Resenha: Álbum de Casamento (Nora Roberts)

 Autor: Nora Roberts 
 Páginas:  280
 Editora: Arqueiro
 Minha Avaliação: 4.5/
 Média do Skoob: 4.4/5
 Compare&Compre: aqui  

Sinpse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
Muitas pessoas que me conhecem ficaram um pouco surpresas quando eu postei no instagram a foto desse livro, assim que o recebi da arqueiro. Eu nunca fui muito fã de romances, por esse motivo nunca tinha lido nada da Nora Roberts. Sendo assim eu comecei a ler sem expectativa alguma, me joguei de cabeça e tenho que admitir, me apaixonei.


Nessa história Nora Roberts nos apresenta uma amizade de causar inveja em qualquer pessoa. Mac, Parker, Laurel e Emma(♥ adorei ela ) são amigas de infância e realizaram um sonho que, acredito eu seja o de muitas garotas : Transformar em realidade as brincadeiras de criança, viver o que tanto amavam fingir que viviam na infância. As 4 eram viciadas em organizar casamentos e transformaram isso em uma profissão. Depois de um acontecimento bem triste na família da Parker, elas resolveram transformar a mansão, em que a Parker morava, em uma super empresa especializada em casamentos que, depois de muito trabalho e dedicação acabou sendo um sucesso.
O que poderia ser melhor do que fazer algo que se ama e ainda por cima com as melhores amigas de todos os tempos? 
Mas nem tudo é um mar de rosas, acredito eu que cada uma delas tem seus problemas pessoais, traumas, dramas e nesse primeiro livro conhecemos os medos e aflições da Mac. Ela teve uma vida para lá de problemática. Apesar de estar sempre envolvida em lindos casamentos, Mac tem trauma do mesmo, tem medo de amar. Sua mãe foi (e ainda é) do tipo péssima e seu pai extremamente ausente, o que os dois tem em comum? Um problema sério de se manter em um casamento. A mãe casou e descasou várias vezes, sempre (é claro) com caras ricos que podiam te dar muito conforto, mas para ela isso não tinha "nada a ver com o dinheiro e sim com o amor". Nunca pensou na filha como uma prioridade. O maior problema é que isso não ficou na infância da Mac, isso a assombra até em sua vida adulta. A mãe é uma pessoa completamente sem noção, eu chamaria de louca, que quando termina os relacionamentos faz uma tempestade em tampinha de xarope, acha que é o fim do mundo e (porque não é capaz de guardar 1 centavo sequer no bolso) sempre vai atrás da filha para pedir dinheiro para coisas fúteis, com a desculpa que é para se tratar da tristeza... e aí encontra outro ricão e o ciclo continua.


Com uma mãe dessa, até entendo o porquê da Mac não ser capaz de levar nada disso a sério. É difícil acreditar que algo que você cresceu vendo dar errado, possa dar certo. Para superar isso Mac conta com o apoio das melhores amigas do mundo...e claro, do lindo, fofo e maravilhoso Carter Maguire, além de "meter a cara" no trabalho, nas suas fotografias.
Filmes, pensou - especialmente os românticos -, deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha. O amor se dissipava ou se transformava em ódio. Ou ia parar em algum lugar entre essas duas coisa, numa espécie de indiferença dolorosa. 
Carter na adolescência era um daqueles garotos super nerds, que costumavam apanhar dos outros garotos. Carter tinha uma quedinha pela Mac nessa época. Até a mãe dele tinha percebido isso. Mac não. Ele foi para a faculdade, se tornou professor e bem, continuou fazendo o tipo intelectual. Os dois tiveram um reencontro bem inusitado e nesse momento tudo começou para Mac e recomeçou para Carter. E aí (...) bem eu não vou contar! Mas posso dizer, que foi lindo e mágico acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles. Acho que estou suspirando até agora.
As únicas coisas permanentes na vida de Mac somos eu a minha família, Emma e Laurel. Ela precisa de você. 
Antes de qualquer coisa tenho que falar que me apaixonei pela narrativa da autora. Ela é feia em terceira pessoa e, apesar de focar principalmente na mac, é sob vários pontos de vista nos dando visão de tudo que é importante na história. Não tem aquilo de ficar pensando " será que aconteceu oque com tal personagem depois de ..." não. Não tem. A autora administra isso incrivelmente bem e se todos os livros dela forem assim, eu vou fazer uma coleção rs.

Quase não marquei quotes, vou postar vários no facebook para vocês ;)

Tudo no livro é bem agradável , dei umas boas risadas, me emocionei, fiquei feliz, fiquei com raiva e suspirei. e apesar de ter gostado mais da Emma do que de qualquer outra das 4, eu adorei a Mac. Mas a mania dela de ceder tudo que a mãe pede estava me deixando louca, eu já teria sido ignorante e cortado essas folgas. Okay é a mãe dela, mas nunca foi uma das melhores. Nunca se preocupou. Porque ela tem que dar tudo que a mãe pede? Posso está sendo um pouco ruim, mas bem eu sou ruim. Pior, sou vingativa. Então por causa disso, eu me irritava bastante as vezes e queria bater a cabeça na parede. Tirando esse detalhe e acrescentando o Carter na história, tudo fica um amorzinho.  Carter é uma comédia, todo atrapalhado, vive esbarrando em tudo e completamente apaixonado. Ajuda a Mac a superar todas suas inseguranças e faz o livro valer ainda mais a pena. Sem contar que é bom em TUDO que faz. Qual mulher não sonha com um desses? haha

Esse Carter <3

A edição da Arqueiro está linda (admito que foi por causa da capa que eu acabei pedindo) a diagramação é simples, mas muito bem feita e eu já estou aqui esperando pelo próximo, que é Mar de Rosas e vai ser focado na minha preferida (até então) Emma! Vejam só que capa linda :


Você mudou uma vida. Você muda vidas... 

11 comentários:

  1. Nossa, eu não dava muito por esse livro, mas depois dessa resenha confesso que me bateu uma vontade de ler. Nunca li nada da Nora, acho que eu vou comecar por esse. *-*

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fã de romances, mas sua resenha me chamou bastante atenção. Talvez eu acabe lendo. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive fobia de romance, começava a ler e falava " to nauseada " mas esse não é um daqueles enjoativos! Adorei! haha

      Excluir
  3. Paula, também não sou muito de ler romances e nunca li nada da escritora. Quero fazer isso em breve e gostei de saber que foi uma surpresa para você, porque como é tanto seu estilo, se foi surpreendente com certeza tenho mais chances de gostar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro um romance! Estou louca louca louca pra ler este livro, mas nada de ter dinheiro pra comprar, sabe como é né? rs. Antes mesmo de lançar aqui no Brasil estava de olho querendo ele, e se você, que não curte romance, gostou, aposto que vou adorar.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler esses livros
    Amo esse tipo de romances e quando vi essa capa me encantei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula
    Amei , sou apaixonada por um bom romance, e este parece ser maravilhoso, nunca li nada da Nora, quem sabe eu comece por este. A capa é realmente incrível e sua resenha me deixou completamente encantada, pelo que entendi , apesar de ser uma série , cada livro fala sobre uma personagem ... necessito (vai ser minha próxima leitura da Arqueiro).
    Bjs
    meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! O próximo vai ser da Emma, ela é tão tão tão ♥

      Excluir
  7. Quando começaram a falar desse livro eu não fiquei muito interessada porque nunca li nada da autora. Mas sua resenha me deixou muito curiosa e interessada no livro. Amo romances e achei a premissa muito interessante. O que são essas capas? Lindas
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu só fiquei interessada pela capa admito, achei tão linda.
      Daí quando olhei o nome dele entre os livros que podiam escolher tive uma crise de loucura e pedi. HAUAHAUHAUAH Nunca me senti tão feliz por ter uma crise de loucura *O*

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home