Tag: Cinco livros e uma ilha

A Tag foi criada pela Agna Farias e consiste em escolher cinco livros que você levaria para uma ilha deserta. E a Natália me indicou para responder. Não sei bem quanto tempo ficaria na ilha, então vou escolher livros bem aleatórios mesmo. Sem pensar no tempo que gastaria na leitura.

Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?
Esse é o único de As crônicas de gelo e fogo que eu ainda não li e depois do tédio que passei em O Festim dos Corvos eu vou precisar de muita paciência (e muita falta do que fazer) para encarar esse livro. Olha, eu amo a série mas, achei o quarto livro cheio de coisas inúteis, Brienne me matava de tédio... sempre parava em um POV dela e lia uns 2 livros (li todos de heróis do olimpo em um intervalo desses). Depois de um trauma desse, só em uma ilha deserta para eu conseguir terminar mesmo (também tenho medo do final, porque já sei o que acontece com meu sabe nada então ...)

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 
Depois de um livro forte, intenso, cheio de intrigas e com narrativa detalhada eu vou precisar de um super leve e engraçadinho, Sophie Kinsella é sempre uma ótima escolha nesse estilo :D




Sinopse:  Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.  Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.  Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.   Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.   Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Tenho esse livro aqui em casa, morro de vontade de ler... só estou esperando as férias :D

Sinopse: Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Claro que também levaria a continuação, porque sei que vou amar e ia enlouquecer na ilha se não tivesse o livro comigo \o

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

E por último um do Sparks, porque só assim eu conseguiria diminuir os livros não lidos dele na estante. Olha tá difícil viu. hahaha

Não vou indicar ninguém galera, quem quiser postar a tag pode postar a vontade :D
Espero que tenham gostado das minhas escolhas :D


9 comentários:

  1. Não li nenhum ainda! :O
    Gostei das dicas!!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou anotar essa para postar assim que aparecer um tempinho básico. Adoro tags \o/ Curtir suas escolhas, acabei recentemente de ler "A tormenta das espadas" e estou aqui pensando se vou continuar a série.... menina que é aquilo, só a graça Divina... Sparks eu ainda não li, mas dizem que ele emociona então ele vai... e séries... aaaah depois que a gente começa tem que ir até o fim ou surta néh?!?!

    Pandora.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum desses livros, mas Martin parece ser uma ótima série. Adorei o blog ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boas escolhas, os livros são grandes dará para passar um bom tempo lendo :)
    adorei!! Beijos Paula ><

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou dizer que minha pilha de Sparks para ser lida também é grande, viu? Preciso diminuí-la rs E eu só o primeiro livro da série As crônicas de Gelo e Fogo, então seria bacana mesmo levá-la para a ilha, até porque eu gastaria um tempinho lendo-a.
    E Kinsella é uma fofa, sempre nos proporcionando leituras leves, contagiantes e muito engraçadas! Boa escolha, também!

    Vi seu comentário num blog por aí e adorei ter entrado nele. É MUITO lindo, muito caprichado e organizado, adorei de primeira e já estou seguindo e curtindo no Face... Ficou tudo melhor depois de ver que você escreve muito bem! Não sou muito de firmar parcerias (já me decepcionei bastante, então parei por um tempo), mas gostaria de ser minha parceira? Assim tenho o link do seu blog lá no meu e posso sempre visitá-la :)

    Beijos,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas. Acho que eu também levaria os livros do Patrick Rothfuss. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Desta lista o que acho que posso vir a ler é O Nome do Vento e Lembra-se de mim?.
    Os demais não chamam minha atenção.

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula. Que legal que respondeu a tag :)
    Gostei das suas escolhas, mas dos que escolheu só li Lembra de mim, e é bem engraçado. Um Porto Seguro tenho vontade de ler. Escolher apenas 5 livros é super difícil.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home