Editora Arqueiro: 10/2: Amigas para sempre, de Kristin Hannah

Sinopse - Amigas Para Sempre - Firefly Lane - Livro 01 - Kristin Hannah
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.
Sobre a autora:
Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí.
Outros livros da autora: 

Em seu novo livro, Kristin Hannah constrói uma história apaixonante de cumplicidade, heroísmo e, acima de tudo, esperança. Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever. No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento. Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família. 

Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos. Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar. O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.


11 comentários:

  1. "A Caminho de Casa" com certeza é uma ótima leitura. Obrigado pela visita. Beijos

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Página)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a capa de O caminho para casa liiiiiinda e está todo mundo falando super bem da autora!
      Fiquei curiosa pelo livro *O*

      Excluir
  2. mais livors parta a minha estante,amei
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros dela.
    Porém pela sinopse dá para perceber que trata de temas bem atuais e pouco trabalhados.
    Eu leria estes livros.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sou doida pelos livros da autora. Tenho um deles na estante, Jardim de Inverno; e planejo ler todos dela, inclusive esse novo.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da autora ainda! ;o
    Gostei da sinopse de amigas para sempre! *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho vergonha de admitir, mas nunca li nada dessa autora. Acho que esse novo título da Arqueiro que foi lançado vai ser perfeito para eu iniciar as leituras dessa autora.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum de seus livros, porém me interessei bastante lendo as sinopses :3

    http://memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa, e quero os outros dois livros da autora também.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Louca para ler Amigas para Sempre porque a sinopse me lembra muito os livros da Emily Giffin. Adoro livros mais cotidianos como esse. Nos fazem refletir sobre muitas coisas.
    Eu amei essa capa com os vagalumes. <3
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula! Ainda não conhecia os livros da autora, mas achei muito bonita a sinopse de "Amigas para Sempre". Gosto muito de livros que abordam as amizades duradouras e me intrigou muito qual seria essa "traição" e como ficaria a amizade após a descoberta dela... Acredito que o livro tenha muito a ensinar aos leitores! Já entrou na minha infinita lista de desejados, hahaha
    Essa capa de "O caminho para casa" não deixa a desejar também, hein?! Que coisa mais linda! Apaixonei!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home