afinal, em guerras nem todo mundo sai vivo, e na vida real nem tudo são finais felizes e transmitir isso para os livros é muito interessante! Gostei muito!
    E eu estou apaixonada pelas suas coleções de plano de fundo (principalmente Instrumentos Mortais <3) É linda!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bom?
    Nossa, pelo jeito que você falou o livro parece realmente incrível. Admito que fiquei com vontade de ler, mas não sei se faz meu tipo, não tenho certeza se gostaria do livro.
    Também prefiro quando os livros são mais descritivos, não gosto quando as coisas correm muito rápido, se bem que você disse que não é algo assim tão ruim no livro!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  17. Atualmente está realmente difícil encontrar livros criativos, acho que este é mesmo uma grande novidade, rsrsrs. Nossa, essa coisa de matar personagem é horrível, mas parece que está na moda '---'.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paula! Tudo bem? Eu não conhecia esse livro e fiquei tipo: OMG, QUERO ELE NA MINHA ESTANTE AGORA!!! hehe Curti demais a sinopse e, depois de ler a sua resenha, fiquei ainda mais interessada! Eu adoro livros fantásticos onde novos mundos são criados, junte isso com profecias, reinos, outras dimensões e voilá, tem como o livro não ser um favorito? haha Adorei a resenha e já adicionei na minha lista de desejados!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu também adoro livros assim Jéssica!
      Por isso esse me chamou atenção!
      Me surpreendeu *O*

      Excluir
  19. Gosto muito de livros nacionais pelo simples fato de serem nacionais. Vejo que a cada dia o mercado de livros nacionais está crescendo e isso me deixa muito contente; não vejo alguma pessoa com algum preconceito sobre isso e sinto que a única coisa que falta é sua expansão, que, claro, virá com o tempo.

    Bem, o livro parece ser muito legal. Gostei de PJO mas nem tanto, e, sinceramente, acho que esse pode ser melhor, apesar de só ter lido a sinopse e sua resenha. Adoraria lê-lo! :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^ pessoas botando fé no meu livro = vou chorar. jfkwsmcnjfkriews,mjcr

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home