Resenha: Cretino Irresistível (Christina Lauren)

 Autor: Christina Lauren
 Páginas:  272
 Editora: Universo dos Livros
 Minha Avaliação: 3.5/
 Média do Skoob: 4.1/5
 Compare&Compre: aqui

Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Eu reparei uma coisa nos leitores do gênero erótico e new adult, eles não gostam de romance. É isso mesmo que eu to dizendo, quando as pessoas leem um livro voltado para romance e rola o famoso amor a primeira vista (ou quase a primeira vista) todo mundo acha lindo, se isso acontece em um livro adulto o povo não gosta. Eu observei isso vendo várias resenhas de Paixão sem Limites, eu antes de postar a minha resenha só tinha lido umas 3 e todas as 3 falavam coisas super positivas do livro, reparei que em vários comentários as pessoas estavam falando que viram resenhas negativas, sendo assim procurei por outras e o pessoal estava reclamando do romance rápido, acontece que obviamente primeiro houve uma forte atração e isso se transformou em outra coisa. Bem o livro é pequeno, não dava para esperar muita enrolação. Com isso eu cheguei a conclusão que o pessoal gosta de livro tipo Cretino Irresistível que o romance demora a aparecer e antes é só (...)

Chloe é uma estudante e estagiária super inteligente, dedicada, competente e tem um futuro promissor. Seu chefe Bennet Ryan é um babaca. Vou usar essa palavra feia mesmo, porque é isso que ele é : Um babaca. Cretino Irresistível é um nome muito adorável para esse cara. Lindo porém, insensível, exigente e bastante possessivo.
Eu conseguiria fazer isso. Aquele cretino escolhera a mulher errada para maltratar,e eu não iria deixar ele me intimidar. Passei a mão pelas curvas da minha bunda e sorri determinada.Calcinha do poder. (A intenção era mostrar poder e que era superior a situação ou se vestir para fazer sexo com ele de novo? hahaha Qual é Chloe, fazer uma coisa pensando em outra não da certo.)
Chloe se atrasa porque passou por umas dificuldades durante a manhã e quando chega ao trabalho Bennet não lhe dá nenhuma oportunidade de explicar e já começa a fazer algo que ele é profissional : ser insuportável. Faz mil cobranças para a Chloe, reclama e lhe pede algo um tanto impossível de ser feito em apenas um dia. Eles claramente se odeiam, vivem discutindo, estão brigando e de repente eu pisco e já estão se relacionando intimamente. Minha pergunta para mim mesma foi : O que eu perdi? O que eu deixei passar?

Depois que o primeiro momento íntimo deles ocorre, eles continuam discutindo horrores mas, essas discussões agora chegam um mesmo resultado e a maioria do livro é baseado nisso. Diálogos? Conversa? História? Não isso é coisa para os fracos.

Apesar de ter achado as partes quentes bem interessantes eu não posso dizer que gostei de como as coisas aconteceram. Eu achei que Bennet ia ser um pouco mais adorável antes de tudo  mas, foram só situações explosivas de ódio e sexo até chegar ao amor. Eles quase nunca conversavam  e quando conversavam estavam discutindo. Acho que eu esperava um pouco mais de romance, um pouco mais de história e por isso acabei me decepcionando.

Os personagens são bastante superficiais, a história em si é bastante superficial. Até temos umas cenas bacanas no final, que fizeram com que o livro valesse a pena e eu gostei bastante da Chloe, mesmo que ela tenha ido pra "cama" de cara com um homem que dizia odiar. Ela é uma personagem bastante independente e eu aprecio bastante isso. Por ela e pelo fato de o Bennet parecer ter se tornado um cara melhor no final do livro é que vou ler a continuação.

Para quem curte o gênero deve ser uma leitura agradável, eu continuo preferindo livros que tenham relacionamentos voltados para o romance. Esse negócio de te odeio mas te quero na minha cama, não funcionou comigo. Espero que a continuação parta do nível que foi alcançado no final desse primeiro livro e que não comecem a ficar na situação inicial de novo porque, honestamente, se isso acontecer eu largo o livro.

12 comentários:

  1. Oi Paula,
    Também gosto de livros que sejam voltados para o romance.
    Imagino que seja bem superficial, eu ainda não li. Mas sempre tive receio de comprar, exatamente por puxar um tema muito superficial e além dos mais as brigas constantes.
    Que deixam o livro chato. Mas a maioria das pessoas gostam desse tema.
    Adorei sua resenha, achei bem intencionada.
    Beijos.
    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mais irei procurá-lo sua resenha me deixou curioso...

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua resenha, expôs bem o livro. E tive a definitiva certeza de que não vou lê-lo. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho o mínimo interesse nesse livro, isso pelo simples fato de não gostar de New Adults/ livros eróticos. Realmente não fazem meu estilo, eu sou igual você, prefiro livros mais voltados para romance, acho que muito sexo em uma história enjoa =/. Mas enfim, muita gente gostou...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã do gênero, mas de vez em quando gosto de ler esse tipo de livro. *-*
    Esse me interessou bastante, o título dele que é meio ridículo hahaha :p
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga minha gostou dessa série, mas nunca li nada do gênero. Não sei se vou gostar quando ler. O que chama minha atenção são as capas lindas e os títulos. Eu também prefiro o romance!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um pé e 3/4 atrás com esse livro. Provavelmente não o lerei. Sua resenha só serviu pra reforçar os pontos negativos que eu já tinha escutado e me convencer de vez que esse não é um livro pra mim. Se eu já não gosto de relacionamentos rápidos quando há amor, imagina nessa situação sem noção dos dois que se odeiam. Affz nem vou perder meu tempo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    Para mim, livro tem que ter estória. Então esses livros que focam mto no relacionamento intimo dos protagonistas, mas que não passam disso, não me atraem mto.
    Mas tbm tenho notado que livros destes generos dão polemica...
    Abraço,
    Alê - Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    acabei de receber este livro em troca e estou bem curiosa, mas personagens superficiais e sem romance.. Acho que não vou gostar muito.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    percebi pela tua resenha que essa é um daqueles livros que irei passar longe. Apesar de gostar muuuito de New Adults e romances eróticos, não gosto de livros que tem como enredo somente o foco no relacionamento intimo dos persoangens. Para mim o livro, seja ele erótico ou não, tem que ter um enredo bem estruturado para prender o leitor.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito Erótico mais confesso que esse livro me chamou bastante a atenção
    e só vejo resenhas positivas.
    Assim que tiver com dinheiro e estante livre eu vou comprar ;)

    erdida *-*
    Eduardo *-*
    ai e muito amor, em uma tag só shauksha


    Lá no blog, está rolando promoção de Morte Súbita, Cidade de papel, Quem e você, Alasca?

    Beijos!

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home