Review: The Vampire Diaries 5x07 - Death and the Maiden.

Inhaí galera, olha eu aqui de novo. Hoje vou falar sobre o episódio da semana passada de The Vampire DiariezzZZzzZz. A review de hoje, ao contrário da que escrevi semana passada, está cheia de spoilers (caso você ainda não tenha assistido o episódio, deixe para ler depois), com comentários meus sobre o episódio e a temporada em geral. Acho que reviews assim são mais comuns, não é mesmo?


Bom, como vocês já puderam perceber, estou super desanimada com a série. Ela está repetitiva, cansativa, os personagens estão chatos (os novos e até os velhos que eu adorava). Antigamente costumávamos ficar animados, vidrados em TVD, loucos esperando o próximo episódio! Mas agora? Dá vontade de rir com as tosquices (juro, não teve um episódio dessa temporada que eu não rí de pelo menos um acontecimento nesse sentido) ou dormir durante algumas cenas e diálogos.

No início do episódio temos a confirmação de que Tessa devolveu a memória de Stefan, após Silas ter se tornado um mortal-barra-bruxo e reencontrado Amara, seu verdadeiro amor e origem de milhaaares de cópias da Nina Dobrev q. E logo que ele abre a boca notamos que toda a culpa e a raiva sentidas pelo antigo Stefan estão de volta. Talvez pior, devido à enxurrada de memórias e lembranças que essa devolução/presente de grego causou.

Falando em Silas, nosso bruxo-boring, o danadinho fica dando altos rolês pelos Estados Unidos e enrolando horrores pra voltar a Mystic Falls, onde havia firmado com Damon o compromisso de trazer Bonnie de volta do mundo dos mortos caso encontrasse a âncora – que acaba sendo Amara. 

zzzZZZzzzZZzzZZ. As cenas de Jaremy e Bonnie suuuuuuper cansativas! A única coisa para que aquele drama todo serviu, foi para descobrirem que Amara-âncora consegue ver tudo que existe do Outro Lado e no nosso plano. Assim, o brother dos olhos azuis resolve apelar a Tessa: a maior interessada em ver Silas e Amara mortos e separados.

Com o objetivo de mandar Amara para o mundo dos mortos e Silas para o “Outro Lado”, como é chamado o limbo onde bruxas, vampiros e seres sobrenaturais ficam presos após a morte, Tessa firma um acordo com Damon e topa transformar Bonnie na mais nova âncora, para que esta volte á vida. Porém devem correr contra o tempo, já que Amara está louca e constantemente tentando se matar.


Para fazer o feitiço que trará Bonnie de volta, Tessa precisará do sangue de Doppelgangers. Mas como disse Damon: Isso é o que mais se tem em Mystic Falls. Portanto Amara, Elena e Katherine estarão juntas para emprestar seu sangue para o feitiço. Claro que a Katbitch vai querer algo em troca: Um feitiço que a faça parar de envelhecer, o que a bruxa de 2 mil anos acaba prometendo.

Durante o feitiço, Stefan causa uma queda de energia na mansão e sequestra Amara com o objetivo de atrair Silas e mata-lo. Assim, aos 45 do segundo tempo, quando Amara está prestes a se matar – após seu amor ter sido morto pelo Salvatore – eis que o feitiço funciona! Fazendo de Bonnie a nova âncora e trazendo-a de volta a vida.


Até que o episódio me surpreendeu: Imaginei que Silas seria o vilãozão da temporada, e que tudo giraria em torno dele, mas acabou sendo morto nesse episódio, assim como Tessa (que se matou para ficar presa do Outro Lado junto a ele). Quero só ver qual vai ser o problema que os protagonistas vão enfrentar daqui pra frente, sinto que se não escolherem com cuidado, a série vai acabar ficando pior do que já está :x

Palmas pra lindinha da Nina que atuou lindamente como três personagens nesse episódio! Apenas com a entonação da voz e os trejeitos já percebíamos quem era quem nesse mar de cópias. E vale parabenizar Paul Wesley, que também atuou muito bem como Silas e Stefan (apesar do Stefan estar mais Silas do que nunca).

E estou p*** da vida que a Bonnie voltou. Essa coisa não morre nunca! Tomara que agora ela faça menos porcaria do que antes, porque olha...

7 comentários:

  1. Confesso que não li, pois ainda não assisti o 5x06!
    Gostei das fotos e fiquei super curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Tenho que voltar a assistir a série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá linda, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog e também dizer que adorei a sua postagem, apesar de nunca ter visto essa série, porque os que vejo é PLL e GOT que eu simplesmente adoro.
    Já vi vários comentários bons sobre essa série, mas nunca me ocorreu assistir.
    É aquele negocio, quando a gente começa a ver e prender, n para mais. Comigo foi assim no caso de Pretty Little Liars (risos)

    Outra coisa, queria oferecer o meu SELINHO do BLOG para que vc traga aqui para seu blog, porque achei seu blog MARAVILHOSO....amei suas postagens e espero que possamos ser parceiras se vc aceitar.
    Se sim, me avisa para eu te linkar nos meus Blogs parceiros, mas meu selo mesmo vc n aceitando a parceria é de presente para vc colocar aqui viu?
    Se cuida minha querida e parabens por tudo aqui

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só vejo elogios sobre a série, gostei de ler a sua opinião com ponto de vista diferente... Como ainda não vi nada foi ótimo para visualizar as coisas de outra forma.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Só não li o post porque ainda estou no inicio da quarta temporada, mas estou AMANDO a série!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou acompanhando cada episódio da nova temporada e acho que até agora está legal, como foram todas as outras que sempre começam paradinhas no começo e depois nos lançam um episódio bombástico e depois vem aquele maldito hiatos de fim de ano pra nos deixar nervosas e super/mega ansiosas. É assim que normalmente acontece com todas as séries que venho acompanhado.

    Mas respeito a opinião de todos!Por favor não pare de assistir! :)

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Jéssica
    Diferente de você eu estou gostando da quinta, eu tive esse problema com a quarta temporada, que pra mim foi muito chata, mas a quinta eu estou gostado.
    Mas respeito sua opinião. Espero que durante os próximos episódios você volte gostar mais da série.
    Beijos


    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home