Resenha: Irmãos Ostenholls - Mistério na vila Keplestal (Fernando Stevam)

 Autor: Fernando Stevam
 Páginas:  292
 Editora: Modo
 Minha Avaliação: 4.5/
 Média do Skoob: 4.7/5
 Compare&Compre: aqui  
PS: O livro também está a venda na rede de livrarias logos ;)
Sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o Senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.
Fernando Stevam é um autor nacional que mora aqui no Espirito Santo! Ele esteve na sexta bienal capixaba que aconteceu em outubro e foi sucesso! Vendeu todos exemplares que estavam com ele, e foi uma pena eu não poder ter ido :( Mas isso, obviamente, não interferiu na parceria e estou aqui resenhando um livro que me surpreendeu e acima de tudo, achei um amorzinho *.*. Amorzinho Paula? É amorzinho, tipo Percy Jackson e os Olimpianos é um livro amorzinho, que você sente vontade de sair por  aí carregando igual um bebê rs. Não, não tem nada de parecido na história. Nem mesmo na escrita. Mas tem personagens super adoráveis, que em poucas páginas conquistam seu coração rs.

Aron é um jovem, lindo e mais corajoso do que devia , que mesmo sendo novinho tem uma grande responsabilidade : Cuidar dos dois irmãos mais novos, Lissa e Beni e esses 3 são os irmãos Ostenholls . Por causa disso ele tem que aguentar trabalhar para o velho enjoado e e super mão de vaca Sr. Catum que não lhe paga um salário equivalente ao quanto trabalha, mas pela necessidade é obrigado a aceitar. Claro que Aron tem seus sonhos, tem vontade de prosperar mas, por enquanto ele não tem outra escolha. 
(...) Annia sempre se preocupou com a educação dos seus filhos e apresentou a eles o mundo fascinante dos livros desde que eram bem pequeninos.
Já o Allan, ou melhor príncipe Allan não enfrenta dificuldade financeira alguma. Sua dificuldade é em agradar o pai, Rei Dorian. O jovem príncipe acha que o pai não se importa muito com ele e vive tentando impressiona-lo, o problema é que as vezes ele acaba fazendo o que não deve. Como por exemplo, estar no lugar errado e na hora errada (...) Mas sobre isso eu não vou falar :p . Além desses personagens, temos outros muito importantes são eles o Inspetor Arnes e o Senador RB. 


A história começa com um clima bem natural Aron no trabalho e depois fazendo suas loucuras corajosas como de costume, sua irmã Lissa irritada com isso, seu irmão Beni orgulhoso porque ama a coragem do irmão... só que, as coisas começaram a mudar. Algo muito incomum e sombrio ameaça a Vila Keplestal, e a pedido do rei Dorian um grupo de pessoas, incluindo o Inspetor Arnes e o Senador RB, vão até lá para solucionar esse problema. De algum modo os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan acabam envolvidos nisso tudo, não vou contar como, porque eu fiquei surpresa e quero que vocês também fiquem. Dessa aventura e em meio aos grande perigos, nasce uma amizade bem bonita que me fez ficar super ansiosa desde já pela continuação rs.
Sr. Catum detestava ler, achava que o tempo que perderia agarrado num livro poderia ser usado para coisas mais lucrativas, como ficar pensando em novas maneiras para arrecadar moedas, é claro.
O que falar sobre minha experiência de leitura? Nem sei por onde começar rs. Foi maravilhosa. Eu coloquei no skoob que estava lendo tem uns dias, mas nunca tinha tempo de pegar realmente o livro para ler... quando peguei, pisquei e ele acabou. Foi uma leitura muito rápida. De cara os personagens me cativaram, até do irritante Sr. Catum me conquistou e, isso tornou a leitura extremamente agradável. Outro ponto positivo que torna a leitura frenética é o fato de ser narrada  em terceira pessoa, sob vários pontos de vista. Desde o começo temos uma boa visão de todos acontecimentos importantes e quando você menos imagina surge um toque de magia que deixa a história ainda mais fascinante. 

Teve um detalhe bem simples que me incomodou na leitura. Em alguns diálogos, após uma fala, tinham descrições de personagens, ou de outras coisas que eram um pouco longas e isso em diálogo, não acho legal. Prefiro que quando pessoas estão conversando, o autor apenas narre algumas informações sobre expressão facial ou atitude da pessoa no momento e nos deem explicações mais detalhadas em outro momento, aliás foi apenas esse fato que me fez não dá as 5 estrelas completas na classificação rs. Como vocês podem observar, só tirei meia estrelinha. Esse fato não tornou a narração ruim, pelo contrário ela é muito boa e o autor sobre administrar bem os acontecimentos. Só fiquei com um pouco de dificuldade de pronunciar alguns nomes, mas tudo bem... arranjamos um jeito próprio para isso hahaha.


Eu fiquei impressionada com a edição da editora Modo, porque ta muito caprichada. O material de ótima qualidade, a diagramação linda! É o primeiro livro dessa editora que eu tive contato e não sabia que ela era tão carinhosa com os livros publicados. Super recomendo o livro, acho que vocês vão gostar bastante! Pelo menos eu gostei. Espero que tenha continuação logo rs.




20 comentários:

  1. O livro parece ser interessante, mas não me chamou muito a atenção. As capas da editora Modo são lindas, todas. Eu gosto quando eu pego um livro e ele me surpreende, a gente pisca o olho e já terminou a leitura. Gostei da resenha.
    Tem post novo lá no blog passa lá.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula
    Eu também nunca tinha visto um livro da editora Modo. Pelo jeito são caprichosos. É tão bom pegar um livro assim tão bem feitinho, né?
    Não conhecia esse livro mas parece interessante. Esse vai pra minha listinha de livros nacionais. Estou em falta com os autores brasileiros >.<
    Bjos
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a leitura proporcionou uma experiência maravilhosa, é ótimo quando isso acontece. A Modo é uma Editora muito caprichosa e eu adoro o destaque que ela está dando aos escritores nacionais!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fico cada vez mais feliz pelo reconhecimento que os autores nacionais estão tendo, sempre tive um pouco de preconceito eu confesso, mas agora, por exemplo, muitos livros que eu quero são escritos por brasileiros!

    Beijos, Lu!
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee =)
    Tenho gostado cada vez mais dos nacionais que tenho lido, é uma surpresa melhor que a outra que tenho, tua resenha me despertou curiosidade, quero ler, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro antes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  7. apesar de não ter sido um livro que me despertou curiosidade fiquei feliz que a leitura tenha sido agradável. pois é tão ruim quando não gostamos da leitura.

    ResponderExcluir
  8. primeira resenha que estou lendo desse livro, e e gostei bastante, os personagens parecem legais a história em si parece ser muito boa amei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    nossa, mais um livro que eu não conhecia e agora quero ler!!! Minha lista só aumenta, socorro!!!
    E o ponto negativo que você apontou não me fez desistir de querer ler.
    Sucesso para o autor!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Otima resenha.
    O livro parece ser otimo. eu nao conhecia mas fiquei mega curiosa.
    Ja ta anotado na minha listinha de leitura, rs.
    Bjs

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o título, mas me atraiu bastante pela sinopse e com a resenha e os detalhes que você apresentou. A Modo tem se mostrado uma editora muito diferente daquilo que muitas pessoas imaginam. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro nacionais!!! E admiro muito o trabalho da editora MODO, tenho 5 livros dela na estante e só penso em aumentar minha coleção.
    Amo personagens adoráveis também, depois do seu relato apaixonado irei comprar o livro \o/

    Obrigada pela vista ao PL flor. Vou voltar mais vezes, gostei do layout. Simples e bonito.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o autor, mas me interessei bastante pelo livro. Ainda mais depois da tua resenha.
    Realmente é chato quando o diálogo é muito grande, rs. Ou então quando há muita descrição e pouco diálogo.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já queria muito ler, depois dessa resenha então... Preciso desse livro!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mas que diagramação é essa? *o* Modo editora, venha para a minha estante! hahaha
    A estória desse livro parece ser bem interessante! Ainda não conhecia ele, mas já foi para a minha listinha de desejados.

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro
    Mas a diagramação esta de parabéns
    Só pegaria para ler por agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quando eu vejo esses livros assim eu já penso em você, a sua cara! rs
    Apesar de não ser o tipo de leitura que me atrai, gostei bastante da resenha dele.
    E que linda a diagramação!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Genteeee.
    Não conhecia mas já amo a editora Modo KKKK
    Que edição é essa? *---*
    Quero esse livro para carregar que nem um bebê *---*
    Não conhecia o autor, mas já adorei. Sério.
    (PS: fiz "homenagem" pra ti lá no blog hahha)

    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  19. Depois de uma resenha empolgante como essa, estou precisando desse livro na minha estante agora! hehe Achei a história sensacional! Não sabia da existência desse livro, mas caramba, já até adicionei na minha lista de desejados do skoob! Pelas imagens, o livro parece estar caprichado mesmo e é ótimo saber que os personagens são encantadores tanto quando os de PJ hehe Eu simplesmente adorei a resenha! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pelo visto eu também vou me apaixonar por esse Aaron! Adorei sua resenha, me deixou super empolgada pela leitura, ainda mais sabendo que o autor é nacional!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home