Resenha: "Os Delírios de Consumo na 5ª Avenida" (Sophie Kinsella) e Olá!

Oi galera, tudo bem? Eu sou o Douglas, novo colunista do blog. A Paula me chamou para escrever sobre chick-lits já que não é o gênero habitual dela. Eu tinha um blog praticamente sobre o mesmo assunto, mas decidi dar uma pausa lá - hihi - e como eu não consigo ficar muito tempo longe disso tudo, cá estou. Eu costumo colocar fotos dos livros tiradas por mim, porque eu acho super legal ilustrar o post com elas, mas se for um problema pra vocês me avisem nos comentários para que nos próximos eu faça diferente, ok? Então vamos lá.








Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 460
Editora: Record
Minha avaliação: 5/5 ♥♥♥♥ 
Compare&Compre: Aqui $$
ISBN: 978-85-01-06438-7
Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartões de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na terra.



Esse é o segundo livro da série de seis que narram a história da maluca Becky Bloom, escritos pela brilhante Sophie Kinsella. Vocês vão notar com o tempo que eu sou só um pouquinho demais fanático pela Becky. O chick lit é best-seller no mundo todo e até referência em diversos lugares, alguns anos atrás ganhou uma adaptação cinematográfica, que envolveu os três primeiros livros da série e tornou-se sucesso de bilheterias.


Desta vez, Becky já está com suas dívidas pagas, tem uma boa relação com seu gerente de banco - o Derek, lembra? - e tem um trabalho fixo como Consultora de Finanças Pessoais em um programa matinal da Inglaterra. Achando que sua vida está feita e que não precisará pagar mais nenhum centavo, ela começa a voltar ao seu vício lentamente. Ela está totalmente ciente de que compra compulsivamente e chega a falar a sí mesma que não deve gastar nada. Porém, todos sabemos que ela não resiste, não é? Quando ela vê algo que quer na loja, mas sabe que não pode comprar, ela mente para a própria consciência dizendo que aquela compra é um investimento, afinal, ela trabalha na televisão e precisa ter uma boa imagem e umas comprinhas aqui e ali não farão mal, não é mesmo? Errado. Ela compra sem nem mesmo perceber que está comprando.


"Direta ao ponto. Só compre o que você precisa, e nada mais. Esta é a chave para o consumo controlado. Nem vou olhar para aqueles escarpins cor-de-rosa chiquérrimos, ainda que eles combinem perfeitamente com meu novo cardigã Jigsaw.Nem para aqueles sapatos de tira com salto brilhante.Mas são lindos, não são? Imagino como ficarão no pé.Ah, meu Deus. Isso é difícil mesmo."

O namoro de Becky e Luke está passando por alguns problemas. Através de Alicia, ela descobre que Luke está se preparando para mudar para a Big Apple, Nova York e não a contou. Frustrada ela pergunta a ele, que diz que não havia falado nada, pois queria ter cem por cento de certeza de que era o certo e claro, ela iria junto com ele! E qual é a primeira coisa que Becky pensa? Compras na Quinta Avenida.
"Quando as pessoas perguntam como nos conhecemos, ele sempre diz: 'Nossos olhos se encontraram sobre uma echarpe Denny and George' - o que é meio verdade."
Em Nova York, Becky tem um futuro promissor. Muitas emissoras de televisão querem marcar reuniões e testes com ela, chegando a cogitarem um programa só para ela. Mas como sempre, tudo vai por água abaixo quando "os investimentos" de Becky passam dos limites. Suas cartas de cobrança, foram expostas em um tabloide na Inglaterra por um descuido feito há meses e ela se vê forçada a voltar para casa em ruínas. Seu namoro com Luke acaba, pois esse escândalo prejudica seus negócios que já não iam bem. Becky fica devastada e a única solução é se livrar de suas coisas. Há um conflito com Suze - que começa a sair com seu primo, o Tarkin! - neste período do livro em que ela volta para a Inglaterra, mas as melhores amigas superam e não seria legal eu liberar mais spoilers, não é?

 

O livro é hilário do começo ao fim, me senti super amigo de Becky durante todo o tempo, pelo modo como o livro é narrado e apesar das mais de 400 páginas o tempo passa voando! Ainda não li todos os seis livros, parei no quarto volume (A Irmã de Becky Bloom) porque é super caro e eu não tive como comprar ainda, mas irei resenhando pra vocês conforme eu for terminando todos eles.

Super recomendo a série Becky Bloom pra vocês, são ótimos livros para quem quer relaxar e fugir de todo o estresse da vida cotidiana. Garanto pra vocês que irão se envolver emocionalmente assim como eu e a cada burrada que a Becky fizer vocês vão querer gritar com ela e rir de suas mil e uma ideias mirabolantes para fugir das situações.

Espero que vocês tenham gostado da resenha - de verdade, espero mesmo! O que vocês acharam das fotos ilustrando o post, querem que eu continue com esse hábito? Espero ver vocês na próxima semana, vou fazer essa coluna todas as sextas, bye! <3

35 comentários:

  1. Ameeei suas fotos, e a resenha ficou o máximo (sério)!! Amo a Becky e me sinto como ela, mas comprando livros, o que é um sério problema. Ainda não li todos os livros, na realidade, só li um na biblioteca e depois só assisti o filme, mas me apaixonei por ela, e estou tentando achar todos os livros pra comprar de uma vez. É, gosto de comprar tudo de uma vez pra não precisar ficar esperando pra comprar o resto. É complicado.

    Beijos, Lu
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! As vezes me sinto como ela também, mas não em compulsão por compras, mas pela mania que ela tem de mentir pra si mesma e acabar acreditando! haha

      Excluir
  2. Oi Douglas! As fotos ficaram demais, parabéns aliás, ela ficaram bem bonitas, além da sua resenha que ficou ótima, eu só vi o filme do primeiro livro e gostei bastante, esse segundo parece ser tão legal quanto. Eu não sabia que o filme envolvia os três primeiros livros da série, mas enfim, sou um pouco curioso pra ler essa série, mesmo com chick-lit não sendo meu estilo literário favorito. Parabéns pela resenha e sucesso no blog!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, muito obrigado! Essa série é o máximo, cada vez mais hilária! O filme ele engloba os três primeiros livros, mas ainda deixa bastante coisa de fora, vale a pena ler.

      Excluir
  3. Eu quero muito todos os livros dela. Mas como você disse custam o olho da cara. Mas ainda vou comprar pois amei a narrativa dela. O livro é pequeno ou a sua caneca que é enorme? hehehhehe

    Blog Prefácio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ele tem esse formato diferente, ele é relativamente pequeno mesmo! E são bem caros, comprei de pouquinho em pouquinho, rs

      Excluir
  4. Oie :)

    Sabe qual o único motivo de eu ainda não ter lido essa série ? OS PREÇOS exatamente como você disse, já li Fiquei com o seu Número da autora e amei, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, os preços são um absurdo, mas os livros são tão bons que eu não resisto! hehe (:

      Excluir
  5. Ameiiiiiiii a ultima foto , fiqueii babando aqui !!
    Infelizmente eu ainda não li nada da Sophie e para ser franca preferi não começar por uma série, até porque os livros dela são bem caros.
    Douglas, aproveitando sua estadia por aqui rs, gostaria de saber qual você me indicaria para meu começo com a autora, eu tenho Fiquei com o seu número e Os segredos de Emma Corigan.
    Beijinhos da Lêeh e ótima resenha!

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, obrigado! Então, eu não li nenhum dos dois ainda, mas vi algumas resenhas e tenho taaaaaaanta vontade de ler 'Fiquei com seu número' e ah, acho que Emma Corigan também tem sequência, não?

      Excluir
  6. Oi Pâmela, a escrita da Sophie é muito divertida, ainda mais na Becky que é maluquinha! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Ah como amo esae livro! Ja li a serie inteira e foi com ela que conheci e me apaixoneii pela Sophie. Dei boas gargalhadas!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo a Sophie!!!! s2

    Estou seguindo e Curtindo!!
    Retribui?!!!

    https://www.facebook.com/overdoselite

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Preciso desses livros! Mas são caros mesmo. :/
    Já me diverti com sua resenha, imagina com o livro mesmo. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena o dinheirinho gasto! Vira e mexe no Submarino tem promoção :D

      Excluir
  10. Amo suas fotos Douguinho, posta sim, posta muitas *--*
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. até hoje não li essa série, rs, mas adorei o filme do primeiro livro. Preciso me atualizar logo nos chick lits,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme junta um pouco de cada um dos três livros, adoro! Beijo!

      Excluir
  12. Oi Douglas! Eu gosto do jeito de escrever de Sophie, embora não tenha lido nenhum livro desta série, eu imagino que ela mantenha aquele seu toque de humor único, e nos dê aquela história divertida e cheia de peculiaridades.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, a Sophie mantém sim o humor que ela tem, mas na Becky a coisa é muito mis hilária! Recomendo que leia, não vai se arrepender! haha

      Excluir
  13. Já li livros da autora, mas nunca essa série, sempre leio MUITOS elogios, e morro de vontade de ler.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se trata de Sophie eu recomendo logo a Becky, ela é a melhor! Beijos Pah :D

      Excluir
  14. Nao conheço a Becky mas ja me identifiquei com ela...uma doida na terra do consumo, kkkkkk. O que fazemos de melhor? Gastar dinheiro, rs.
    Eu simplismente amei sua resenha, e as fotis tirada por voce deixa o post mais original, eu adoro.
    Seja bem vindo...
    Coloquei o livro na mha lista de leitura, uma pena ser caro ne? Mas vamos economizando e comprando todos, kkkkkk, afinal todos temos um pouco de Becky em nos.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal que você se interessou na Becky! Realmente todos temos um pouco dela dentro de nós hahaha :D

      Excluir
  15. Oi Paula!
    Amo os livros da Sophie Kinsella, mas nunca li nenhum livro desta série, que pelo jeito é muito boa também.
    Ah, indiquei você para responder uma tag, espero que goste.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e as fotos ficaram ótimas. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas como não é muito meu estilo não me aventurei. :/

    E bem-vindo, Douglas! :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não li os livros mais li por aí que a Sophie escreve divinamente bem.
    só vi ao filme, mas sei que não se compara ao livro rs.
    Não sabia que a série era tão longa rs.
    Bem, adoreei demais as fotos.
    Perfeitas.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele, olha, dessa vez o filme é tão bom quanto os livros.
      Claro, tem as diferenças, mas é igualmente hilário!
      Obrigado :D

      Excluir
  18. Quero muito ler os livros da Becky Bloom.
    Ainda não li nenhum livro da Sophie, espero ler e ama-los.
    Se nõ me engano são 5 livros essa série né?
    Espero poder compra-los. :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, são 5 livros mesmo: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Os Delírio de Consumo na 5ª Avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom, Mini Becky Bloom :D

      Excluir
  19. Gente, olhem os livros na Submarino! Estão com preços ótimos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home