Retrospectiva 2013 #1 - Retorno ao mundo literário

A última resenha postada esse ano foi Liberta-me e, partir de agora irei fazer algumas postagens relembrando alguns momentos desse ano, que foi muito importante para mim como leitora.

Eu sempre gostei muito de ler, li livros como Senhor dos Anéis e o Hobbit quando tinha uns 12 anos de idade, Harry Potter e vários outros livros. Continuei assim por toda adolescência, até o ano do vestibular, que foi em 2009.

2009 foi um ano terrível para as pessoas que iam tentar passar em alguma federal. Foi o ano da implantação do ENEM, que o ENEM foi anulado na semana em que a prova iria ser aplicada, que não sabíamos se iria ser a primeira fase do vestibular ou não.


Eu tinha aula durante todo dia e a noite e tinha que ler vários clássicos para o vestibular, mas esse não foi o grande problema. Minha professora de redação era completamente pirada, nos fazia ler um clássico por semana (em meio milhares de coisas que tinha para estudar e aulas que tinha para fazer) para elaborar textos, de vários tipos.

Resultado? Fiquei traumatizada. Foi tipo um trauma muito grande, porque foi um ano de muito estresse. De 2010 ao inicio de 2013 não peguei em um livro sequer. Nenhum mesmo. Aproveitei a vida de todas maneiras possíveis e isso não foi tão vantajoso, na verdade foi um desastre e no inicio desse ano eu superei o trauma. Não vou falar como superei e nem quem me ajudou nisso, porque eu não falo mais com a pessoa e é um assunto delicado para mim... Mas, posso dizer quais foram os livros que me tiraram dessa grande pausa literária : Hush Hush, da  Becca Fitzpatrick.





Hush Hush foi a leitura ideal para o meu momento, leve, com narrativa fácil, de leitura rápida e com personagens adoráveis ( Patch e principalmente Scott :( ). Admito que se lesse hoje em dia provavelmente não teria gostado tanto, mas foi 1 livro por dia em um desespero total pelo final - final que eu nem gostei, para ser sincera . Recomendo para quem gosta de romance, histórias com anjos coisa e tal :D

Sem contar que os livros são lindos né? Sou apaixonada pelas capas!


Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada.



Depois dessa saga tudo foi frenético, li vários livros, a lista é grande... mas esse é o assunto da próxima postagem onde eu vou postar todos os livros lidos em 2013! (Ou tentar)

- Eu amo você - murmurei. - Mais do que deveria.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Nossa, que coisa que passou hein...Olhe, pelo menos fiquei feliz em saber que voltou ao mundo literário rs.
    Eu ainda não li a série mas me indicaram várias vezes, até porque eu acho que é este livro que tem um personagem com o mesmo sobrenome que o meu, certo? rs

    Beijos.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro e não achei tudo aquilo que falaram, rsrs. Mas até que curti a história, preciso ler o resto!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua primeira retrospectiva. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na época do meu vestibular passei uns dois anos sem ler nada (além de clássicos x.x) também... Mas que bom que voltamos para a leitura! ♥
    Só si Sussurro dessa série, mas acabei de comprar Finale, assim que chegar vou ler a série inteira.

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda bem que você conseguiu superar esse trauma! Pois a melhor coisa do mundo (ou uma das melhores) é ler , mas ler por prazer, não por obrigação , principalmente da escola, além de você não se interessar pelas obras, tem que fazer uma leitura arrastada, o que é um saco! haha
    Que você continue com seu blog e com suas leituras com muito sucesso!
    Beijoos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também adoro essas capas flor! Nossa, 3 anos sem ler! Consigo nem imaginar uma seca dessas, sinceramente! Mas que bom que você superou o trauma! Eu tenho essa série na estante a muito tempo mas até hoje não li...

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    2013 foi o ano de vestibular para mim, então entendo exatamente o que você quis dizer. Li MUITO poucos livros e os poucos que li por prazer tive que empurrar a leitura também! Mas agora as coisas estão voltando ao normal, ainda bem.
    Tenho sussurro aqui em casa, mas, sinceramente, não tenho muita vontade de ler. Mas que bom que ele conseguiu te tirar esse trauma, né? E acho que não importa que talvez você não gostasse tanto hoje, o importante é ele ter te ajudado quando você precisava!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você conseguiu superar o trauma, espero que isso não aconteça comigo no ano que vem... Essa série não me empolgou muito, tanto que nem li o último, de qualquer forma as capas são mesmo lindas! :)
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um clássico por semana é TENSO, viu?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu sei como é, passei por um período assim também, embora foi um pouco mais curto. Mas eu acho que você nem tinha chance, uma hora ou outra ia acabar voltando pro mundo literário, é uma coisa que a gente não consegue controlar, haha

    Beijos

    boombacereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, fico feliz que você tenha superado essa mega ressaca literária.
    Tem livros que fazem isso com a gente e torna tudo muito melhor.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home