Review: Supernatural 9x09 - Holy Terror.

Já fazem duas semanas que esse episódio foi ao ar mas acho que nada nesse mundo vai superar o sentimento de “wtf?” que esse episódio causou em todos nós fãs ou até nos meros telespectadores.




O episódio tinha tudo para ser como qualquer outro da temporada: Logo no início do episódio vemos uma chacina cometida por um grupo de anjos caídos contra um grupo rival dentro de um bar à beira da estrada. Bem a cara dos Winchester, né?

Dean novamente questiona Ezekiel sobre o estado de saúde de Sam, e este garante que o nosso alce está quase curado. E claro que o anjo mais medroso do planeta implica com Dean sobre a investigação desse caso, com medo de que os outros anjos possam reconhecê-lo.

Ainda por cima, todo esse papo desperta ainda mais a curiosidade de Sam quando este volta a si e percebe que, enquanto “conversava” com Dean, eles andaram mais de 10 quilômetros de estrada. Mas o brother mais velho como sempre, o faz pensar que isso é apenas mais uma consequência dos testes para fechar as portas do inferno. O alce sendo tratado como burro porque né (tum tuuuuts).



Para a surpresa dos Winchester, e mais ainda do Ezequiel – que logicamente dá barraco porque sim – Castiel já está trabalhando no caso do barraco dos anjos. E o mais surpreendente: sendo bem sucedido! Nada de distintivo de ponta cabeça ou gritar com animais de estimação como das últimas vezes que ele tentou ser um Hunter, haha.

De novo Dean é obrigado a escolher entre Sam-barra-Ezequiel ou Castiel e quem será que o esquilo escolhe? Pois é. Outra dor no coração ver o nosso Cas ser mandado embora. Mas pelo menos dessa vez Dean conta a verdade ao seu melhor amigo, e confessa que Ezequiel está possuindo Sam.

Enquanto isso, descobrimos que existem anjos do mau (e nessa série existem anjos do bem? Só um 0,1% ou nem isso) que podem superar a turminha de Bartolomeu no quesito maldade e ambição. A gangue, liderada por Moloc, além de recrutar humanos para serem receptáculos, está disposta a tudo para liderar a volta dos anjos ao céu e roubar o comando, incluso matar todos os concorrentes. Ou seja, essa guerrinha dos anjos para ver quem vai ser o novo Deus e liderar a volta ao céu ainda dará muito pano pra manga!


E as surpresas começam aí, quando aos 12 minutos de episódio eis que METATRON – aquele desgraçado son of a bitch – aparece e revela algo que certamente habitava a curiosidade de todos nós: O verdadeiro Ezequiel está morto, e aquele que habita o corpo de Sam é Gadreel, um anjo que passou a eternidade preso por não conseguir manter o Mal longe do Jardim do Éden. Fiquei com pena do Gadreel, ao que parece ele estava realmente sendo sincero ao tentar ajudar o Sam /:

Metraton tenta argumentar para que ele deixe de se importar com os humanos e se tornem aliados na reconstrução do paraíso, dizendo que está arrependido de ter deixado o céu vazio e bla bla blá. Nem preciso dizer que só o jeitinho cômico com que ele fala desperta todas as desconfianças do mundo, certo?


Enquanto a investigação do caso caminha e os Winchester descobrem que os anjos mortos faziam parte da gangue de Bartolomeu, Castiel faz suas próprias descobertas. Após rezar (ao estilo católico, evangélico, budista, muçulmano... KKKKK) e acaba sendo pego pela gangue de Moloc, através de quem descobre que o verdadeiro Ezequiel está morto. E o mais interessante: Acaba enganando um anjo caído e roubando a Graça dele! Apenas chocada com a desenvoltura do nosso Cas ao enganar o rapaz e a frieza que teve ao roubar o que lhe era tão importante. Agora nosso Cas é um anjo outra vez! Yay \o/

Após ser avisado pelo nosso anjo favorito, Dean se junta a Kevin para realizar um feitiço e falar com Sam sem a interferência de Ezequiel, para que seu irmão o expulse de seu corpo. O que nem ele, muito menos nós esperávamos é que Gadreel descobre todo o plano e 1. Converte o feitiço em algo que o torna o único dono do corpo de Sam – garantindo que este não mais existe; 2. Dá uma surra em Dean e 3. O mais chocante: Mata nosso profeta chinesinho Kevin ~choros eternos~ como prova de sua lealdade e passo inicial para tornar-se aliado de Metatron!


Apenas desesperada! O episódio termina aí! Já estou contando os dias para 14 de janeiro e orando (n) para que nosso Sammy não fique em como nem nada do tipo quando/se conseguirem expulsar Gadreel de seu corpo! Já estou chorosa aqui ;-;

12 comentários:

  1. Ai meu Deus, acredita que ainda estou na 8ª temporada? Vou aproveitar as férias pra colocar em dia (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããão! Pois trate de assistir logo porque a nona está pegando fogo!

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de assistir Supernatural, mas nunca tive animo suficiente. Adorei o post e vou me esforçar mais um pouco pra começar a acompanhar essa série, parece ótima!

    Beijos ;)
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Bruna! É muito muito boa!
      E as primeiras temporadas são super agitadas, você irá amar :D

      Excluir
  3. Oie,
    eu adoro essa série, mas só assisti até a 5º temporada.
    Mas tenho vontade de continuar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, continua sim!
      Tem todo aquele blablablá de que a 6ª e a 7ª foram ruins (na minha opinião só a 7ª foi mal desenvolvida) mas depois voltou a ser o que era *--*
      Pode tratar de continuar ein? hum.

      Excluir
  4. Amo Supernaturalllllllllllllllll!!!!
    *_*


    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz tanto tempo que eu não vejo Supernatural que fiquei com medo de ler tudo e descobri algo antes de voltar a assistir.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fez bem em não ler todo o post!
      Mas trate de voltar a assistir, ein? Hum.

      Excluir
  6. Nossa, faz tanto tempo que parei de assistir ao seriado
    E nem sei o porque, já que amo tanto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home