Resenha: Destrua-me (Tahereh Mafi)

 Autor: Tahereh Mafi 
 Páginas:  87
 Editora: Novo Conceito
 Minha Avaliação: 5/5  ♥ 
 Média do Skoob: 4.4/5

Sinopse: Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.

Em Destrua-me Tahere Mafi foi capaz de destruir muitas coisas, entre elas tudo que eu pensava a respeito do Warner e meu próprio coração. Destrua-me não é um livro, na verdade é um conto... mas essas poucas páginas são o suficiente para te encher de emoção e, principalmente, mudar toda sua opinião não só sobre o personagem mas, também (para alguns) sobre o romance. Apesar de ser um conto "extra" eu não acho que a leitura de destrua-me seja opcional, não para quem quer entender os personagens, seus sentimentos e suas ações. Por isso que estou fazendo essa mini resenha.

Se não quer spoilers de estilhaça-me pare de ler... AGORA!




Destrua-me é o livro 1.5, portanto deve ser lido entre Estilhaça-me e Liberta-me. Ele começa imediatamente após o final do primeiro livro da trilogia, quando o Warner acabou de receber um tiro inesperado vindo de Juliette e mudou tudo que eu pensava sobre o personagem. Como eu disse na resenha de estilhaça-me, eu achava o Warner louco, psicopata... sentia medo dele. Em estilhaça-me eu ficava o tempo todo tentando entender o personagem, entender o porquê dele fazer o que fazia e não era capaz. Não sabia se ele considerava Juliette só como uma arma, ou se poderia ter algo além disso. Todas as dúvidas acabaram e tudo foi esclarecido. Resultado : Meu coração partido.

Essa garota está me destruindo. Uma garota que passou o último ano internada num sanatório de loucos. Uma garota que tentou me matar porque eu a beijei. Uma garota que fugiu com outro homem só para se afastar de mim. É claro que essa é a garota por quem eu iria me apaixonar.
Warner achava desde o começo que ele e Juliette eram iguais : Solitários, apesar de ninguém morrer tentando tocá-lo ele nunca teve amigos, pessoas que confiassem nele por confiar e não por medo, ou por causa do poder dele. Na sua cabeça psicopata   ao dar a oportunidade de ser uma arma a Juliette, de permitir que ela pudesse machucar outras pessoas ele estaria ajudando-a a se vingar de todos aqueles que a magoaram.
E ainda assim nunca havia experimentado esse sentimento terrível, horrível e paralisante. Me sinto aleijado. Desesperado e fora de controle e está ficando pior. Todos os dias me sinto doente. Vazio e ferido por dentro. O amor é um cretino perverso e sem coração. Estou ficando louco.
 Acontece que Juliette não quer se vingar de ninguém, ela quer amigos, ela quer poder ser tocada, ela quer ser normal. Ao retornar ao antigo quarto de Juliette Warner encontra um diário deixa-do por ela, onde ela escrevia durante todos os digas que estava trancada e é nesse momento que ele descobre que estava completamente enganado. Mas além de enganado ele está apaixonado, Adam não é o único que pode tocar Juliette. Warner também pode. Juliette sabe disso. Adam não. 

"Porque eu quero ela. Agora. Aqui. Em qualquer lugar. Sem nada entre nós."
Além da questão de estar apaixonado por uma garota que, além de amar outro o odeia e fugiu dele, Warner ainda tem que encarar os problemas com seu "querido" pai que retornou para "resolver as coisas" no setor 15. E eu vou parar de falar por aqui, porque já falei mais do que devia. É um conto pequeno, quem leu estilhaça-me precisa ler e quem pretende ler um dia não se esqueça de conhecer melhor o Warner antes de seguir para Liberta-me ;)

"Não sei se entendi exatamente o que era que estava sentindo naquela época, mas sabia que a queria toda para mim."

13 comentários:

  1. Eu achei que não precisasse ler esse conto, mas agora fiquei ainda mais curiosa sobre o Warner...
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ler esse livro só me fez amar ainda mais o Warner! <3
    Sério, ele é MUITO amor!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom e tem uma narrativa completamente diferente de Estilaça-me, já que é Warner quem narra e não temos os pensamentos confusos de Juliette com seus traços. Se for para char um defeito, é que o livro é muito curto e nos deixa com gostinho de quero mais, mas como ele é basicamente a introdução de Liberta-me, não podia se alongar muito com os fatos, só gostaria de conhecer mais do passado de Warner, mas ele vai se revelar aos poucos nos proximos dois ultimos livros da série (Liberta-me e ?) E outro ponto negativo foi o fato da editora optar exclusivamente por ebook .-. Deveria ter ele impresso, mesmo simples, pelos menos para os parceiros. É uma historia tão boa que tem que ficar na estante no meio de Estilhaça-me e Liberta-me. E meu amor por esse vilão, só vai aumentando ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! É verdade eu realmente queria ter ficado na cabeça do Warner por mais um tempinho...
      Partiu meu coração ter acabado!

      Excluir
  4. Ah, estou louca para ler, pena que não tive tempo ainda. Excelente resenha, parabéns!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho Estilhaça-me em casa, mas estou esperando ter os outros livros em casa para ler toda a série de uma vez.
    Vejo muitas resenhas positivas e fico bem curiosa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você, amiga! Não é opcional, pra mim todos deveriam ler. Me apaixonei pelo Warner nesse conto. Como eu falei na resenha de Estilhaça-me, eu já tinha adorado o Warner, mas no papel de vilão. Era um amor misturado com medo. Não torcia pro Adam no que dizia respeito a Juliette, mas também não a imaginava com o Warner... Depois de Destrua-me, não aceito um final em que eles não estejam juntos!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu não sei se concordo com você, eu ainda sou apaixonada pelo Adam e quero que deem um jeito na situação dele ahuahuaauhauahuaha
      beijos,
      Paula
      http://www.interacaoliteraria.com/

      Excluir
  7. Oie,
    confesso que não soou tão fã dessa série e estou realmente na dúvida quanto a este livro.
    Ele parece ser bom, mas ainda não me convenceu rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    tudo bem?
    Eu não sabia sobre esse conto!!!! Quero muito ler Estilhaça-me e Liberta-me, já estão na lista. Agora, vou colocar esses contos também!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li porque quero muito ler estilhaça-me e não gosto de pegar spoilers..
    Mas queria saber a nota que você tinha dado haha A cada resenha dessa série tenho mais certeza que vou amá-la *---------*

    Ahhhh, lá no blog está rolando uma Gincana de Natal. A Ultima prova está no ar valendo o livro Na ilha!
    Tambem tem a ultima pova surpresa, valendo um kit com diversas coisas da Bruna Vieira e seus livros.
    Quem participar de duas provas ou mais, vai concorrer automaticamente a um kit com vários livros e uma ilustração sua! Confere lá ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Como ainda não li Estilhaça-Me não li a resenha, preciso arranjar logo. Mas os contos só tem em e-book né?

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Adoro essa série, mas só li Estilhaça-me até agora. Estou louca para ler Destrua-me e ver o ponto de vista de outro personagem.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home