Review: Revenge 3x10 - Exodus.

Comecei a ver Revenge mais ou menos em junho desse ano, no começo foi rápido, mas ao finalizar a 1ª temporada, resolvi parar pra assistir Once Upon a Time (maior perca de tempo da minha vida). Quando voltei a ver a tão falada 2ª temporada, que todos diziam ser infinitamente mais fraca que a primeira, tive uma belíssima surpresa: AMEI! Pra mim, a segunda temporada sambou de salto agulha na primeira!

Mas enfim, meses depois cá estou em super em dia com a série e louquíssima para que janeiro chegue logo, quero saber o que aconteceu com a Emily [aaaaa]. Vamos à resenha do último episódio da Mid Season?


Como era de se esperar, o episódio começa com um daqueles flashs do futuro (qual o nome certo disso? Kkk) que sempre nos deixam loucos! Emily levando dois tiros na barriga de uma pessoa que não podemos ver e caindo quase desacordada no mar.

Após receber a notícia de que Victoria não irá a seu casamento, o que ferra com todo o plano, Ems segue engajada, apostando em Conrad para convencer a rainha dos Hamptons a comparecer ao seu casamento com Daniel. E não é que com a ajuda dele e com a presença de Patrick (primeiro filho de Victoria) a loirinha consegue?

Mas os problemas não terminam por aí: Lydia está de volta, e ela é a única que sabe da sua obsessão com os Grayson, o que pode botar toda a vingança em risco. Confesso que esse retorno da personagem foi tão inesperado que eu poderia jurar que foi algo pensado de última hora pelos produtores, porque não é possível!

Logo no início do episódio vemos também o claro desinteresse de Daniel pelo casamento. Ele continua balançado pela Sara, e usa o casamento apenas como algo ligado a revista em que trabalha, algo necessário para aumentar as vendas dela. Pqp, ein? Acho que esse é o primeiro sinal de que nem tudo sairá como Ems planeja...

Falando nisso, Emily, Nolan e Aiden (ai ai aqueles olhos...) repassam o plano para incriminar Victoria pela morte da nova Sr. Grayson: Manter a megera presa no banheiro enquanto Emily finge que leva um tiro e pula para o mar. Algo não tão milimetricamente planejado e que com toda a certeza não dará certo, hehe. 

Devo confessar que achei esse plano muito furado e acho que todos viram os buracos ali, desde Nolan até o público, menos a loirinha... Porque pra ser “a tacada final” deveria ser algo mais garantido. Se Conrad fez coisa pior e não foi punido (ok que ele tinha a Iniciativa ao lado dele, mas mesmo assim) porque dessa vez Victoria pagaria por um crime?

Emily vai se despedir de Jack e conta que tirou Amanda do barco e que esta morreu em seus braços. Claro que o chato-Jack faz um barraquinho desnecessário e os dois acabam brigando. Aliás gente, o que deu nele pra ficar tão chato assim? Não que antes ele fosse super legal, mas agora tá insuportável!

Chega a hora do casamento, e aparentemente todos os problemas foram contornados, inclusive Lydia. Nolan leva Emily para o altar, e esta faz um bonito discurso “sobre Daniel” (na verdade sobre sua vingança que chega ao fim, haha). Na festa os amigos-quase-irmãos se despedem e me causam lágrimas loucas. Quero um Nolan em minha vida, como faço?

Os Grayson voltam à mansão antes de seguir para a Lua de Mel em família, e para a surpresa de todos Conrad resolve levar Lydia junto a eles. Nem preciso dizer que a Emily fica desesperada, né? Mas a coitada da loirinha acaba sendo ingênua, acreditando que a megera não irá afetar seus planos, doce engano... No navio, Lydia acaba entrando no banheiro antes que Aiden possa trancar Victoria, e esta mostra para a rival tudo o que descobriu sobre a vingativa.

Aí o bicho pega fogo! Victoria surpreende Emily na parte de fora do barco junto a uma arma. E pra piorar: a loira não desmente nenhuma das acusações, ainda rí da cara da safada! Socorro que a Emily vai se ferrar! Quando Aiden finalmente pega Victoria e pensamos que agora  sim o plano vai se concretizar, eis que surge Daniel mais bêbado que um gambá. Ele, que ouviu a conversa das duas, pensa que Emily pretenderia mata-lo e atira duas vezes na esposa.

Ficamos desesperados pela continuação a partir daí. Já que Aiden chega a praia e encontra Jack, e os dois acabam constatando que Ems está demorando muito mais que o previsto. Para nosso desespero, a última cena do episódio é deles encontrando o vestido de casamento sujo de sangue e marcado por dois tiros!

Como diria Faustão “A batata da loirinha tá assando”. Assando não, já está queimada! Ainda bem que a série volta dia 05 de janeiro, não sei se eu sobreviveria a um hiatus maior! E vocês? Ansiosos?
Ah, desculpem o atraso na review! Sabem como é final de ano. E semana que vem tem retrospectiva! Não vão perder, ein?

21 comentários:

  1. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Gostaria de desejar a você a a Paula um Feliz Natal atrasado.
    Essa série é muito boa. Pena que não tenho tido tempo de ver, só vi alguns episódios esporadicamente. Não sabia que as coisas estavam nesse pé, episódio eletrizante!!!!
    vamos aguardar os próximos capítulos.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Poxa, continue assistindo Revenge sim, a série está pegando fogo!
      Um beijão!

      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Gente, janeiro tá tão longe! (Eu sei que tá perto, mas é que ansiedade faz parecer anos luz longe de mim). Quero saber o que vai acontecer a Emily. Não acredito que ela vá morrer ainda. Afinal, qual a graça da série caso isso aconteça? Sabe aquela liga de coxa super sexy? Ela deve tê-la usado, ou irá usar. Não é possível que não vá servir pra nada!
    Eu achei meio previsível ser o Daniel a atirar nela. Pra mim aquele "I'm sorry" já disse tudo desde o primeiro episódio. Só não esperava um desenrolar dos fatos como ocorreu. Tipo, o Daniel apaixonado pela Sara de novo. Confesso que fiquei com uma peninha dele, afinal ele só tá pagando pelos pecados dos pais. Embora odeie ele e acredite que ele também merece ser punido! Não gosto dele e ponto!
    Ps: Amei sua "setinha" de subir. *------*
    xoxo, Shadowhunter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aqui me metendo nas respostas da Jess....
      hahaha Shadowhunter sempre!
      Isso foi ideia da minha irmã... nem tinha passado pela minha cabeça! hauauha
      Beijinhos,
      Paula
      http://www.interacaoliteraria.com/

      Excluir
    2. Oi Rita!
      Então, a Emily não morreu não! Eu não assisti ao promo do episódio porque prefiro ter surpresa quando ver o epi. Mas a Emily vai perder a memória (ou vai fingir ter perdido), acho que ela ficou desacordada mesmo com os tiros e não pôde usar o negócinho da cinta liga.
      Meu maior medo dessa falta de memória dela é afastarem ela do Nolan :'( Ai isso é coisa de fã né? KKKKKK Nolan é o meu favorito, eu ficaria deprê se ele sumisse por causa disso :'(
      Eu até gostava do Daniel antes dessa temporada, tinha muita pena da Emily estar "se vingando" dele também. Mas agora ele está tão chato que pra mim tanto faz KKK.

      Um abraço!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu parei de assistir Revenge na segunda temporada! Achei que ficou um pouco chata, mas pretendo voltar a assistir nessas férias (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, teve muita gente que não gostou da 2ª temporada mesmo /:
      Mas volte a assistir sim, você vai amar *-*

      Um beijinho,
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Adoro a série, mas dei uma parada esses tempos. Espero conseguir ficar "em dia" com ela. Não li o post por conta dos spoilers.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ainda bem que tu não leu! Porque tá cheio dos spoilers mesmo.
      Continue acompanhando que você vai adorar *-*
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Adorei a review do episodio! Ficou sensa, e acho que essa segunda temporada sambou mesmo na cara da primeira, muito melhor gente que isso! O plano tinha mesmo vários furos, achei super mal planejado, parece até que ela não queria que desse certo. Jack tá mais chato do que nunca, não pensei que fosse possivel piorar! E todos amam Nolan né? Meu personagem favorito!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEMK ME ABRAÇA! Nolan é meu favorito também :') Acho que ele é o favorito de 80% dos fãs de Revenge (apesar de que muita gente gosta da Victoria, haha).
      Obrigada pelos elogios á review *-* Fico muito insegura hehe.
      Nossa é verdade, o Jack tá pior a cada dia kkkk

      Um beijo Amanda!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Também não vejo a hora deste série voltar. O bonitão do Daniel me deu nos nervos nestes últimos episódios. Aliás, achei ridículo a Sara tentar se matar por conta do casamento, muito forçado da parte dela, uma chantagem e tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? A Sara é uma ridícula! Não vejo a hora dela sair da série KKKK.
      Um abraço amore!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Ótima Review, confesso que nunca me interessei por esse seriado, mas esse episódio parece bom(apesar de eu não entender muita coisa rsrsrs). Adorei, quem sabe eu não comece a assistir ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada amore, fico feliz que gostou do Review *-*
      Quando tiver um tempinho veja Revenge, não irá se arrepender :D
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Não acompanho essa série
    Mas amei a primeira foto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn essas fotos desse episódio estão demais mesmo!
      Um beijão!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  9. Woow, apesar de não ter entendido nada por não acompanhar a série, fiquei super curiosa, afinal que trama não? haha
    Várias pessoas já me recomendaram a série, vou ver se consigo começar a assistir essas férias!
    Beijos flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, Revenge é uma trama muuuito bem bolada!
      Quando penso que nada mais me surpreenderá nela, pimba, algo bombástico acontece!
      Quando você tiver um tempo assista sim, aposto que ira curtir *-*

      Um abraço amore!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Não sei por que, mas não consigo gostar dessa série. Minha mãe adora, mas eu não consigo acompanhar...rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sério? Que pena /:
      Mas né, cada um com seus gostos KKK.

      Um abraço amore!
      interacaoliteraria.com
      obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home