Resenha: Paixão Sem Limites (Abbi Glines)

 Autor: Abbi Glines
 Páginas:  192
 Editora: Arqueiro
 Minha Avaliação: 5/
 Média do Skoob: 4.4/5
 Compare&Compre: aqui  
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Acho que 90% das pessoas que me conhecem sabem que eu não gostei ( na verdade nem consegui terminar) todos os livros do gênero new adult/erótico que tentei ler. Provavelmente eu não comecei pelos melhores e sim por aqueles em que não via valorização nenhuma da mulher, que tinham uma narrativa extremamente fraca e que, sinceramente, não tinham história. Não vou citar títulos mas, acho que muitos de vocês vão saber de quais livros estou falando. Depois dessa experiência nada agradável eu tinha meio que desistido do gênero, mas como não gosto disso de "preconceito" com gêneros conversei com a Fernanda do Vícios em três (que adora esse tipo de livro) e ela me guiou e o preconceito se foi.


Eu consegui terminar dois livros essa semana, um é Cretino irresistível, que eu achei legalzinho (depois farei resenha, provavelmente amanhã) e o outro foi Paixão sem Limites, que eu simplesmente amei. Eu não li a edição física, por que eu não sabia se ia gostar do livro e como estou sem espaço aqui em casa, preferi não comprar. Li no formato digital mesmo. Por esse motivo, não vamos ter fotos na resenha.

Os últimos anos da vida da Blaire  não foram nada fáceis, foi uma tragédia atrás da outra e agora ela se vê sem gasolina no carro, sem lugar onde morar e com apenas 20 dólares no bolso. Foi nessa condição em que ela chegou onde seu pai mora, já que (apesar de não valer o chão que pisa) ele é o único familiar que ela ainda possui. O problema é que ele estava em uma viajem com a sua nova esposa e a única pessoa que mora na casa presente é o Rush (que por sinal é o verdadeiro dono da casa), enteado do seu pai. Rush que não é nada simpático e que parece nutrir um ódio profundo pela Blaire.

Rush é aquele tipo de cara que eu odeio adorar. Cheio de tatuagem, piercing e que não vale nada. O tipo de cara que você sabe que não vai te fazer bem, mas que você não consegue evitar. Aliás a música da Taylor Swift "I knew you were trouble" nunca se encaixou tanto em uma situação...

"Cause I knew you were trouble when you walked in (...) " (Porque eu soube que você era problema quando você apareceu) 

Apesar de claramente não estar nenhum pouco satisfeito com a situação Rush acaba permitindo que a Blaire fique na sua casa, até que ela arranje um emprego e possa arranjar um lugar para morar. Os primeiros dias na casa do Rush não são nada agradáveis. Super difícil de dormir, por causa das várias festas e digamos que o Rush costuma ter relações em ambientes bastante acessíveis da casa, o que deixa  Blaire meio desconfortável mas também completamente atraída por ele. Além dele claramente não gostar muito dela, parecem que todos que ela acaba conhecendo sabem de um segredo e fazem questão de esconder dela.

Eu não vou dizer como a  Blaire acabou se envolvendo com o Rush, nem qual é o segredo, nem com o que o segredo está relacionado porque vocês é que precisam ir lá descobrir :p e não vou contar mais sobre a história, porque o livro é bem pequeno e cada detalhezinho deve ser apreciado durante a leitura.
Não sei o que é isso que está acontecendo entre nós, mas a partir do momento em que coloquei os olhos em você, sabia que você ia mudar meu mundo.
Li o livro em uma sentada só. Já estava adorando nas primeiras 40 páginas. O que eu sempre reclamei nesse gênero que tanto está fazendo sucesso ultimamente é a falta de história, de sentimento e de emoções. Eles geralmente são extremamente superficiais e isso me irrita. Por isso que eu gostei desse livro, ele definitivamente não seguiu esse padrão. A autora deu uma base emocional completa e os dramas vividos pelos personagens realmente eram humanos, fez com que os personagens tivessem atitudes humanas de fato e ela sem dúvida me ganhou com isso. Sem contar no desespero para terminar a leitura e descobrir qual era o maldito segredo que todos escondiam da Blaire.

Com certeza vou ler a continuação em breve (provavelmente essa semana), porque o final foi daqueles! Recomendo a todos que gostam do gênero e também quem ainda tem um pé atrás, acreditem vale a pena ;D

Não foi Rush que me fez querer fugir. Foi ele quem me fez querer ficar. 

12 comentários:

  1. Eu vi TANTA gente falando que esse livro não é lá aquelas coisas. :(
    Sou apaixonada por NA e isso me deixou com tanto pé atrás! Mas já que você gostou tanto, fiquei curiosa. Talvez eu goste tanto quanto você! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Laura? ;O
      Eu só vi resenhas positivas!
      Acho que nenhuma tava falando coisas negativas, por isso que nem pedi pra arqueiro e esperei chegar...
      Já li antes hauhauhaa

      Excluir
  2. Oi Paula! Fiz resenha desse livro essa semana lá no blog e eu também adorei. Foi meu primeiro new adult, mas confesso que me surpreendi com a levada hot que ele tem. Pra mim superou o 'peça-me o que quiser' que foi o primeiro livro hot que eu li e não gostei. Apesar dele ser curto a história é muito bem contada com começo, meio e fim, e gostei muito também do casal protagonista. Ansioso pela continuação. Parabéns pela resenha.

    http://www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Luara, eu também muitas resenhas So-so e estava até desiludido com o livro, mas a sua resenha fez com que eu não cortasse o livro totalmente das minhas futuras leituras. Sou apaixonado por NA e é sempre bom adicionar novos títulos a minha lista.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Quero muito ler esse livro, e depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa *-*
    Gosto bastante de livros new-adult, então esse já tinha entrado para minha lista de desejados..rsrs
    Como é fácil gostar de personagens grosseiros, tatuados e com piercings...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que essa semana li uma resenha desse livro que foi bem depreciativa, mas gostei da sua. Só que realmente não tenho interesse pelo gênero.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula! Vi muita gente reclamando do livro, mas se você não curte o gênero e gostou, deve ser sim uma boa história, eu que já curto, acredito que vou apreciar demais a leitura. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Terceira resenha que falam desse segredinho e a minha curiosidade só cresce haha Rush é o tipo de cara que eu amo odiar :P Bad boy boa pinta como diria minha vó. Espero ler o livro em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, esses "mocinhos" que amamos odiar! Eles são um charme né? Tô vendo que ficarei da mesma forma que você em relação ao Rush! Já estou curiosa pra saber qual é o tal segredo! Culpa tua haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Paula,
    adorei esse livro, não tenho palavras pra dizer o quanto. ♥
    Até a minha mãe se apaixonou por ele, vive me aporrinhando pela continuação, vê se pode? hahaha

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie :3
    Esse livro está na minha wishlist e eu estou muito ansiosa para ler ele! Eu também li alguns títulos 'eróticos' (do latim só tem sexo, desvalorizaração e história, cadê?) mas gostei muito desse enredo, parece ser muito envolvente e divertido, me lembrou um pouco enredos de fanfictions! haha
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home