Resenha: Predestinados (Josephine Angelini)


 Autor: Josephine Angelini
 Páginas:  315
 Ano: 2012 (1º edição)
 Editora: Intrínseca
 Avaliação: 4/5
 Compare&Compre: aqui
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.


Comprei esse livro na bienal do ES, porque estava bem barato e porque achei que parecia bastante interessante quando li a parte de trás do livro que diz : Um amor escrito nas estrelas... Uma disputa que começou na Grécia Antiga... Uma maldição que nem os deuses podem desfazer... Quando li " Grécia Antiga" e "deuses" decidi comprar na hora! Claro que eu não esperava que fosse tão relacionado a mitologia como é, então me surpreendi. Me surpreendi positivamente! Não conhecia a autora mas a primeira impressão foi super positiva. Mas vamos a resenha ;)

Helen Hamilton é uma garota de 16 anos, que apesar de saber que é diferente das outras garotas, faz de tudo para parecer normal e não chamar atenção. Não tem muitas amigas, e geralmente passa o tempo com sua amiga Claire, com seu pai e trabalhando em uma loja. A mãe de Claire, simplesmente sumiu quando ela era bem novinha, então ela mora apenas com seu pai.

Tudo na sua vida normal e simples se transforma quando a família Delos se muda para a cidade... Principalmente o Lucas, com quem ela tem um primeiro encontro completamente inusitado. Completamente MESMO, eu fiquei super impressionada... Imaginava qualquer coisa, menos o que aconteceu. Mas Paula, você não dizia que o livro tinha mitologia? Isso mesmo pessoal, eu não vou dizer exatamente como a mitologia grega entra na história, porque se eu contar a história em que o livro foi baseado vou estar dando um spoiler imenso para quem sabe algo sobre mitologia. Mas posso dizer que existem 4 "casas" onde os membros delas, são descendentes de Deuses olimpianos, e a relação delas não é algo que eu chamaria de amigável.

Eu vou já começar minha opinião dizendo que nunca imaginei que fosse gostar tanto de um livro que me lembrou Crepúsculo, temos um cara super protetor, uma família super grande e unida, um oraculo... ou seja, alguém que vê coisas do futuro mas, na história em si não há grandes semelhanças e bem, a Helen não é do tipo de pessoa que não se importa com quantos vão morrer só para ela ficar com o cara que gosta. A autora foi incrível ao relacionar  a história que se passa nos dias atuais, com a mitologia e com situações que ocorreram a anos e anos atrás foi incrível. O romance é bem forte, aliás... todos os sentimentos das pessoas são bem intensos, a história é cheia de romance... cheia de revelações surpreendentes... e o final? Ah! O final! Ele definitivamente me surpreendeu e me fez ficar louca pela continuação! Que por sinal eu não sei quando será lançada no Brasil :(


O livro é narrado em terceira pessoa, com o ponto de vista geralmente na Helen, porém em algumas ocasiões muda o personagem. A leitura foi muito rápida, muito simples... em poucas horas eu já tinha terminado o livro e queria mais! Para quem gosta de romance e de mitologia eu recomendo super! :D



22 comentários:

  1. Eu acho essa capa a coisa mais linda. Mas não sabia que a historia tinha a ver com Grécia e maldição dos deuses (que adoro). Ando meio de saco cheio destas historias de adolescentes de 15/16 anos. Mas esta até que parece ser legal. que bom que você gostou, eu não vi este na promoção na bienal :( Esperar por uma continuação sem previsão de lançamento é realmente desanimador para um inicio de serie.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda Adriana, foi ela que me chamou atenção em meio dos livros! Quando vi a parte de trás então... resolvi comprar na hora!
      Eu admito que também estou meio enjoada desses romances, por esse motivo estou preferindo ler fantasia épica ou algo do tipo! Mas esse realmente valeu a pena, mesmo com a semelhança com Crepúsculo hahaha

      Excluir
  2. AS pessoas sempre dizem que parece com Crepusculo, o que não acho uma coisa ruim. Afinal, arte não se cria, se copia. ahuahauhauhaua
    Ainda não li, apesar das milhares de promoções que fizeram dele, mas ainda vou.
    Quero conhecer essa história que andou dando o que falar uns meses atrás.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não costumo gostar dos livros que eles comparam com Crepúsculo, porque geralmente quando comparam é por causa de uma personagem tipo a Bella, e ela me irrita super. Esse realmente me surpreendeu!

      Excluir
  3. Gostei da resenha. Achei a temática interessante, envolvendo mitologia grega e tudo o mais, e a capa é extremamente linda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse lido que era sobre mitologia e Grécia Antiga teria comprado na hora hahaha Mas nunca vi esse livro na minha cidade, já vi na internet e tal, mas nunca me chamou a atenção... até agora!
    Pelo amor dos deuses, estou louca para lê-lo huahuah quero saber como é esse encontro inesperado. Ah, gostei bastante da sua resenha.
    Beijos, Anna.
    http://16livros.blogspot.com

    P.S.: seu blog é muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu esperava TUDO, menos o que aconteceu...
      Sério a Cena é hilária, quando chegou no primeiro encontro só pensei
      " que diabos está acontecendo"
      tive que ler umas 3 vezes para acreditar! hahaha

      Excluir
  5. Olá!

    Nossa, amei saber mais sobre o livro! Eu tenho ele na minha estante, sou das pessoas loucas para ler um livro que, quando compram, deixam ele cozinhando na estante. Olho para ele e fico morrendo de medo de não gostar... hahahaha Mas depois da sua resenha, penso que vou gostar! Crepúsculo??? Já amei!!! hahaha Parabéns pela resenha! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha os meus ficam cozinhando na estante também, porque eu costumo comprar mais do que tenho tempo para ler!
      É complicado, mas esse realmente vale a pena :D

      Excluir
  6. Hey!

    Eu tenho esse livro a meses parado aqui na estante, e sempre digo a mim mesma que vou lê-lo logo mas acabo deixando de lado. Mas depois de ler sua resenha, não tem jeito: vai ser o próximo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Não conhecia o livro, mas se dependesse da capa nunca ia ler, mas depois da sua resenha até daria uma chance...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Até agora estava em dúvidas se eu devia ou não realizar a compra desse livro. Mas com sua resenha, sei que devo comprar sim. Sabia que se tratava de mitologia, mas não sabia que era tão bom assim. Ótima resenha.


    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi querida....
    Tudo bem??
    Adorei a resenha... Amo romance... mesmo que seja em mistura com mitologia, pois gosto quando me chama a atenção sendo sobrenatural ou não rs. Faz um tempo que quero esse livro... Mas vai ficar para o ano que vem, mas está entre os primeiros de minha listinha interminável rs. Gostei de sua empolgação na resenha... adoro ler resenhas empolgantes significa que o livro é mesmo muito bom!!!

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Paula, já fiquei com vontade de ler esse livro quando você falou dele no post da bienal de ES. E com essa sua resenha agora então.. Preciso muito ler! Vou ver se o adquiro em minha próxima compra.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro quando o li. *-* Mitologia < 3
    Nem fala, quero tanto a continuação, mas já faz tanto tempo e nada!
    Fui em um evento da editora e eles disseram que estava para sair, vamos ver né.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    haha quantas vezes pensei e até peguei nele para comprar e não fiz isto...Muitas vezes me arrependo.

    Bem,sua resenha me agradou muito e agora quero ler,atualmente estou lendo livros pequenos mas vou terminar os maiores também ^^
    Nem faz ideia da lista...

    Adorei a resenha.
    bjs
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    tudo bem?
    Gente, esse livro estava por R$ 9,90 na Saraiva!!!!!!! Você me deixou muito ansiosa por essa leitura. Acho fascinante tudo relacionado a mitologia e se lembra crepúsculo, já me conquistou.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo livros que envolvem mitologia, sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro. Hehe'
    Beijos
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como você consegue ler um livro em poucas horas guria?! Eu juro que tento,mas ainda não consegui esta façanha, hiuahiua.

    Adoro a capa.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie =)

    A capa desse livro é linda, mas confesso que a sinopse não me chama muito a atenção. Eu até gosto desse toque sobrenatural que o enredo possui, porém não é forte o suficiente para me fazer ter vontade de ler o livro.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que você gostou, eu também estou adorando ler sobre mitologia grega, por isso me aventurei a comprar esse livro. Muito boa a resenha :) Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home