The Carrie Diaries, o drama fofo e oitentista que você tem que ver!

Oi gente! Aqui é o Douglas da coluna sobre chick lits, lembram? hehe Virei todas as terças também (junto com a Jéss e o George) para falar sobre séries e filmes para vocês. E para estrear eu vou indicar uma série oitentista que é o meu xodózinho own, The Carrie Diaries.


The Carrie Diaries é o prequel da famosa Sex and the City, que conta toda a jornada da jovem Carrie Bradshaw (interpretada pela fofíssima AnnaSophia Robb) em busca de sua voz e independência na "big city" (vocês já perceberam meu amor por New York, né?) antes de se tornar a poderosa mulher que Sarah Jessica Parker interpretou com grande graciosidade nos anos noventa e no começo da década de dois mil.


AnnaSophia Robb e Sarah Jessica Parker
A primeira temporada focou na jornada de Carrie para chegar à Nova York, saindo da cidade pequena em que vive. Acontece que ela ganhou um estágio num escritório de advocacia em que seu pai trabalhava, mas o trabalho não era lá muito a sua cara e com a ajuda de sua inusitada amiga Larissa, ela consegue um estágio na grande revista Interview. O problema? Seu pai não gostou muito da ideia da filha trabalhando sozinha na big city em um emprego numa revista de moda. Entre essa confusão, Carrie também tinha que enfrentar as coisas típicas adolescentes: o primeiro amor, Sebastian (interpretado pelo Austin Butler) e como a boa amiga que é, ela também tira um tempo para ajudar os amigos!


A série entrou no lugar de Gossip Girl na grade da The CW no começo do ano e não teve um bom desempenho quanto a audiência, beirando o cancelamento. Foram tempos difíceis para The Carrie Diaries e para nós fãs, mas pelo deus da Chanel, foi renovada e está cada vez melhor na segunda temporada.


Como se trata da juventude de Carrie, o drama acontece na década de 80. As referências aos íncoes dessa década estão em toda parte - tendo um episódio focado na festa de lançamento da Madonna, as roupas são fantásticas, coloridas e cheias de estilo e a trilha sonora é apaixonante, te remetendo à outro lugar. Ela aborda também outros assuntos, com outros personagens, como: homossexualidade nos anos 80, crises de identidade, virgindade e muitas outras coisas. 

Walt e Bennet (Walcox) & Sebastian e Carrie (Kyddshaw)
É uma série fofa, divertida e cheia de lições para a vida. Baseada nos dois livros homônimos (seq. "O verão e a cidade") de Candace Bushnell, mesma autora de Sex and the City. Uma boa pedida para aquele fim de semana que você só quer sentar no sofá e relaxar. A primeira temporada é exibida dublada no Brasil nos canais à cabo Boomerang e Glitz*, enquanto nos EUA é exibido a segunda temporada. Aproveitem!

Primeira Temporada:

Segunda Temporada:

Ah, só pra constar que a primeira foto do post foi eu que tirei, tá? Até sexta! (:

5 comentários:

  1. Oiee, tudo bem? Eu to doida pra comprar esse livro. Mas ele é beeem carinho.Queria também acompanhar a série, mas não to tendo tempo nem de acompanhar as minhas 3 preferidas =(. Tô com tudo atrasado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apenas tenho um carinho todo especial por TCD também Doug *-*
    É muito amorzinho *---*
    Morri com "pelo deus da Chanel" KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Aaaah eu amo esse seriadinho <3 Sempre assisto na Boomerang, quando passa aqueles episódios a tarde inteira! Morri com "pelo deus da Chanel"² hahahahahaha

    Beijos, Lu!
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu acompanho essa série e adoooooogo! Nossa, tudo de bom. Uma pena que é tão diferente dos livros, fui pegá-los pra ler e olha... Que decepção! Prefiro minha serie haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que vive me enchendo o saco para assistir essa serie. Tenho vontade de ler os livros, mas assistir acho que não vou pois já tenho uma lista enorme pra assistir e não quero começar mais nenhuma.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home